RD - TV

Estaduais 2010 em todo o Brasil:

Foi embora 2009 , chegou 2010.  No Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos tempos, o Flamengo ganhou o titulo, as emoções agora ficarão por conta dos Campeonatos Estaduais, que ano após ano acirram as rivalidades regionais em todo o Brasil.
A temporada dos estaduais  2010  conta com a participação de mais de 300 times que  voltam aos gramados de todo o Brasil.
Dos 27 estaduais desta temporada, 16 têm o pontapé inicial no mês de janeiro, quatro começam em fevereiro, cinco em março, e uma competição já teve a primeira fase disputada no ano passado: o Campeonato Paraense, onde os clubes de maior tradição só entram a partir da segunda fase. O estadual Maranhense, por causa da polêmica da partida entre Chapadinha e Viana, que ainda está nos tribunais, só deverá ter inicio no segundo semestre. Por ora, as 11 equipes maranhenses disputam a recém-criada Copa União, que vale vaga para a Copa do Brasil de 2011.
Neste ano,a bola rolou primeiro no Ceará, que teve seu início neste sábado, dia 9,com o jogo Fortaleza 2x3 Limoeiro. Este ano o estadual cearense conta com duas equipes a mais que em 2009: 12, portanto no total. No paulistão e no carioca, a fórmula continua a mesma dos últimos quatro anos. Em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, as mudanças no regulamento ocorridas no ano passado serão mantidas.
No Paraná também, inclusive o supermando do time de melhor campanha na primeira fase no octogonal final foi ratificado para 2010.
Mudanças de regulamento
Mudanças aconteceram em Santa Catarina, Goiás, Bahia e Pernambuco No Catarinense, mesmo que um time vença os dois turnos, haverá uma decisão com o time de melhor índice técnico em toda a competição. No Baiano, os times foram divididos em dois grupos e haverá duas fases antes das semifinais. E no Pernambucano, depois de o Sport vencer todos os turnos nos últimos três anos, evitando decisões, a fórmula passou a ser semelhante a do Paulistão, com semifinais e finais garantidas. O mesmo acontecerá no Goiano.
Com relação à quantidade de clubes participantes, o Paulistão deste ano, conta com a participação de 20 clubes, o Sul-Mato-Grossense será disputado pelo segundo ano seguido com 18 clubes. Carioca e Gaúcho têm 16 clubes cada. No Mato Grosso, a competição contará com a participação de 15 times, divididos em duas chaves, na primeira fase haverá uma chave com oito clubes e a outra com sete.
Resta a você torcedor de todos os estados do Brasil comparecer ao estádio de sua cidade para torcer por seu clube de coração “NA PAZ” evitando imagens tristes na TV no decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier