RD - TV

Uma tarde histórica no Maracanã.


O Maracanã viveu um domingo de festa, como era para ser o 'jogo das estrelas'. Em campo, de um lado, Zico, o dono da festa, Romário e Adriano. Do outro lado Edmundo, Falcão - do Futsal -, e Djalminha, entre outros. O Maracanã viveu neste domingo (27) um dia de festa, ' um jogo das estrelas', onde o presente e o passado juntos desfilaram em campo, mostrando o talento e a habilidade do jogador de futebol brasileiro, que tanto encanta o mundo.  Ao final 5 a 5. Um placar justo e respeitoso às estrelas em campo. Um bom público compareceu ao Maracanã e saiu vislumbrado com o que viu, portanto, 10 gols um show, um desfile de talentos.
A partida também serviu para estabelecer a paz entre Romário e Zico, “isso agora é coisa do passado” afirmaram.
Alcindo, companheiro de Zico na época em que trabalharam no Japão, abrir o placar para os Amigos de Zico. Aos poucos, no entanto, Romário e o Galinho foram entrando no jogo. O Baixinho deixou algumas vezes Adriano de frente para o gol, mas o Imperador esbarrou em Carlos Germano. Zico empatou em cobrança de pênalti, sofrido por Adriano. Como nos velhos tempos: goleiro para um lado e bola para o outro.
O gol da virada Zico também foi do galinho, após tabela com Romário. Zico, Romário e Adriano tiveram a certeza que, se fossem contemporâneos, juntos seriam capazes de enlouquecer qualquer defesa adversária. A torcida no estádio, em sua maioria rubro-negra, foi à loucura No total, o Galinho fez três gols. O Baixinho marcou outros dois. E o Imperador abusou de perder gols, apesar das boas chances que teve.
Sob o comando de Falcão, outro que desequilibrou, os Amigos de Zico empataram com Djalminha. O intervalo foi marcado por troca de gentilezas entre Zico e Romário e o sinal de que selaram a paz. Na volta para o segundo tempo, foi à vez de Romário deixar o seu e fazer 3 a 2. O Baixinho correu para a galera e foi ovacionado pelos rubro-negros. Ainda houve tempo para gols de Falcão, Felipe Adão e Moraes para os Amigos de Zico e de mais um de Romário e do Galinho.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Zico saiu para a volta de Jorginho. Rodou a camisa sobre a cabeça e fez muita gente se lembrar de como era bom vê-lo jogar. Uma tarde histórica no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO HEXA 5 X 5 AMIGOS DE ZICO
ESTÁDIO: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Wagner Tardelli (SC)
RENDA-PUBLICO: R$ 253.296,00 e 55.821
Pagantes (72.743 presentes)
GOLS: 6’ 1ºT Alcindo (0-1), 21’ 1ºT Zico (1-1), 35’ 1ºT Zico (2-1), 36’ 1ºT Djalminha (2-2), 8’2ºT Romário (3-2), 9’ 2ºT Falcão (3-3), 25’2ºT Felipe Adão (3-4), 31’ 2ºT Romário (4-4), 35’ 2ºT Zico (5-4), 42’ 2ºT Moraes (5-5)
FLAMENGO HEXA: Gilmar Rinaldi (Marcelo Leite, intervalo), Jorginho (Renato Gaúcho, intervalo), Fábio Luciano (David, 31' 1),
Ronaldo Angelim (Wilson Gottardo, intervalo) e Zinho (Ibson, intervalo); Andrade (Juan, 31' 1), Júnior (Charles Guerreiro, 10'2), Adílio (Tita, intervalo) e Zico (Jorginho, 37' 2); Adriano (Nunes, intervalo) e Romário
AMIGOS DO ZICO: Carlos Germano (Elinton, intervalo), Delacir (Bruno Quadros, intervalo), Gonçalves (Beto, intervalo), Fernando (Fernando, do Goiás, intervalo) e Rubens Júnior; Luisinho (Vagner Love, 35' 1), Edu Coimbra (Edmundo, 35' 1), Djalminha (Cláudio Adão, 42' 1) (Felipe Adão, 11' 2) e Amoroso (Thiago Coimbra, intervalo); Alcindo (Rodrigo Gama, 11' 2) e Falcão (Moraes, 35' 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier