RD - TV

Um giro sobre os clubes da Segundona

O Caucaia Esporte Clube conquistou o titulo de campeão cearense da terceira divisão de 2009, graças à denúncia do Arsenal de Caridade que foi julgada procedente, contra o Pacajuense.
O quadrangular final da competição terminou com Pacajuense, Caucaia e Nova Russas empatados com o mesmo número de pontos tendo Caucaia perdido a primeira posição para o Pacajuense no saldo de gols (diferença de dois). Porem como foi dito anteriormente à equipe de Pacajus perdeu o titulo em virtude do recuso do Arsenal.
De olho no inicio da segundona desde o dia 15, o técnico Wolney Dias já com acerto sacramentado para comandar a equipe de profissionais do Caucaia, nesta competição busca compor a melhor formação da equipe para as disputas da Segundona/2010.
Inclusive tendo realizado uma “peneirada” em busca de revelações para o elenco. Para esta temporada Volnei conta com, além de alguns jogadores remanescentes da campanha vitoriosa da Terceira na, também buscará destaques de outras equipes da 3ª divisão cearense, além de possíveis nomes garimpados na peneirada. A equipe estreará dia (16) certamente no Estádio Antonio Cruz na Lagoa Redonda contra o Uniclinic.
Já o Tiradentes que juntamente com o Uniclinic ainda sonha com o retorno a elite do nosso futebol, a primeira divisão, através de recurso a ser julgado pelo STJF da CBF, realizou amistoso nesta quarta-(23) em Baturité contra os amigos do Wanderson do Carmo, ao final vitoria do rubro anil por três a zero. Os gols do Tigre foram marcados por Maciel, Cacá e Peter Brian. O clube da PM estreará na segundona, segundo tabela divulgada aos clubes pela FCF em casa dia (16) contra a Desportiva Tauá.
A equipe do Trairirense que acaba de contratar para o seu comando técnico Erasmo Fortes terá difícil compromisso em sua estréia, pois vai enfrentar o Icasa no Romeirão nos dias (23/24).
Em Maracanaú, finalmente as partes que fazem o Maracanã funcionar entraram em acordo, inclusive já contrataram um excelente nome para o comando técnico da equipe, trata-se de Danilo Augusto, que deverá iniciar os trabalhos, já na apresentação dos atletas neste sábado (26)
A equipe azul e branca do Maracanaú estréia na segundona cearense 2010 no dia (16) em casa contra o Arsenal de Caridade.
Continuando o giro sobre as equipe que disputarão a segundona 2010 temos o Aracati que será comandado pelo competente Salvador Barbosa e fará sua estréia em casa contra o São Benedito que é sendo dirigido por Reginaldo França, que jogou amistosamente nesta terça (22), em Sobral no Junco contra o Guarany, sendo derrotado por 3x1, mas é uma boa equipe. Do sertão dos Inhamuns vem a Desportiva Taúa que já esta trabalhando desde o dia (14). O ex-atleta do Ceará Sporting Clube, Wanks, é o treinador da equipe. Dentro de campo, a agremiação conta em seu elenco com a experiência de jogadores conhecidos, como é o caso do atleta Cláudio Tauá que já atuou também pelo Ceará sem contar com passagem pela Europa em clubes como o PSV da Holanda, e no futebol brasileiro jogou por clubes como: Vitória-BA, Figueirense e Criciúma-SC, Botafogo-RJ. Também está no elenco o experiente goleiro Nicodemos, que foi vice-campeão cearense da terceira divisão pela Desportiva em 2008, ano em que o clube conseguiu subir e quando foi escolhido o melhor goleiro da competição.
Conta ainda com o lateral Denílson contratado junto ao Picos do Piauí. O zagueiro Albano ex-Calouros do Ar, o atleta Tiago que já esteve no futebol de Portugal e por último estava no Taguatinga de Brasília são atletas que fazem parte do grupo juntamente com destaques do campeonato local que também integram o elenco. Ainda temos o Uniclinic, que deverá formar um time jovem e esá sob o comando do Alencar ex-Ferroviário, e finalmente o Icasa de Juazeiro do Norte que é o “bicho Papão” do torneio, mas que não tem vaga garantida na primeirona 2011, vai lutar por uma, visto que só existem duas vagas e conseqüentemente, apenas dois clubes subiram para a elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier