RD - TV

Campeão Olímpico dos 800m nas Olimpíadas/1984 foi homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

Nesta segunda-feira, (21) Joaquim Cruz. O campeão Olímpico dos 800m nas Olimpíadas de Los Angeles/1984 foi homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e, ao recebê-lo das mãos de João Havelange, não segurou as lágrimas.
Depois de um longo abraço no ex-presidente da Fifa, Joaquim Cruz fez um discurso comovente. Ele nasceu em Taguatinga/DF, e é filho de piauienses de Corrente, região sul do Estado.
- A essência das grandes conquistas esta na capacidade de sonhar. Foi por isso que nós conseguimos trazer as Olimpíadas para o Brasil. O sonho é uma coisa dinâmica, que passa de uma geração para a outra. Ele tem um ponto de partida, mas não necessariamente um ponto de chegada. Hoje, a gente pode sonhar ainda mais, porque o Brasil está trazendo um dos eventos mais importantes do nosso planeta. Desta forma, a gente vai poder dar oportunidade para os jovens continuarem sonhando.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é oferecido a ex-atletas que simbolizam o legado do primeiro bicampeão olímpico brasileiro. Em 2008, o vencedor foi João Havelange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier