RD - TV

Brasil vence mais uma e é líder

Prosseguiu na tarde noite deste domingo 13 a I Copa São Paulo Internacional de Futebol Feminino. Na rodada dupla Chile e Brasil saíram vencedores, ao derrotarem seus adversários China e México respectivamente.
Veja os detalhes dos dois jogos:
O discurso cauteloso adotado durante a semana pelo técnico Kleiton Lima a respeito da seleção mexicana foi justificado neste domingo (13/11), no complicado duelo do Brasil pela segunda rodada do Torneio Cidade de São Paulo.
No estádio do Pacaembu, a equipe verde-amarela passou por apuros, mas conseguiu derrotar as rivais por 3 a 2 e ficar a um empate da vaga na decisão.Foi um jogo esppetacular, com chutes e gols de fora da área, gol de falta da Marta e um começo arrasador do Brasil que aos 5 minutos do primeiro tempo já tinha feito 2 gols. Estranhamente o comportamento da seleção mudou no final do primeiro tempo e no começo do segundo. O Brasil não conseguia mais ser tão eficiente e ainda dava chances para o México com suas boas jogadoras, que  chutavam de fora com perigo para a goleira brasileira Andréia.
O JOGO
O primeiro gol da seleção canarinho foi marcado pela atacante Marta, em  cobrança de falta de uma distância razoável, no ângulo da goleira Sophia Perez – a mexicana chegou a espalmar a bola, que ricocheteou no travessão, nas costas da mão direita da arqueira e caiu junto às redes.
Empolgada, a equipe do Brasil ampliou sua vantagem 2min depois. A lateral-direita Maurine pegou rebote da goleira Perez após cruzamento de Cristiane e bateu rasteiro em direção à pequena área. A bola passou entre as pernas de duas zagueiras mexicanas e coube à atacante Erika empurrar para o gol.
Se desenhava uma goleada  , porém, acabou não saindo no primeiro tempo. O México, aliás, conseguiu descontar aos 28min, aproveitando um vacilo da defesa brasileira. A zagueira Renata Costa perdeu a bola na intermediária para a atacante Monica Ocampo, que progrediu sozinha até a entrada da área e venceu a goleira Andréia com um chute cruzado e rasteiro.
Antes do intervalo, o Brasil quase marcou o terceiro, após Marta invadir a área e driblar Sophia Perez, mas a finalização parou no pé da trave. No segundo tempo, entretanto, o Brasil passou a falhar mais vezes na defesa e motivou as adversárias, que levaram perigo durante a primeira metade da etapa decisiva.
Mesmo sob pressão, a equipe alcançou o terceiro gol aos 23min. Marta fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Cristiane subir mais que a defesa adversária e cabecear firme. Aos 27min, o México anotou seu segundo gol com um chute de Dinora Garza, de fora da área, no ângulo de Andréia. O Brasil ainda passou por apuros nos minutos finais com a pressão das adversárias, mas segurou o placar por 3 a 2 e o resultado positivo.
Destaque para  a atuação sempre fora de série da Marta, Érika que não é reconhecida pela mídia como as outras, mas é sempre decisiva se não fazendo gols, armando as jogadas. E a matadora Cristiane que sempre deixa sua marca.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 x 2 MÉXICO
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)


Data: 13 de dezembro de 2009 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Luís Alexandre Nilsen e Rogério Pablos Zanardo


BRASIL: Andréia; Maurine, Aline Pellegrino, Renata Costa e Janaina (Grazielle); Rosana, Ester, Franciele, e Marta; Érika (Daniele) e Cristiane
Técnico: Kleiton Lima


MÉXICO: Perez; Diaz, Castillo, Vergara e Lopez; Worbis, Ocampo, Rangel e Gordillo; Villapando e Muñoz
Técnico: Leonardo Cuellar.

GOLS: BRASIL – Marta e Érika (foto) aos +-5 minutos do primeiro tempo. E Cristiane aos 23 minutos do segundo tempo. MÉXICO – Monica Ocampo 29 minutos do primeiro tempo e Dinorah aos 27 minutos do segundo tempo.
Na preliminar deste domingo, a seleção do Chile comemorou sua primeira vitória no futebol feminino. O país sul-americano, que montou a equipe recentemente, superou a China por 1 a 0 e seguiu com chances de classificação para a final. A autora do gol do triunfo chileno foi a atacante Daniela Mancilla, aos 17min do primeiro tempo, aproveitando bate e rebate na área chinesa.
A terceira – e última – rodada do Torneio Cidade de São Paulo será disputada na quarta-feira, dia 16 de dezembro. Na preliminar, às 19h30 (de Brasília), o Chile desafia o México, enquanto o Brasil joga para definir sua classificação contra a China às 21h50.

Chile 1x0 China
Local: Pacaembu
Data: 13 de Dezembro de 2009
Arbitro - Thiago Duarte Peixoto
Arbitro Assistente 1 - Graziele Maria Crizol
Arbitro Assistente 2 - Eduardo Vequi Marciano
Quarto Arbitro - Marcelo Duarte
China   Liu Huana, Yuan Fan, Zhang Na( Zhang Ying),  Bi Yan e Han Duan:  Ma Xiaoxu, Liu As,  Li Danyang ( Ma Jun ) e Zhang Yue:  Wang Dongni e Sun Ling ( Xu Yuan)
Chile1 Claudia Paz Rivera, Karen, Daniela e Daniela Paz (Francisca Alejandra): Marcela, Daniela (Catalina), Juanita e María Francisca (Alexandra): Geraldine e Adriana
Gol: Daniela Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier