Depois das emoções das disputas de 2009, os clubes brasileiros agora travam outra batalha desta vez, fora de campo.
Chegou a temporada das compras, negociações, contratações que correm a todo vapor, uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de bons negócios para reforçar o plantel para as competições do ano que vem.
O Tricolor paulista também ficou pra trás e trouxe Marcelinho Paraíba e o destaque Fernandinho para o Morumbi. No Rio de Janeiro os clubes cariocas, começando pelo Vasco, também foram às compras e o clube cruzmaltino, trouxe nada menos do que 11 jogadores, o que nem sempre se revela garantia de sucesso. Mas por enquanto, predomina o compasso de espera no mercado da bola.
Melhor defesa do Brasileirão em 2006, 2007 e 2009 (e segunda melhor em 2008), o São Paulo buscou o jovem Xandão e o instável Andre Luis do Barueri para dar mais opções ao técnico Ricardo Gomes.
Já o Palmeiras trocou o zagueiro Maurício por Léo, do Grêmio, e ainda contratou Danilo em definitivo.
A grande contratação para o setor, porém, foi a do lateral-esquerdo Roberto Carlos pelo Corinthians, que vinha sofrendo para achar um jogador à altura desde a saída de André Santos para o Fenerbahçe (TUR).
O Fluminense também se deu bem e acertou com Júlio César, ex-Goiás, eleito o melhor lateral-esquerdo do último Brasileirão. Enquanto isso, o Vasco aposta suas fichas no experiente Elder Granja.
O Santos foi mais rápido que o campeão brasileiro Flamengo e assinou com o meia Marquinhos, um dos destaques do Avaí na última temporada, para não sobrecarregar o jovem Paulo Henrique Ganso no setor.
O time de Florianópolis também perdeu Muriqui para o Atlético-MG, que por sua vez viu o volante Márcio Araújo acertar com o Palmeiras.
Após dez anos longe do Morumbi, o São Paulo acertou o retorno de Marcelinho Paraíba, que foi um dos poucos que se salvou na campanha do rebaixado Cortiba, e investiu no rodado Léo Lima para dar mais qualidade ao setor.
O veloz Pedro Ken, ex-Coxa, deixou o Paraná e foi para o Cruzeiro. Já o Corinthians repatriou Danilo e ainda trouxe Ralf para tentar arrumar o setor desde as saídas de Douglas e Cristian.
A grande expectativa está na volta de Dodô ao futebol após cumprir suspensão por doping. Se conseguir reeditar as grandes atuações, o Vasco estará com o setor garantido para 2010. Quem também cruza os dedos é o torcedor do São Paulo, que assinou com Fernandinho e pode, enfim, ter mais uma opção de velocidade no setor ofensivo. O Corinthians também se movimentou bem e trouxe o experiente e decisivo Iarley para ser uma opção a Ronaldo e ainda permitir novas alterações táticas ao técnico Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário