A nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 segue em andamento e neste sábado, 20/07, o time do Ceará perdeu para o Bragantino por 2 x 0. O jogo entre os dois alvinegros aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, e os cearenses não conseguiram repetir a boa atuação da última rodada, com isso, saíram de campo com o resultado negativo.
O jogo começou muito disputado, com os dois times apostando nas jogadas aéreas. O Bragantino buscava Lincom na área e o Ceará respondia com cruzamentos para Magno Alves, no entanto, os primeiros minutos foram sem emoções. Aos dez, Lincom recebeu lançamento, entrou na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, abrindo o placar do jogo.
O Ceará buscou o empate, mas esbarrou na forte marcação adversária. Diogo Orlando e Rychely tentaram em chutes de fora da área, mas apenas o atacante do Vovô levou perigo ao gol de Leandro. Aos 35 minutos, o técnico Sérgio Guedes decidiu mudar a equipe e colocou Adriano Pardal na vaga de Eusébio.
Além de ter os problemas no sistema de marcação, o Ceará não conseguia fazer a ligação da defesa ao ataque. O Bragantino tinha facilidades para atacar e poderia ter “matado” o jogo. Mas seus jogadores preferiram trocar provocações com os visitantes, que resultaram em sete cartões amarelos só nos primeiros 45 minutos.
O meia Rogerinho se movimentou bastante, mas sofreu muitas faltas e não conseguiu dar sequência às jogadas. O camisa 10 não se intimidou e apostou nas jogadas ensaiadas. Aos 45 minutos, Rogerinho cobrou falta rasteira para Magno Alves, que chutou quase sem ângulo e mandou para fora, com isso, o placar da etapa inicial ficou em 1 x 0 para os paulistas.
O Ceará voltou mais bem organizado no segundo tempo. E passou a explorar as viradas de jogo para tentar surpreender a marcação paulista. Num contra-ataque, aos 12 minutos, Lincom desperdiçou a chance de marcar outra vez. Após boa jogada e passe de Rafael Costa, o atacante ficou livre na frente de Fernando Henrique, que fez grande defesa.
Atrás no placar, o Ceará teve maior domínio de bola, mas não soube transformá-lo em gols. O Bragantino também falhou ao não armar os contra-ataques para ampliar o placar e vencer sem deixar seu torcedor com o coração na boca. Mesmo assim, fez o segundo gol aos 31 minutos. Após escanteio cobrado por Diego Macedo a defesa se preocupou com Lincom, mas o zagueiro Álvaro apareceu para cabecear no canto esquerdo baixo de Fernando Henrique.
Com a desvantagem, Sérgio Guedes fez a sua última mudança: Ricardinho na vaga de Rogerinho. Na sua primeira jogada, o meia recebeu cruzamento de Vicente e chutou de primeira, mas o goleiro Leandro salvou a equipe paulista. Minutos depois, Macena e Magno Alves tiveram novas oportunidades, mas desperdiçaram.
Nos minutos finais, Diogo Orlando disputou bola com o adversário e sofreu um trauma na cabeça. O atleta saiu de campo e recebeu atendimento médico. Após a partida, o volante foi encaminhado ao hospital local, onde passa por uma tomografia computadorizada na cabeça. Diogo Orlando terá o acompanhamento do Dr. Joaquim Garcia, médico do clube, e os dois retornarão à capital cearense somente no domingo, 21/07.
O jogo se estendeu até os 52 minutos, mas a equipe cearense não conseguiu marcar e o duelo ficou no 2 x 0.
O Bragantino volta a jogar pela 10.ª rodada diante do ASA, em Arapiraca, terça-feira, às 21 horas. O Ceará vai jogar no sábado, dia 27, mas à tarde e fora diante do Paraná, às 16h20.
Bragantino | 2 | x | 0 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
9ª
9ª
Data
20/07/2013
20/07/2013
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda
R$ 10.068,50
R$ 10.068,50
Público
677 pagantes
677 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino:Raphael Andrade, Preto, André Vinícius, Elias, Diego Macedo
Ceará:João Marcos, Rogerinho, Richely, Macena, Diogo Orlando
Bragantino:Raphael Andrade, Preto, André Vinícius, Elias, Diego Macedo
Ceará:João Marcos, Rogerinho, Richely, Macena, Diogo Orlando
Gols
Bragantino: Lincom 10' 1T, Alvaro 31' 2T
Bragantino: Lincom 10' 1T, Alvaro 31' 2T
Bragantino
Raphael Andrade, Álvaro e André Vinícius;
Diego Macedo, Elias, Preto (Geandro), Thiaguinho (Dudu) e Rafael Costa;
Magno Cruz (Gustavo) e Lincom.
Técnico: Vágner Benazzi
Ceará
Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente;
Eusébio (Adriano Pardal), João Marcos, Diogo Orlando e Rogerinho (Ricardinho);
Magno Alves e Richely (Macena).
Técnico: Sérgio Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário