RD - TV

Sub 20/ Sub 17 - cearense



Foto: Pedro Chaves
Em partida válida pela segunda rodada do certame cearense da categoria sub20, na tarde deste sábado, 21, Fortaleza e Pacatuba empataram no Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra.
O Fortaleza iniciou a partida pressionando a equipe da serra da Aratanha, logo nos minutos iniciais, teve duas oportunidades claras de gols que, graças à boa atuação do goleiro Diogo, evitou que a sua cidadela caísse. Na sequência, mais precisamente aos 8 minutos, o meio campista Alessandro interceptou um recuo de bola da zaga tricolor para o goleiro Kennedy e tocou no canto rasteiro esquerdo, fazendo a alegria do escrete pacatubano.

Após a abertura do placar , o Pacatuba se resguardou, adotando a proposta de jogar no contra-ataque. O que vinha dando certo, até que o meio campista Jeivesson, em uma disputa de bola, atingiu o zagueiro tricolor Guilherme. Com isso, o árbitro não titubeou e o expulsou quando era decorrido 28 minutos da etapa primeira.

Como tudo que esta ruim ainda tem espaço para piorar, o que parecia difícil, toma contornos de impossível com a segunda expulsão, ainda na primeira etapa de jogo. O atacante Walesson, após cometer uma falta, reclamou veementemente da arbitragem por conta dessa marcação. Não conseguindo conter os ânimos, o atleta pacatubano chutou a bola para fora do campo. Com essa atitude, o jogador foi aquinhoado com o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, sendo excluído do jogo fora do jogo. Agora inferiorizado numericamente com dois homens a menos a coisa ficou muito difícil para o Pacatuba
Mesmo com as duas expulsões, o elenco diminuto do Pacatuba Esporte Clube resistiu bravamente ao bombardeio tricolor. Final de primeiro tempo: Pacatuba 1 x 0 Fortaleza.

Na etapa complementar, o cenário não foi diferente. Logo aos 4 minutos, a zaga do Pacatuba comete pênalti sobre o meio campista Rogério. Ele mesmo se candidatou à cobrança, pôs a pelota embaixo do braço e colocou na marca da cal...

Tomou distância, descansou as mãos nos quadris, correu lentamente, brecou e bateu no canto esquerdo à meia altura... Diogo a figura do jogo se esticou todo e agasalhou a pelota, evitando aquele que seria o gol do empate do escrete leonino.

Porem com diz à máxima: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

O Fortaleza consegue o seu gol de empate, aos 15 minutos, em bola alçada pela esquerda na área, o centroavante Kenedy subiu mais que todos e escorou de cabeça. Desta feita, o excelente goleiro Diogo nada pode fazer... Gol tricolor!
Após o empate, o técnico Bira Lopes, processou uma série de substituições em sua equipe a fim de fechar ainda mais o cinturão defensivo. Obtendo pleno êxito.
Ao final da peleja, os atletas pacatubanos comemoraram importante resultado tomando por base os percalços enfrentado pela equipe da região metropolitana de Fortaleza.
Ficha Técnica
Fortaleza: Kenedy; Berg; Guilherme; Zanati; Talisson; João Filho (Tião); Iago (Alisson); Rogério (Gabriel); Wesley; Romarinho e Vitor Jacaré.
Técnico: Marcone
Pacatuba: Diogo; Ronald; Hugo; Kelton; Diego (Jonatan); Vitor Guaiúba; Camurça (Gabriel); Alessandro (Maranhão); Walesson; Jeiveson; Leleco (Israel).
Técnico: Bira Lopes
Gols: Pacatuba: Alessandro (08 /1 T); Fortaleza: Kenedy (15 /2T).
Expulsões: Pacatuba: Jeiveson; Walesson; Fortaleza: Kennedy.

Demais jogos:

SUB 20

Sábado, 21/04/2018

13:30 | Fortaleza 1 x 1 Pacatuba - CT Ribamar Bezerra

15:00 | Ceará 0 x 1 Aliança - Olavo Facó

15:30 | Rio Branco 0 x 3 Pague Menos - CT Pague Menos

15:30 | Uniclinic 2 x 2 Menina Olímpica - Raimundo da Cunha

15:30 | Floresta 2 x 0 Horizonte - Felipe Santiago

15:30 | Alvinegro 0 x 11 Anjos do Céu - CT Granja Tijuca



SUB 17

Sábado, 21/04/2018

13:30 | Estação 1 x 1 Ferroviário - Felipe Santiago

15:30 | Fortaleza 2 x 1 Tiradentes - CT Ribamar Bezerra

15:30 | Ceará 0 x 0 Floresta - Franzé Morais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier