RD - TV

Sport Clube do Recife ameaça processar veículos da imprensa que tratarem o Flamengo como hexacampeão


Eduardo Carvalho, vice-presidente jurídico do Sport Clube do Recife, afirmou que o Clube vai processar todos os veículos de comunicação que tratarem o Flamengo como hexacampeão brasileiro. “Estamos examinando todas as matérias. Estamos dispostos a entrar com uma ação contra os veículos que causarem algum tipo de dano moral ao Sport ou dano material para os patrocinadores” ,disse.

Toda a polêmica tem por base o campeonato de 1987. O Sport é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o campeão, entretanto o Clube dos 13, que organizou a Copa União, da qual o Flamengo foi o vencedor,considera o campeão do citado certame, campeão nacional. Eis o motivo pelo qual , o Sport argumenta que o Flamengo é apenas pentacampeão.
"O órgão máximo do futebol considera o Sport como campeão em 1987, mas grande parte da mídia considera o Flamengo como hexacampeão. Então, o Sport não é campeão de nada?", ironiza.
De acordo com a CBF, o Flamengo terminou o campeonato daquele ano na terceira posição. Para Eduardo Carvalho, a imprensa não fala deste fato.
“Todo mundo está achando que o Sport é contra a imprensa, mas não é isso. Uma pessoa pode considerar que em 1987 o Flamengo tinha o melhor time e até considerá-lo campeão. Isso é uma opinião dela e o clube não vai processá-la. Agora, o veículo de comunicação que homologar o título que o Flamengo não tem, vamos processar”, explica.
A diretoria do Sport inclusive divulgou em seu site oficial um comunicado à imprensa, ressaltando sua indignação sobre o fato. “Não pode o Sport calar-se diante de uma informação dessas – pois isso seria negar à sua imensa torcida e a seus sócios o direito legítimo de manter intocável seu título de Campeão Brasileiro em 1987, proclamado pela CBF e garantido por todos os tribunais competentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier