RD - TV

Série B - Barbalha e Caucaia não saem do 0x0


Na noite deste sábado, 21 de abril, feriado nacional, dia de Tiradentes, o Caucaia Esporte Clube foi até a cidade de Barbalha, no Cariri, e somou mais um ponto, 0 a 0, contra o Barbalha Futebol Clube, em jogo da sexta rodada do Cearense Série B. O resultado poderia ser considerado muito bom, pelo fato da Raposa ter enfrentado o líder do estadual fora de casa. E pelas dificuldades de se jogar na casa do adversário.
Mas poderia ter sido melhor.  Primeiro porque o Caucaia jogou boa parte do jogo com um a mais. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Elves foi expulso e deixou o Barbalha com dez. Ou seja, o Caucaia jogou com um a mais um tempo inteiro e mais dez minutos do primeiro tempo.
E pela situação do campeonato. Com esse empate, o Caucaia subiu para 9 pontos, na mesma sexta colocação, ao lado do Icasa. E atrás dos ponteiros do torneio: Barbalha com 14, União com 11, Maracanã e Guarany de Sobral, com 10 pontos. E sendo que a maioria joga neste final de semana.
Nesta partida, algumas caras novas estrearam pelo time do técnico Roberto Carlos, podemos destacar o defensor Ciro Sena, que começou jogando, com Albano sendo utilizado com uma espécie de volante, ou um protetor da zaga; além de Moisés Rato, que entrou durante a partida. 
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, e o Caucaia jogou com personalidade, e se portando bem diante da pressão normal do Barbalha, que jogando em casa buscava também o gol. Aos 35 minutos o Barbalha ficou com um a menos, devido a um cartão vermelho tomado por Elves.  Com um a mais, o Caucaia passou a buscar mais o gol, mas sem sucesso nos arremates. E terminou assim o primeiro tempo no Inaldão.
No segundo período, o ritmo não mudou. Um Caucaia tentando tirar proveito de um jogador a mais e buscando mais o gol, enquanto o Barbalha, empurrado por sua torcida tentar também a abertura do placar, mesmo com um a menos.
Aos 15 minutos, Diego Silva teve uma chance, mas errou. Aos 20 minutos Ronda respondeu e o arremate levou perigo ao gol de Dionathan.
O Caucaia tentou aos 24 minutos com Cléo; aos 27, Cleber e Valfrifo ameaçaram a meta caucaiense. Em boa trama do ataque do Caucaia, aos 29, Canga emendou e quase fez. Outro ataque tricolor aos 32, e num cruzamento de Ceará quase saiu o gol. Nova investida do Caucaia aos 36 minutos e Diego Silva chutou forte exigindo grande defesa de Vitor.  No lance seguinte, no escanteio, o zagueiro Ciro Sena cabeceou com perigo.
Mas tinha mais emoção no Inaldão. Aos 43, Valfrido entrou em velocidade e arrematou; no minuto seguinte outra blitz do Barbalha, mas o goleiro Dionathan fez duas ótimas defesas evitando o gol. E finalmente, aos 47 Canga não aproveitou boa chance para o Caucaia abrir o placar. E acabou assim, 0 a 0 em Barbalha.
Próximo desafio
O Caucaia EC volta a jogar dia 1º de maio, 15h30, contra o Pacajus, pela sétima das nove rodadas do estadual, contra o Pacajus, no Estádio Presidente Vargas. E precisando ganhar a todo custo.
Outros jogos
A sexta rodada se completa neste domingo, 22 de abril com essas partidas: 15h30, Pacajus x Itapipoca (PV), União x Icasa (Geraldão) e 17h, Limoeiro x Maracanã (Bandeirão). O Guarany de Sobral ganhou os pontos do jogo que teria com o desistente Aliança.

FICHA TÉCNICA
Caucaia 0x0 Barbalha
Campeonato Cearense Série B de 2018
6ª rodada, 1ª fase, dia 21 de abril, sábado, 19h30.
Estádio Inaldo Callou, Inaldão, em Barbalha.
Arbitro: Léo Simão; assistentes: Armando Lopes e Anderson Silveira.
Cartão vermelho: Elves (Barbalha)
Caucaia: Dionathan; Ceará, Edvan, Ciro Sena e Jonathan; Albano, Jair, Diego Silva e Paulinho Cearense (Moisés Rato); Canga e Testinha (Cléo).
Reservas – Oliveira, Manoel Chuva, Cléo, Romulo, Sorin, Moises Rato, Vanderlan e Rinaldo. Técnico: Roberto Carlos Santos.

Barbalha – Vitor; Val, Luís Gustavo, Anderson e Elves; Olavio, Sadrak, Netinho (Valfrido) e Hamilton; Cleber e Ronda (Gugu).
Técnico: Washington Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier