RD - TV

LITERALMENTE DE PÉ NO CHÃO

Após a decepcionante campanha na série B do campeonato brasileiro deste ano, a diretoria do Fortaleza pra deixar mais cabisbaixa ainda à torcida do Leão, começou a lavar a roupa suja nos microfones de radios e diante das câmeras de TV do nosso estado. O Presidente fingiu que renunciou, depois de assinar uma “carta renuncia”, “pré datada”. Passou o barco tricolor para as mãos do Senhor Renan Vieira, que sempre foi o presidente do Leão de fato, só que agora de direito. Entre declarações esdrúxulas destaquem-se as que davam conta que o dinheiro no Pici havia acabado, como conseqüência destas informações jogadores, técnicos e até preparadores físicos (vide Alexandre Irineu) recusaram-se a vir para o Fortaleza. Então tendo por base “uma política de pé no chão” Renan Vieira finalmente conseguiu alguém para segurar a peteca tricolor. Falava-se num treinador emergente, mas não foi o que ocorreu, numa medida que surpreendeu a todos que esperavam um treinador mais experiente, mormente quando o clube vai disputar   importantes certames.  O presidente em exercício faz a sua aposta , não num treinador emergente como se noticiara, vez que fechou questão e cerrou fileiras em torno do nome do Luiz Muller, ex-auxiliar técnico do Roberto Fernandes o ultimo técnico tricolor na série B.
QUEM É LUIZ MULLER?
 – Miguel Luís Muller (foto) tem 46 anos e já jogou em clubes como Sport, Guarani, Santos, Portuguesa, Juventude, Remo e São Paulo, onde foi revelado nas categorias de base. Muller encerrou a carreira em 1999, aos 37 anos de idade, no Bragantino, onde viveu grandes momentos ajudando a equipe a conquistar o Paulistão de 90, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e sagrar-se vice-campeão brasileiro, no ano seguinte, com Carlos Alberto Parreira. Antes disso, porem jogou pelo Sport, onde foi bicampeão pernambucano em 96 e 97. Tornou-se ídolo da torcida do Leão da Ilha. O auxiliar técnico também teve passagem pelo Japão, atuando pelo Gamba Osaka, onde foi campeão da Copa Imperador em 1991. O ex-atacante, habilidoso atuava entre a área e a meia, e era um excelente cobrador de faltas, também já dirigiu as equipes de base do Bragantino e da Portuguesa, além de ter comandado os profissionais no Ecus/Suzano. E foi com esta experiência que Muller foi convidado para trabalhar ao lado do técnico Roberto Fernandes, com quem já convive há cinco anos e com passagens pelo Londrina, Anapolina, Guaratinguetá, Ceará, Vila Nova, Santo André, Brasiliense e Náutico.
Primeiro foi o zagueiro Gaúcho que acertou com o Fortaleza Esporte Clube. O atleta que vai se apresentar no Pici, no próximo dia 02, chega para reforçar a equipe nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro-Série C, em 2010.
Márcio Rodrigo Trombetta, o Gaúcho, que tem 29 anos, já passou pelo Leão em 2008. Ele também já atuou no futebol português e em clubes brasileiros como: Grêmio-RS, Atlético-MG, Sport Recife-PE e Portuguesa de Desportos-SP. O novo técnico do Fortaleza, Luiz Müller,  em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, disse que o objetivo dele é contar com um elenco de aproximadamente 32 atletas. Segundo o treinador, seis desses jogadores seriam advindos das categorias de base do Tricolor de Aço
Na tarde da quinta-feira 24 foram fechadas nada mais nada que a contratação de sete jogadores para compor o elenco que disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro-Série C em 2010.
São eles: Fabiano (goleiro), Dedé (lateral), André Turato (zagueiro), Coquinho (volante), Fábio Recife (volante), Alex Gaibu (meia-atacante) e Jonhes (atacante).
Estes atletas deveram se apresentar o mais rápido possível, para que possam se integra ao restante do grupo que já vinha treinando desde o último dia 14, como os que foram devolvidos de empréstimos  Rogério e Clayton.
Foto
Inclusive cinco (foto) dos sete novos reforços já foram apresentados oficialmente pelo presidente Renan Vieira, na tarde deste domingo (27), na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.
O volante Fábio Recife, que esteve no Fortaleza em 1999, falou sobre seu retorno ao clube. “É uma satisfação voltar para o Fortaleza e a expectativa é a melhor possível. Espero realizar um bom trabalho e ajudar nos objetivos do clube nesta temporada”, disse o jogador.
O experiente goleiro Fabiano elogiou as atuações do goleiro Douglas. “Acompanhei o trabalho do Douglas que foi muito bem na Série B, apesar do rebaixamento, e sei que a concorrência é forte”, disse o goleiro. Sobre seus objetivos, Fabiano enfatizou, “vim para ajudar o Fortaleza, independente de ser titular ou não”.
Jonhes fez comentarios sobre seu estilo de jogo e o que a torcida Tricolor pode esperar em campo. “Sou um jogador de área. Jogo centralizado fazendo papel de pivô. A torcida pode esperar muita raça, determinação e também gols, pois esta é minha função”, explicou o atacante.
O meia Alex Gaibu disse. “Estou muito feliz de estar numa grande equipe, conhecida no mundo todo. Sei que isso representa muita responsabilidade, mas tenho certeza que será uma passagem vitoriosa”, disse o atleta.
André Turatto considerou que o projeto do clube foi fundamental para acertar a sua contratação. “O projeto do Fortaleza foi essencial para minha vinda. O clube está contratando jogadores de qualidade e tenho certeza que os objetivos serão alcançados”, finalizou  o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier