Em jogo de dar sono Icasa vence Ceará no Romeirão 1x0 gol do lateral esquerdo Carlinhos na segunda etapa na noite deste sábado 06, em jogo valido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B O Alvinegro permanece na zona maldita apesar da estreia de diverso jogadores e do técnico.
O Icasa dorme na oitava posição na tabela da serie B.
Sidney Moraes e Sérgio Guedes os técnicos das equipes, fizeram suas estreias na noite deste sábado, mas apenas o primeiro teve motivos para comemorar. Em um jogo bastante equilibrado e com poucos lances de perigo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado positivo na estreia de Sidney Moraes - o segundo nesta Série B -, o Icasa se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para a oitava colocação, com dez pontos. Pior para o Ceará, que estacionou nos sete e caiu para o 17º lugar, entrando no grupo dos quatro últimos. Sérgio Guedes ainda conseguiu ser expulso nos minutos finais.
O jogo!
O Ceará começou melhor que o Icasa e criou as primeiras oportunidades como aos sete do primeiro tempo, quando Macena tirou um zagueiro com o domínio, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a finalização passou raspando a trave de João Ricardo. Porem os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, que era bastante disputada no meio-campo e sem chances de gol.
Richely recebeu passe de Macena, passou por um adversário e bateu rasteiro para defesa de João Ricardo. Aos 31, Hamilton arriscou de longa distância e mandou por cima do travessão. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo, já que nenhum dos dois times subiam muito ao ataque.
A etapa final começou menos ruim, tanto que o Icasa abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento da direita, Carlinhos chegou batendo de primeira, de fora da área, e acertou no cantinho de Fernando Henrique, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. E por muito pouco o Verdão não ampliou na sequência. Juninho Potiguar fez jogada individual e bateu para grande defesa do goleiro alvinegro.
Aos 11, Magno Alves arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu com segurança. O Icasa ainda teve uma grande chance de ampliar com Adalgísio Pitbull, que aproveitou falha da defesa alvinegra, invadiu a área e bateu rasteiro exigindo bela intervenção de Fernando Henrique. A situação do Vozão ficou ainda pior aos 27, quando Lulinha deu um carrinho infantil em Nildo e foi expulso direto.
Sem forças para reagir, o Ceará não conseguiu escapar da marcação imposta pelo Icasa e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro João Ricardo. Irritado com o arbitragem, o técnico Sérgio Guedes ainda teve tempo de ser expulso nos minutos finais da partida.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, novamente às 21 horas, pela oitava rodada. O Icasa enfrenta o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e o Ceará recebe o ASA, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Icasa | 1 | x | 0 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
7ª
7ª
Data
06/07/2013
06/07/2013
Horário
21h00
21h00
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva-CE
Assistentes
Marcos A da Silva Brigido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Avelar Rodrigo da Silva-CE
Assistentes
Marcos A da Silva Brigido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Renda
Não divulgada.
Não divulgada.
Público
Não divulgado.
Não divulgado.
Cartões Amarelos
Icasa:Chapinha, Luiz Gustavo, Da Silva, Nildo
Ceará:Hamilton
Icasa:Chapinha, Luiz Gustavo, Da Silva, Nildo
Ceará:Hamilton
Cartões Vermelhos
Ceará:Lulinha
Ceará:Lulinha
Gols
Icasa: Carlinhos 6' 2T
Icasa: Carlinhos 6' 2T
Icasa
Leyrielton, Bruno Perone, Nildo e Luiz Gustavo;
Da Silva, Elanardo (Radamés), Carlinhos e Chapinha;
Juninho Potiguar (Guto) e Kiros (Adalgísio Pitbull).
Técnico: Sidney Moraes
Ceará
Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente;
Hamilton, João Marcos e Ricardinho (Rogerinho);
Richely (Romário), Macena e Magno Alves (Lulinha).
Técnico: Sérgio Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário