Na noite desta quinta-feira 19, o Fortaleza não conseguiu garantir sua a vaga para às oitavas de finais da Copa do Brasil diante da equipe mato-grossense do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Aao final vitória do Verdão por 2 a 1. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza
Com mais um resultado positivo, o LEC fez história ao se tornar o único time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais da Copa do Brasil.
O clube comandado pelo presidente Helmute Lawisch, que tem menos de 10 anos de existência, chegou na terceira fase da Copa do Brasil com moral. O time eliminou dois times considerados grandes - Bahia e Tupi-MG. Agora, o LEC deixou pra trás o Fortaleza. Em 2012, o Luverdense também esteve a uma vitória do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Tozin aos oito e Gilson de cabeça, aos 41 minutos da etapa inicial marcaram para os classificados. Enquanto que o craque Guaru, aos 39 do primeiro tempo, fez o gol de honra do tricolor cearense. Quem também está com moral é o técnico Júnior Rocha, que até o momento não sabe o que é derrota. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.
Agora, o LEC aguara o sorteio – que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira - na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber seu novo adversário.
Primeiro tempo movimentado
O Fortaleza deu o pontapé inicial após o apito do árbitro de São Paulo, Guilherme Ceretta de Lima, mas quem teve a iniciativa de jogo foi o Luverdense. O time da casa aproveitou o apoio da torcida e partiu pra cima de seu adversário. Tanto é que aos cinco minutos, o LEC quase abriu o marcador com Tozin, mas Charles salvou o que seria o primeiro gol dos mandantes.
E aos oito minutos, depois de um bate-rebate na área do Tricolor Cearense, Raul Prata deixou Tozin na cara do gol, que não desperdiçou e correu pra comemorar o primeiro do Verdão. Logo depois, após um lançamento do lateral Carlinhos, Ruan chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave do goleiro do Luverdense, Gabriel Leite.
Mas aos 16 minutos, o LEC quase ampliou o marcador. Depois de uma cobrança de falta, o ataque do time da casa levou muito perigo ao gol adversário. O jogo seguiu com os dois times buscando o gol. Enquanto o Tricolor tentava o empate, a defesa do Verdão se posicionava muito bem. Aos 24, Washington aproveitou a falha da zaga do Fortaleza e por pouco não fez o segundo do time de Lucas do Rio Verde.
Três minutos depois, foi a vez do Tricolor de Aço ameaçar o rival. Depois de um chute de Guaru, Ruan se esticou todo mas não conseguiu finalizar pra dentro da meta. Aos 33, em uma jogada individual de Ruan, o goleiro Gabriel Leite mandou pra escanteio a bola chutada pelo jogador do Fortaleza.
Depois de uma jogada individual de Ruan, que chutou e Guaru, de ponta da chuteira empatou para o Fortaleza aos 39 minutos. Mas não deu nem tempo de comemorar. A bola foi levantada na área do Tricolor e Gilson, de cabeça, deixou o LEC novamente na frente do marcador. E aos 48, o árbitro paulista apitou o final do primeiro tempo.
Entrou pra história
Como na primeira etapa, o time de Lucas do Rio Verde começou a etapa partindo pra cima do clube cearense. Mas o Tricolor também saiu atrás do prejuízo. O Fortaleza teve três escanteios, mas a defesa do Luverdense não deu chances para os atacantes adversários. Aos nove minutos, foi a vez dos donos da casa atrapalharem a vida da zaga adversária, onde Samuel quase fez o terceiro.
E em uma jogada de bola parada, Guaru cobrou escanteio e o Tricolor de Aço quase deixou tudo igual. O jogo continuou movimentado. O Fortaleza tentava o empate e o Luverdense queria definir a partida. Com isso, o duelo ficou muito pegado, com muitas faltas e jogadas duras. Nos 15 minutos finais, o Luverdense atacou muito e ao mesmo tempo, soube administrar o placar a seu favor. Com isso, o Fortaleza perdeu espaço e não conseguiu mostrar poder de ataque.
Aos 34, o Luverdense chegou com perigo. Misael finalizou, a bola desviou na zaga, e saiu para a lateral. Cinco minutos depois foi a vez do Fortaleza. Fabrício puxou o ataque, mas não encontrou ninguém para jogar e acabou sem conseguir a conclusão. No final da etapa, o Tricolor pressionou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Após o apito final, os jogadores do Verdão comemoraram junto com seus torcedores.
Luverdense | 2 | x | 1 | Fortaleza |
Fase
Terceira Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª
2ª
Data
18/07/2013
18/07/2013
Horário
21h50
21h50
Local
Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Assistentes
Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Assistentes
Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Cartões Amarelos
Luverdense:Tozin
Fortaleza:Guaru, Charles, Jaílton
Luverdense:Tozin
Fortaleza:Guaru, Charles, Jaílton
Gols
Luverdense: Tozin 8' 1T, Gilson 42' 1T
Fortaleza: Guaru 39' 1T
Luverdense: Tozin 8' 1T, Gilson 42' 1T
Fortaleza: Guaru 39' 1T
Luverdense
Raul Prata, Murilo, Carlão e Edinho (Samuel);
Max Carrasco, Gilson, Washington e Rafael Tavares;
Tozin (Ney Mineiro) e Misael.
Técnico: Júnior Rocha.
Fortaleza
Carlinhos, Fabrício, Charles (Jaílson) e Marinho Donizete (Guilherme Lazaroni);
Jaílton, Esley, Jackson Caucaia (Joilson), Guaru;
Ruan e Assisinho
.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário