RD - TV

Dois jogos nesta quinta a noite e mais um esclarecimento da FCF, fecharam a 6a rodada do cearense.

E os "Guaranis" duelaram na noite desta quinta feira, (28) no Estadio Romeirão em juazeiro do Norte, em partida valida pela 6ª rodada do campeonato cerense de futebol edição 2010. Melhor para o de Sobral que venceu a sua “homonina “ de juazeiro pelo placar de 3 tentos a 2 e segue invicto na competição. Jean abriu o placar para o Cacique do vale numa cobrança de falta aos 5 minutos de jogo. O Leão do Mercado empatou com Xavier aos 26 minutos. Mas, o time de sobral voltou a estar na frente e fez o seu segundo gol com Márcio Carioca ao 39 a primeira etapa.
No segundo tempo o jogo se equilibrou e o time do Cariri empatou com Thiago Santos aos 27 minutos da etapa final. No final do jogo o time da região norte conseguiu o gol da vitória com Cleyton aos 41 do segundo tempo.
Com a vitória o Guarany de Sobral, que permanece invicto, está na quarta posição com 10 pontos ganhos e o Guarani de Juazeiro está na oitava colocação com 7 pontos na tabela.
Próxima Rodada
7ª RODADA
31/01/2010 (16:00) - Crato x Guarany (S) - Mirandão
01/02/2010 (20:00) - Itapipoca x Guarani (J) - Perilo Teixeira
Ficha Técnica
Guarani: Fabrício; Felipe Almeida, Rildo, Ligier e Xavier; Maxsuel, Jacaré Jorginho e Thiago Santos; Marquinhos e Paulinho.
Técnico: Bagé
Guarany: Vantuir; Roberto Baiano, Junior, Clayton Surubim e Jone; Ricardo Baiano, Carlos, Piva e Jean; Netinho e Márcio Carioca.
Técnico: Neto Maradona
Competição: Campeonato cearense da primeira divisão.
Estádio Romeirão, em Juazeiro.
Arbitragem
Arbitro Central: Cleston Santino
Assistente 1: Carlos Feitosa
Assistente 2: Marcos Brígido
Gols: Junior (5/1ºT), Márcio Carioca (39/1º) e Clayton Surubim (40/2ºT) pelo Guarany. Xavier (26/1ºT) e Tiago Santos (26/2ºT) pelo Guarani.
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Clayton Surubim, Carlos e Rithison (Guarany). Xavier (Guarani).
Cartões Vermelhos: Maxsuel e Xavier (Guarani). Márcio Carioca (Guarany).
ITAPIPOCA VENCE MARANGUAPE
Em um jogo que de principio parecia mais uma pelada de final de semana entre amigos, Itapipoca e Maranguape,  só começaram a praticar um futebol mais empolgante para a torcida, após o primeiro gol do Itapipoca, ocorrido aos 30 minutos de jogo, nesta quinta-feira(28) no EstadioPerilo Teixeira na cidade dos “três climas”.
Tiago Silva abriu o placar para os donos da casa aos 30 minutos da primeira etapa. O Maranguape respondeu e empatou com Danilo Pitbull aos 41 minutos. Na segunda etapa, logo o Itapipoca impôs seu ritmo e marcou aos 30 segundos de jogo com Jorge Luiz, mas não demorou muito para Danilo Pitbull empatar outra vez aos 5 minutos da etapa final em cobrança de pênalti.
Depois de muito equilíbrio a equipe do Itapipoca marcou o gol salvador e da vitória as 42 minutos da etapa derradeira com Márcio Recife de cabeça, 3x2 foi o placar final para os donos da casa..
Com a vitória o time do Itapipoca foi para a sexta posição na tabela com 8 pontos e duas vitórias. Já o time comandado pelo ex-atacante Maurílio amarga a vice-lanterna com 6 pontos, mas também venceu duas vezes.
Próxima Rodada
7ª RODADA
01/02/2010 (20:00) - Itapipoca x Guarani (J) - Perilo Teixeira
31/01/2010 (16:00) - Maranguape x Ferroviário - Moraizão
A partida inacabada entre Crato e Limoeiro deve ser decidida pelo Tribunal de Justiça Desportiva(TJDF), mas pelo menos no primeiro momento o Crato, que vencia o jogo por 1 x 0 fica com a vitória. A Federação Cearense de Futebol (FCF) em sua página oficial divulgou a sua versão dos fatos e confirmou a vitória da equipe Cariri por W.O. Nesse caso o placar válido é 3 x 0.
Veja na íntegra a versão da FCF:
"A Federação Cearense de Futebol, com o objetivo de bem informar aos desportistas, vem esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Limoeiro x Crato, realizada no estádio Bandeirão.
A FCF recebeu uma determinação do Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate a Violência nos Estádios de Futebol da Capital, para fechar os portões do Estádio Bandeirão, pois foram apontados pelo Ministério Público sérios problemas nos laudos daquela praça esportiva.
O documento chegou a FCF por volta das 18hs e por isso, não houve tempo hábil para recolher os ingressos da partida Limoeiro x Crato. Assim, o jogo que começou nesta quarta-feira e em seguida interrompido pelas fortes chuvas na cidade de Limoeiro do Norte, foi realizado de portões abertos, ou seja, com presença de público.
A partida teria continuidade na manhã desta quinta-feira, porém, nesta manhã, prevaleceu a decisão do Ministério Público, ou seja, portões fechados para Limoeiro x Crato. Porém, os torcedores invadiram a praça esportiva e a Polícia não garantiu a retirada dos mesmos, sendo que a permanência de torcedores contrariava frontalmente a determinação do Ministério Público do Estado, com isso a partida foi encerrada pelo arbitro Luzimar Siqueira, ante a invasão do estádio, tudo com base na determinação do MP e no Regulamento Geral de Competições.
A FCF aguarda os relatórios do Delegado e da Arbitragem para encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol para apreciar a situação. Sendo que por força do art. 30 do RGC/FCF o Crato E.C. deverá ser declarado vencedor da partida por 3x0."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier