A seleção brasileira de futebol feminino conquistou o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo ao ganhar do México por 5 a 2, neste domingo, no estádio do Pacaembu.
O Brasil termina o campeonato com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, 14 gols pró e apenas cinco gols sofridos.
Aos gritos de é campeão, a seleção brasileira desfilou em campo nos minutos finais até comemorar mais uma conquista no apito final.
OS GOLS
Apesar de um melhor volume de jogo, quem deu um susto na torcida brasileira foram as mexicanas. Aos 11 minutos, por cobertura, Dinora abriu o placar: 1 a 0 .
O Brasil continuou pressionando, em cobrança de escanteio de Maurine, Aline empatou aos 22 minutos: 1 a 1. Aos 33, a goleira mexicana saiu mal, Marta, ganhou na corrida de Lina e na saída da goleira tocou em diagonal, fazendo seu quinto gol em quatro jogos: 2 a 1.
O México voltou para o segundo tempo atacando e levou perigo em duas oportunidades. Em duas jogadas a bola parou na trave. Em menos de um minuto, Evelin tentou e a goleira defendeu parcialmente e Aline tirou na sequencia. Já aos 2 minutos, foi a vez de Dinora arriscar e dar um susto na defesa brasileira.
Aos 9, o Brasil ampliou o placar: Érica foi lançada na pequena área, chutou e no rebote da goleira mexicana, a zagueira Lina fez contra: 3 a 1. A seleção brasileira ampliou o marcador aos 14 minutos. Marta foi lançada pelo lado direito e cruzou para Alina, novamente marcar contra: 4 a 1, mas a arbitragem marcou para a atacante brasileira.
Aos 25 minutos, Nairi tentou o chute e a bola desviou na cabeça de Ester, fazendo o segundo gol mexicano: 4 a 2.
O Brasil não esmureceu e chegou ao quinto gol aos 28 minutos. Em uma bela jogada de Cristiane, que deu um ‘drible da vaca’ e cruzou na medida para Marta completar: 5 a 2.
- Hoje o futebol feminino já é uma realidade. Só falta confirmar para não ser uma coisa só de alguns momentos. Estou muito contente com o que vivemos aqui. O público nos emocionou bastante e conseguimos retribuir com bom futebol - vibrou Marta que juntamente com Cristiane logo após o jogo seguiram para a Suíça onde disputaram o titulo de melhor do mundo nesta segunda feira..
Na preliminar, a China venceu o Chile por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar.
Brasil 3 x 2 México
Brasil 3 x 0 China
Brasil 5 x 2 México
Brasil 5 x 2 México
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário