RD - TV

Copa do Brasil - Ferrão se despede do torneio de cabeça erguida- Confira os melhores momentos


Resultado de imagem para Ferroviario 2x2 atletico MGCearenses fazem 2 a 0 no primeiro tempo, mas Galo reage e passa de fase.
Os torcedores do Ferroviário sabiam que seria preciso um verdadeiro milagre. Por momentos, os corais chegaram a flertar com mais uma virada histórica, que seria outro feito épico pela Copa do Brasil. Mas no fim o sonho deu lugar à frustração. O Tubarão da Barra empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, 18, no Castelão, e está eliminado da competição.
Mesmo assim, o Ferrão sai da Copa do Brasil pela porta da frente, tendo realizado sua melhor campanha na história da competição, chegando à 4ª fase, e tendo faturado R$ 4.3 milhões em cotas, valor que permite o clube quitar dívidas, investir em estrutura e na formatação de um elenco competitivo para conseguir o acesso na Série D do Brasileiro.
O Atlético entrou com o time reserva em campo. O técnico Thiago Larghi decidiu que seus titulares precisavam descansar. No entanto, a tranquilidade que a partida parecia ter não aconteceu. O Ferroviário buscou o ataque e, jogando melhor, marcou 2 a 0 no primeiro tempo. O Galo que fez uma etapa inicial abaixo da crítica, porém, voltou melhor e conseguiu empatar com Roger Guedes e Gustavo Blanco.
Primeiro tempo
Aproveitando a vantagem conquistada no primeiro jogo, com a vitória por 4 a 0 no Independência, o técnico Thiago Larghi decidiu descansar seus jogadores para o Campeonato Brasileiro. Escalou a equipe inteira reserva.
E não funcionou. Os primeiros minutos mostraram que a equipe reserva teria momentos complicados pela frente. Parte dos jogadores estava completamente sem ritmo de jogo outros tinha deficiências técnicas que impediam o bom andamento da partida.
O Atlético não conseguia sair para o ataque. O meio campo era desorganizado e o armador, Thomás Andrade, estava muito desligado do jogo, dando apenas passes para trás.
Se a armação de jogadas do Galo estava péssima, a defesa também não era boa. Na esquerda, Lucas Cândido jogava improvisado após mais de um ano afastado dos gramados. Na defesa, Felipe Santana seguia com os erros antigos.
Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, Esquerdinha apareceu na área para colocar dentro das redes do goleiro Victor.
Após os 27 minutos, o Atlético conseguiu passar a ser mais agressivo. Um dos responsáveis por isso foi justamente o atacante Roger Guedes. Ele passou a puxar os contra-ataques pelas pontas e tentar jogo pelo meio. Diante da fraca noite atleticana, era o bastante.
Duas oportunidades foram criadas, ambas com Alejandro, as duas saíram por cima do gol.
Se o Galo não queria, o Ferroviário queria. Aos 37, em cruzamento na área, a defesa tirou, mas no rebote um novo cruzamento. Este segundo pegou a defesa preto e branca sem reação e Mazinho, de cabeça, colocou dentro das redes.
Segundo tempo
O técnico Thiago Larghi observou os erros da etapa inicial e fez alterações. Na frente, tirou Thomas Andrade para colocar Luan e na defesa mandou para o banco Felipe Santana e Gabriel entrou para a partida.
Com uma consistência defensiva maior, o Galo passou a ficar mais no ataque. A equipe já conseguia trocar mais passes, sobretudo aproveitando a entrada de Luan.
Aos 5 minutos o Galo empatou. Alerrandro deixou a bola para Roger Guedes e o atacante chutou forte para diminuir a diferença.
Aos 15, o Galo conseguiu novamente chegar com bastante perigo. Após ótima jogada de Gustavo Blanco, Erik cruzou e Alerrandro finalizou. A zaga tirou em cima da linha.
O Galo seguia com a bola no ataque. Trocava passes, fazia o tempo passar, tentava criar, mas não levava tantos sustos como na etapa inicial.
Aos 28, o Galo conseguiu o empate. Em boa jogada trabalhada, Gustavo Blanco apareceu como elemento surpresa e colocou para dentro, dando números finais ao confronto. O Galo agora se prepara para enfrentar o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Ferrão agora foca na estreia da 4ª divisão, que é o principal objetivo do clube no ano. A estreia será já no próximo domingo, 22, às 15 horas, contra o Cordino, no Maranhão.



FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2 X 2 ATLÉTICO
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 18de Abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pathirce Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliar: Michel Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Esquerdinha, aos 24/T e Mazinho 37/1T (Ferroviário); Roger Guedes 05/2T, Gustavo Blanco 28/2T (Atlético)
Cartões: Lucas Leanderson, Esquerdinha (Ferroviário); Samuel Xavier, Lucas Cândido
FERROVIÁRIO – Léo; André Lima, Erandir, Luís Fernando, Lucas, Mazinho, Leanderson, Janeudo, Esquerdinha, Sábio (Rafael Guedes), Luís Soares (Valdeci)
Técnico: Ademir Fonseca.
ATLÉTICO–MG: Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana (Gabriel), Lucas Cândido, Gustavo Blanco (Yago); Arouca, Thomas Andrade, Alerrandro.
Técnico: Thiago Larghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier