Antes do jogo de abertura da Copa Africana de Nações, no Estádio 11 de novembro, em Luanda, na tarde-noite deste domingo (10) o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, fez um discurso no qual condenou o ataque cometido pela Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) contra o ônibus de Togo, que resultou em três mortes á dois dias atrás.
Mas a surpresa maior dos Angolanos foi o resultado do Jogo entre os donos da casa e a equipe do Mali. Os angolanos deram a impressão de que venceriam o adversário com facilidade . Ao final do primeiro tempo, já venciam por 2 a 0. Flávio marcou de cabeça aos 35 e aos 41 minutos, para delírio da torcida da casa. Na etapa final, o habilidoso Gilberto sofreu dois pênaltis. Converteu o primeiro, aos 19, e Manucho fez o segundo, 28.
Porém, o quase impossível aconteceu aos 34. Keita, jogador do Barcelona (ESP) d após lance confuso na área angolana, marcou o primeiro do Mali. Kanouté, companheiro de Luis Fabiano no Sevilla, fez o segundo numa bonita cabeçada, seis minutos depois, aos 42. A equipe angolana sentiu e entrou em parafuso terminando por ceder o empate nos acréscimos: Keita fez o segundo dele, de voleio, aos 47, e Yatabare selou o empate heróico para Mali, aos 49, aproveitando rebote do goleiro Fernandes.
Nesta segunda-feira (11), Argélia e Malauí fazem o outro confronto pela primeira rodada do Grupo A. No mesmo dia, pelo Grupo B
Nenhum comentário:
Postar um comentário