A nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 segue em andamento e neste sábado, 20/07, o time do Ceará perdeu para o Bragantino por 2 x 0. O jogo entre os dois alvinegros aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, e os cearenses não conseguiram repetir a boa atuação da última rodada, com isso, saíram de campo com o resultado negativo.
O jogo começou muito disputado, com os dois times apostando nas jogadas aéreas. O Bragantino buscava Lincom na área e o Ceará respondia com cruzamentos para Magno Alves, no entanto, os primeiros minutos foram sem emoções. Aos dez, Lincom recebeu lançamento, entrou na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, abrindo o placar do jogo.
O Ceará buscou o empate, mas esbarrou na forte marcação adversária. Diogo Orlando e Rychely tentaram em chutes de fora da área, mas apenas o atacante do Vovô levou perigo ao gol de Leandro. Aos 35 minutos, o técnico Sérgio Guedes decidiu mudar a equipe e colocou Adriano Pardal na vaga de Eusébio.
Além de ter os problemas no sistema de marcação, o Ceará não conseguia fazer a ligação da defesa ao ataque. O Bragantino tinha facilidades para atacar e poderia ter “matado” o jogo. Mas seus jogadores preferiram trocar provocações com os visitantes, que resultaram em sete cartões amarelos só nos primeiros 45 minutos.
O meia Rogerinho se movimentou bastante, mas sofreu muitas faltas e não conseguiu dar sequência às jogadas. O camisa 10 não se intimidou e apostou nas jogadas ensaiadas. Aos 45 minutos, Rogerinho cobrou falta rasteira para Magno Alves, que chutou quase sem ângulo e mandou para fora, com isso, o placar da etapa inicial ficou em 1 x 0 para os paulistas.
O Ceará voltou mais bem organizado no segundo tempo. E passou a explorar as viradas de jogo para tentar surpreender a marcação paulista. Num contra-ataque, aos 12 minutos, Lincom desperdiçou a chance de marcar outra vez. Após boa jogada e passe de Rafael Costa, o atacante ficou livre na frente de Fernando Henrique, que fez grande defesa.
Atrás no placar, o Ceará teve maior domínio de bola, mas não soube transformá-lo em gols. O Bragantino também falhou ao não armar os contra-ataques para ampliar o placar e vencer sem deixar seu torcedor com o coração na boca. Mesmo assim, fez o segundo gol aos 31 minutos. Após escanteio cobrado por Diego Macedo a defesa se preocupou com Lincom, mas o zagueiro Álvaro apareceu para cabecear no canto esquerdo baixo de Fernando Henrique.
Com a desvantagem, Sérgio Guedes fez a sua última mudança: Ricardinho na vaga de Rogerinho. Na sua primeira jogada, o meia recebeu cruzamento de Vicente e chutou de primeira, mas o goleiro Leandro salvou a equipe paulista. Minutos depois, Macena e Magno Alves tiveram novas oportunidades, mas desperdiçaram.
Nos minutos finais, Diogo Orlando disputou bola com o adversário e sofreu um trauma na cabeça. O atleta saiu de campo e recebeu atendimento médico. Após a partida, o volante foi encaminhado ao hospital local, onde passa por uma tomografia computadorizada na cabeça. Diogo Orlando terá o acompanhamento do Dr. Joaquim Garcia, médico do clube, e os dois retornarão à capital cearense somente no domingo, 21/07.
O jogo se estendeu até os 52 minutos, mas a equipe cearense não conseguiu marcar e o duelo ficou no 2 x 0.
O Bragantino volta a jogar pela 10.ª rodada diante do ASA, em Arapiraca, terça-feira, às 21 horas. O Ceará vai jogar no sábado, dia 27, mas à tarde e fora diante do Paraná, às 16h20.
Bragantino | 2 | x | 0 | Ceará |
Fase única
9ª
20/07/2013
16h20
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
R$ 10.068,50
677 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino:Raphael Andrade, Preto, André Vinícius, Elias, Diego Macedo
Ceará:João Marcos, Rogerinho, Richely, Macena, Diogo Orlando
Bragantino:Raphael Andrade, Preto, André Vinícius, Elias, Diego Macedo
Ceará:João Marcos, Rogerinho, Richely, Macena, Diogo Orlando
Gols
Bragantino: Lincom 10' 1T, Alvaro 31' 2T
Bragantino: Lincom 10' 1T, Alvaro 31' 2T
Bragantino
Raphael Andrade, Álvaro e André Vinícius;
Diego Macedo, Elias, Preto (Geandro), Thiaguinho (Dudu) e Rafael Costa;
Magno Cruz (Gustavo) e Lincom.
Técnico: Vágner Benazzi
Ceará
Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente;
Eusébio (Adriano Pardal), João Marcos, Diogo Orlando e Rogerinho (Ricardinho);
Magno Alves e Richely (Macena).
Técnico: Sérgio Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário