Mais duas equipe se classificam para as quartas de finais da Copa Africanas de Nações.
Em um dos mais emocionante jogo desta Copa das Nações Africanas,a seleção de Camarões lutou muito para conquistar sua classificação para as quartas-de-final. Os Leões Indomáveis como é conhecida a equipe camaronêsa empatou em 2 a 2 com a Tunísia, nesta quinta-feira, em Benguela. Com gols de Eto’o e N’Guemo.
O resultado deixou os camaroneses na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, empatados com Zâmbia e Gabão. A vaga veio no critério de desempate. Camarões levou vantagem sobre Gabão nos gols marcados nos confrontos diretos entre as três equipes. Zâmbia levou a melhor e terminou em primeiro.
Na próxima segunda-feira, Camarões volta a campo contra o Egito. As duas equipes vão reeditar a final da última edição do torneio, em 2008. Na ocasião, os ‘Faraós’ levaram a melhor, conquistando o bicampeonato do continente.
CAMARÕES 2 x 2 TUNÍSIA
Data: 21/01/2010
Estádio: Nossa Senhora da Morte, Lubango
Árbitro: Désiré Doué Normandiez
Cartões Amarelos: Nafka, Jmel, Korbi, Mathlouthi (Tunísia). Binya (Camarões).
Cartões Vermelhos: Jmel (Tunísia)
Gols: Chermiti, a 1 minutos do primeiro tempo; Chedjou (contra), aos 18 minutos do segundo tempo (Tunísia). Eto’o, a 1, e NGuemo, aos 19 minutos do segundo tempo (Camarões).
Camarões: Kameni; Mandjeck, Nkoulou, Chedjou e Binya (Song); A. Song, Makoun (Webó), Enoh e N’Guemo (Bikey); Eto’o e Idrissou.
Tunísia: Mathlouthi; Souissi, Haggui, Jmel e Mikari; Raguedi (Mrabet), Nakfa (Bem Saada) , Korbi; Dhaouadi, Jemaa e Chermiti (Akaiichi).
Zâmbia faz 2 a 1 em Gabão e termina em primeiro do Grupo D
Na outra decisão , Zâmbia conseguiu sair das ultimas posições para a classificação em apenas uma rodada. Venceu espetacularmente por 2 a 1 a seleção do Gabão, nesta quinta-feira, vitória esta que fez a seleção de Zâmbia pular da última colocação para a liderança do Grupo D, e está classificada para as quartas de final da Copa das Nações Africanas. Kabala e Chamanga foram os heróis dos Chipolopolo (Balas de Cobre), marcando os gols da vitória.
Mas os zambianos não terão nem tempo para comemorar. No próximo domingo, ja equipe volta a campo para enfrentar a Nigéria, que busca o terceiro título do torneio. Zâmbia espera surpreender novamente e continuar na disputa do título inédito.
GABÃO 1 x 2 ZÂMBIA
Data: 21/01/2010
Estádio: Estádio do Benguela
Árbitro: Mohamed Benouza
Cartões Amarelos: Cousin, Kessany, Moudounga (Gabão). Chintu, Kalaba, Katongo e Musonda (Zâmbia).
Gols: Kalaba, aos 27 minutos do primeiro tempo. Chamanga, aos 18 minutos do segundo tempo (Zâmbia). Marcolino, aos 28 minutos do segundo tempo (Gabão).
Gabão: Ovono, Ambourouet, Manga, Moundounga, Apanga, Djissikadie (Marcolino), Mbanangouye, Kessany e Cousin, Moulounqui e Meye (Aubameyang).
Zâmbia: Mweene; Musonda, Mbola, Nyurenda; Katongo, Kabala (Njobvu), Chintu, Sunzu e Mulenga (Chivuta); Katongo (Himonde) e Chamanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário