Como diziam antigamente, os técnicos de futebol nos cafundós dos sertões nordestino. “Negocio é o seguinte: Agente ataca de ruma e se defende de magote”
Na atualidade. Alguns dirão “É o novo!”.
Mas por incrível que pareça, este é o esquema tático básico atualmente no Fortaleza. O time ataca e ataca, mas a penúltima bola, aquela para matar, não existe. Quando alguém tenta normalmente ela sai pela linha de fundo, direto nas mãos do goleiro adversário, ou sai um passe redondinho para os defensores adversários, jamais para os atacantes tricolores.E foi Assim o primeiro tempo inteiro. O Treze só se defendia das poucas e más elaboradas ofensivas tricolores.
Fabricio e Charles que apesar de machucado davam conta do recado, Wesley mostrava para alguns membros do grupo como se paga o salário que se recebe, e Assisinho na frente tentava resolver tudo sozinho e foi só.
penetrar na defesa paraibana, então o Galo da Borborema começou a gostar do jogo e aos sete minutos do segundo tempo abriu o marcador, depois de cobrança de escanteio a bola sobrou para Rodrigo Celeste que apenas empurrou para o gol vazio, 1x0 Treze.
O time cearense continuava sem conseguir encaixar um ataque positivo, então aos quinze em cobrança de falta Assissinho empatou também de bola parada Anderson Paim virou dois minutos depois.
Então aos 26, pênalti a favor do clube cearense, Assissinho cobra, o goleiro defende e ele completa. No rebote o Leão empata 2x2.
Dois minutos após o empate o Leão vira o jogo, na única jogada em que a penúltima bola do Fortaleza sai perfeita. Primoroso lançamento de Assissinho para Waldison, que recebe livre, dribla o goleiro e marca o terceiro e ultimo gol do tricolor de aço. A partir de então, o Fortaleza recua e permite à pressão paraibana, em duas oportunidades, graças a duas excelentes defesas de João Carlos o clube paraibano não empata a partida.
Resumindo: O Fortaleza venceu, mas não convenceu. Infelizmente o time tricolor tem que melhorar muito para chegar a segunda divisão em 2014.
Próximos jogos
O Fortaleza volta ao gramado no próximo domingo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, às 17 horas. Por sua vez, o Treze joga no mesmo dia e horário contra o Brasiliense, em Campina Grande.
Ficha Técnica
Fortaleza | 3 | x | 2 | Treze |
Fase
1ª fase
1ª fase
Rodada
6ª
6ª
Data
27/07/2013
27/07/2013
Horário
16h00
16h00
Local
estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro
Paulo Santos Moreira (MA)
Assistentes
Sergio Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos (ambos do MA)
Paulo Santos Moreira (MA)
Assistentes
Sergio Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos (ambos do MA)
Cartões Amarelos
Fortaleza:Esley, Charles
Treze:Hudson, Negretti
Fortaleza:Esley, Charles
Treze:Hudson, Negretti
Gols
Fortaleza: Assisinho 26' 2T, Waldison 28' 2T, Assisinho 15' 2T
Treze: Rodrigo Celeste 7' 2T, Anderson Paim 17' 2T
Fortaleza: Assisinho 26' 2T, Waldison 28' 2T, Assisinho 15' 2T
Treze: Rodrigo Celeste 7' 2T, Anderson Paim 17' 2T
Fortaleza
Carlinhos, Fabricio, Charles e Guilherme Lazaroni;
Jaílton, Jackson Caucaia, Esley e Guaru (Juan);
Waldison (Erivélton) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos
Treze
Hudson, Sandoval e Negretti (Soares);
Anderson Paim, João Paulo, Sapé (Birungueta), Jê e Rodrigo Celeste (Téssio);
Wallace e Túlio Renan.
Técnico: Vica
Nenhum comentário:
Postar um comentário