Foi aberto na tarde deste sábado 30, o campeonato cearense da série B, dois jogos movimentaram a rodada inicial no Estádio Domingão em Horizonte jogo acompanhado por nossa equipe, empate em 2x2 na segunda partida no Município de Brejo Santo no Estádio Geraldão a equipe local representada pelo União empatou em 0x0 com Esporte Limoeiro.
PACAJÚS 2x2 MARACANÃ
Abertura do certame estreia das equipes e de muitos atletas ainda sem experiência em um torneio tão importante para o crescimento profissional dos neófitos, mas também com a presença de muitos atletas experientes.
Sob o comando e Mastrillo Veiga o Maracanã iniciou a partida com muita cautela estudando o adversário que mais qualificado pela experiência de atletas como Marciano, Tony Belém, Rafael Thuca, André cassaco e outros sob o comando de Junior cearense o Pacajus era pressão total em menos de 20 minutos já havia desperdiçado pelo menos três oportunidades clara de gol André cassaco e Douglas Pecém deixavam em polvorosa a defesa da equipe de Maracanaú. E neste padrão foi toda a primeira etapa Pacajus atacando e o Maracanã se defendendo, o primeiro gol do jogo só aconteceu aos 43 minutos, após, um vacilo da defesa do Maracanã André Cassaco entrou em alta velocidade na área maracanauense e bateu na saída do goleiro Jonathan inaugurando o marcador do Domingão.
Maracanã |
De volta do intervalo o Maracanã esboçou uma pressão quase suicida visto que quando avançava rumo à área adversária deixava aberta sua retaguarda por onde o Pacajus criava contra a taques perigosíssimos porem em uma tarde nada convencional André Cassaco, Douglas Pecém e “Cia” perdiam oportunidades incríveis. Então eis que uma das mais comentadas máximas do futebol prevaleceu. “Quem não faz leva”, falha pacajuense, Alan não perdoa e empata o jogo para o Maracanã que cresce em campo. Assustado como empate Pacajus encolhe um pouco, mas retorna ao padrão antigo criando e perdendo oportunidades de gol. André Cassaco sai contundido Nilsinho entra em seu lugar e mantém o mesmo estilo também perde boas oportunidades. Trinta e oito minutos da segunda etapa e Alan avança pela esquerda, manda uma bomba em direção à meta do goleiro Rafael do Pacajus, caprichosamente a bola bate na trave e volta para o pé do experiente Manoelzinho que da marca do pênalti com o goleiro caído não perde tempo e vira o jogo para o Maracanã. Castigo maior para quem foi melhor em campo todo o tempo no caso o time do Pacajus, porem o pior nas conclusões não poderia haver. A sete minutos do final o Pacajus recebeu mais cinco minutos de “oxigênio” no acréscimo da arbitragem. No ultimo minuto aos 49 Douglas Pecém é derrubado na área eis a oportunidade caída dos céus para Pacajus Nilsinho pega bola coloca em baixo do braço e assume a responsabilidade de tentar o empate de sua equipe que perdia de virada. Jonathan defende a penalidade cobrada por Nilsinho porem o lateral esquerdo João Paulo aproveita o rebote e finalmente empata uma partida que tinha tudo para, “com todo respeito à equipe do Maracanã” ter vencido, não fosse à incompetência nas conclusões do ataque pacajuense.
FICHA TÉCNICA
Quarto Arbitro: Anderson Lima de Souza - FCF
Técnico: Junior Cearense
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SERIE B - 2018 Rodada: 1
Jogo: Pacajus 2 X2 Maracanã
Data: 31/03/2018
Horário: 15:30
Estádio: Domingão / Horizonte
Arbitragem
Árbitro: José Denis Garcês Lima - FCF
Assistente 1: Alden Christian Pinheiro de Barros - FCF
Assistente 2: Magna Leilane da Silva - FCF
Gols:
André Cassaco 46:1T João Paulo 49:2T PACAJUS
Alan 18:2T e Manoelzinho 39:2T MARACANÃ
Cartões amarelos:
Douglas Pecém, Rafael, Arthur, Tadeu - PACAJUS.
Manoelzinho, Gleyriston, Sorriso, Dudu Pavuna, Ederson Guilherme, Gustavo, MARACANÃ.
PACAJÚS: Rafael, Franklin (Felipe) Marciano, Tony Belém e João Paulo: Rafael Thuca, Artur, Luanderson (Matheus) e Tadeu: André Cassaco (Nilsinho) e Douglas Pecém.
Técnico: Mastrillo Veiga
MARACANÃ: Jonathan, Sidney, Paulo Junior (Gustavo), Ederson e Glerisston: Jackson (Sorriso), Dudu Pavuna (Guilherme), Jack Chan e Thiago: Manoelzinho e Alan.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SERIE B - 2018 Rodada: 1
Jogo: União 0X0 Esporte Limoeiro
Data: 31/03/2018
Horário: 15:30
Estádio: Geraldão / Brejo Santo
Arbitragem
Árbitro: Francisco Luzimar Siqueira - FCF
Assistente 1: Francisco José da Luz - FCF
Assistente 2: Ernanes Alves da Silva - FCF
Quarto Arbitro: Francisco Willame da Silva Ferreira – FCF
Cartões Amarelos: Paloma e Thiago - ESPORTE
União:
Theo, Hélio, Kelvin, Tico e Teixeira (Kleber): Wilton (Danúbio), Leandro, Ismael e Matheus: Ksin e Henrique (Cicero).
Técnico: REGINALDO FRANÇA
Esporte Limoeiro:
Aldenis, Filhinho (Jefferson), Etim, Da Silva e Joãozinho: Cleudo (Kelvin), Nilton, Joao e Tiaguinho: Sammy e Paloma (Diogo).
Técnico: CLAUDIO GREGÓRIO DA ROCHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário