RD - TV

Itapipoca assume liderança do cearense 2010

Na noite desta quarta-feira (13) deveriam ter acontecidos quatro jogos, pela segunda rodada do campeonato cearense de 2010, entretanto só aconteceram três.
O Jogo entre Boa Viagem x Crato que deveria ser no Estádio Mourãozão na cidade de Nova Russas não aconteceu. Motivo: em virtude de Federação Cearense de Futebol (FCF) e a Prefeitura da Cidade de Nova Russas não entrarem em acordo.
Tudo porque, os laudos de liberação do estádio da cidade não foram feitos a tempo para que a Federação pudesse liberá-lo, com isso, a partida segundo a FCF o jogo deveria ser com portões fechados,então a prefeitura de Nova Russas não concordou , alegando que a cidade estava em clima de festa para receber a partida, já que muitos atletas do Boa Viagem já passaram pelo Nova Russas, portanto sem torcida o estádio também não seria liberado pela prefeitura.
Assim, a partida esta adiada até que a Federação Cearense de Futebol marque uma nova data para o confronto entre Boa Viagem e Crato. A segunda rodada do cearense 2010 será concluída na noite desta quinta-feira (14) no Estádio do Juncoi em Sobral com o jogo entre o Guarany local e o Fortaleza Esporte Clube que vai em busca de uma reabilitação.
Em Maranguape, no Estádio Moraizão na noite desta quarta-feira (13) .Sem medo de ser feliz, Maranguape e Limoeiro ficaram frente a frente. O Limoeiro veio pra cima do Maranguape cheio de moral, afinal passeou sobre o Fortaleza, e o verdão da Serra vinha de uma derrota no Junco para o Guarani sobralense.
César abre o placar aos 11 min do primeiro tempo, o Jaguar não se apavora ,três minutos depois aos14, Lequinha em perfeita cobrança de falta empata.
O jogo fica equilibrado, mas em cobrança de escanteio a zaga do jaguar vacila e César novamente não perdoa, sobe, e de cabeça coloca o Maranguape na frente outra vez, aos 35. O placar se mantém inalterado até final do primeiro tempo.
Vem o segundo tempo e o Limoeiro parte com vontade pra cima do Maranguape que se defende como pode e arisca nos contra ataques com o veloz Danilo Pitibull, juntamente com o desengonçado, mas matador César, que não deu alivio a zaga do jaguar do vale.
Aos 16 min do segundo tempo, Breno cruza da direita a zaga do Limoeiro tenta aliviar César atrapalha gol contra, era o terceiro do Gavião da Serra, que a partir de então passa a administrar a vitória com um futebol cadenciado e extremamente simples, para desespero do Limoeiro, que vê o tempo passar sem que consiga concretizar seus objetivos, o tempo passa e com ele vem à boa vitória Maranguapense, dentro de casa 3x1 foi o placar final.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 1ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Maranguape 3 x 1 Limoeiro
Data: Domingo, 13 de janeiro de 2010.
Local: Estádio Moraizão em Maranguape
Horário: 16h
Árbitro: Marco Antonio
Assistente Nº 01: Djalma Silva
Assistente Nº 02: Anderson Farias
4º Árbitro: Anderson Lima
Representante FCF: José Valdo
Maranguape
Anderson, Sergio Netinho, Carlinhos (Dino) e Breno: Nom, Lito, Leandro Café (Leo Paraná): Danilo Pitbull e César (Rafamar).
Técnico: Maurílio
Limoeiro
André, Lucas (Fabinho) Haroldo, Milton e Joãozinho: Bruno (Evair) Freitas, Denílson e Lequinha: Wescley e Celinho (Patola).
Técnico: Cláudio Rocha (Claudinho)
Cartões Amarelos: Carlinhos (Limoeiro)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Cesar11/35min1T, Milton (contra) 16 2T (Maranguape). Lequinha 14 1T (Limoeiro)
Renda: R$ 3.090
Público: 409 pagantes
Em pleno estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, em partida válida pela 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010. O Quixadá aprontou pra cima do Guarani de Juazeiro vencendo o Leão do Mercado pelo placar de 4 a 2, nesta quarta-feira, 13,
Os gols do Canarinho do Sertão foram marcados por Jackson aos trinta e seis minutos do primeiro tempo, Rominho três minutos depois, Juranilson aos dezoito minutos da segunda etapa e Siloé aos trinta e cinco minutos da etapa final. Para o Guarani descontaram Liger aos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo e Roberto Jacaré, de falta, aos vinte e seis minutos da etapa final.
Com o resultado, o Quixadá assumiu a terceira posição na competição, pelos critérios de desempate, já que soma três pontos assim como: Maranguape (2º), Guarany(S) (4º); Boa Viagem (5º); Ceará (6º), Limoeiro (7º) e Guarani(J) (8º), a equipe havia perdido na estréia para o Boa Viagem. Já o Guarani (J) que começou com vitória perdeu sua primeira partida na competição e perdeu a chance de assumir a liderança, caso vencesse, ocupando agora o 8º lugar.
Na próxima rodada, o Guarani de Juazeiro vai a Horizonte enfrentar a equipe do Ceará, no estádio Domingão, no próximo domingo, 17, às 16h, já o Quixadá vai ao Moraizão, em Maranguape, enfrentar o time local, no mesmo dia e horário.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Guarani (J) 2 x 4 Quixadá
Data: Quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 20h
Árbitro: Joaquim Websther
Assistente Nº 01: Alessandro Magno
Assistente Nº 02: Mauro Dias
4º Árbitro: Ivanildo Bezerra
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha
Guarani (J)
Fabrício; Alexandre, Xavier e Ligger (Marquinhos); Luiz Fernando, Jonas, Wendell, Rosivaldo (Zé Carlos) e Serginho; Roberto Jacaré e Paulinho Guerreiro (Júnior Negrão).
Técnico: Ronaldo Bagé
Quixadá
Gilmar; Sandro, Nemézio, Breno e Bruno; Preto, Mimi, Rominho e Juranilson; Siloé (Ryan) e Jackson.
Técnico: Paulo Maurício
Gols: Liger 45/1T e Roberto Jacaré 26/2T(falta) (Guarani/J); e Jackson 36/1T, Rominho 39/1T, Juranilson 18/2T e Siloé 35/2T (Quixadá)
Renda: R$ 8 225,00
Público Pagante: 842 pessoas
Outra vez o Itapipoca apronta pra cima do Ceará . Nesta quarta-feira, 13, jogando no estádio Perilo Teixeira, o Perilão, o Garoto Travesso venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, em partida válida pela 2ª rodada do 1º turno da competição.
Junior Moura aos doze minutos do segundo tempo acertou um belo chute e abriu o marcador para o Itapipoca. Vavá, nove minutos depois, empatou para o Ceará, também com um chute colocado no canto de Eufrásio. Porém, aos trinta e nove minutos da etapa final, Willer fez o cruzamento para a área, a bola pegou uma curva e enganou o goleiro André Sangalli, fazendo o segundo gol do Garoto Travesso e dando a vitória ao Itapipoca.
Com o resultado, o Itapipoca é o líder da competição com quatro pontos ganhos, três diante do Ceará e um na estréia diante do Ferroviário, fora de casa. Já o Ceará que vinha de vitória diante do Horizonte fica com os três pontos conquistados na primeira rodada, na sexta colocação pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Itapipoca receberá o Horizonte, no estádio Perilo Teixeira, no próximo sábado, 16, às 16h. Já o Ceará joga com o mando de campo em Horizonte, no estádio Domingão, no domingo, 17, às 16h, diante da equipe do Guarani de Juazeiro.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª rodada - 1º turno
Ficha Técnica
Itapipoca 2 x 1 Ceará
Data: Quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Local: Estádio Perilo Teixeira (Perilão), em Itapipoca/CEHorário: 20h
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Arnaldo Sousa
4º Árbitro: Franzé Soares
Representante FCF: Manoel Aguiar
Itapipoca
Eufrásio; Junior Moura, Lau, Marcos Pantera e Paulo Sérgio; Gonçalves (Lázaro), Stênio, Nego (Dema) e Willer; Manteiga e Jorge Luiz (Marquinhos).
Técnico: João Francisco Marçal
Ceará
André Sangalli; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Reinaldo (Rone Dias); Wellington Amorim e Misael (Vavá).
Técnico: René Simões
Cartões Amarelos: Willer (Itapipoca); e Anderson e Heleno (Ceará)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Junior Moura 12/2T e Willer 39/2T (Itapipoca); e Vavá 21/2T (Ceará).
Fotos:1,2 e 3- lances de Maranguape 3x1 Limoeiro, 4-Claudio Rocha (Claudinho) Tec. do Limoeiro 5- Danilo Pitbull, atacante do Maranguape 6-Terceiro goldo Gavião da Serra 7- Cesar, artilheiro da Noite (FTs. Ronaldo Déber) 8-lance de Guarani (JU) 2x4 Quixadá (FT. Divulgação) 9- lance de Itapipoca 2x1 Ceará (FT. Xandy Rodrigues)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier