RD - TV

Polêmica em SAMPA: FPF X IMPRENSA

Alegando que a medida visa garantir a segurança dos torcedores, jogadores, árbitros e da própria imprensa. A Federação Paulista de Futebol (FPF) esta proibindo a entrada de jornalistas nos campos dos jogos no Campeonato Paulista 2010 no final do 1° tempo e no encerramento da partida.

Apesar de criticada pela equipe da rádio Jovem Pan, a Federação afirmou que não vai se pronunciar além da nota que publicou em seu site sobre a decisão da Justiça, que validou a proibição dada pela entidade.
A citada nota explica o posicionamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que indeferiu o pedido de seis jornalistas que tentavam fazer reportagens dentro dos campos dos estádios do Campeonato Paulista. Segundo o Tribunal, a solicitação foi negada por não “haver verdadeira ofensa à garantia constitucional do livre exercício de qualquer profissão ou ao direito à informação, pois a imprensa pode ter acesso a outros setores do estádio de futebol e neles obter as entrevistas desejadas”.
A medida cautelar para a permissão da entrada nos campos foi movida por Bruno Longano Vicari, Douglas Porto, Fábio dos Santos Serodio, Freddy Armando Camacho Junior, Luiz Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo e Wanderley Octavio Nogueira Rizzo.
Segundo o diretor do Departamento Jurídico da FPF, Paulo Feuz, a entidade ainda não foi citada no processo, porque os Autos foram encaminhados aos autores da ação e o TJSP ainda aguarda a devolução para dar prosseguimento ao processo.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier