RD - TV

Série B cearense 2018 - Guarany e Maracanã vencem na abertura da rodada


O Campeonato Cearense Série B promete muita emoção com os jogos a serem  disputados neste final de semana. O torcedor fã do nosso futebol terá opções e motivos de sobra para ir ao estádio. A quarta rodada do certame começou neste sábado (14), com dois jogos.

No estádio Geraldão, na cidade de Brejo Santo, o União, vice-líder do certame, versos Guarany (S), às 15h30 também neste sábado (14). No mesmo horário, e encerrando os trabalhos do dia, o Maracanã duelou contra o líder Barbalha, no estádio Presidente Vargas.

Já no domingo (15), Pacajus e Esporte tem confronto marcado para as 15h30, no estádio Presidente Vargas. Mais tarde, às 16h, no estádio Raimundo Oliveira, o Caucaia tem partida agendada contra o Itapipoca.
Confira os resultados deste sábado

Sábado, 14/04/2018
                                                             União           1 x 2             Guarany (S)                      -                      Geraldão 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Em um jogo de muita movimentação e de lances importantes que resultaram em gols, o Cacique do Vale jogou contra o União, no Estádio Geraldão, em Brejo Santo/CE e venceu pelo placar de 2 a 1.


O zagueiro Miltão e o meia Alan marcaram para o Bugre Sobralense, que sofreu um gol, mas conseguiu segurar a pressão até o fim da partida.

"Fomos muito felizes e graças a Deus pude fazer um dos gols para ajudar meus companheiros. Sabemos que nosso próximo adversário é difícil, mas vamos trabalhar para vencê-lo e continuar na briga rumo ao acesso", comemorou o zagueiro Miltão, autor de um dos gols do bugre.

Vale salientar que em todos os jogos do Guarany de Sobral, a equipe marcou gols. O artilheiro do clube é Alan, que até aqui tem 3 tentos.

"Infelizmente não vencemos quarta. Poderíamos ter vencido se não fossem as condições a que nós fomos submetidos, mas o que importa é que conseguimos esse resultado e ainda estamos entre os seis classificados. Estamos ansiosos para voltar a jogar em casa e com o apoio de nossos torcedores", disse o técnico Filinto Holanda.


O Guarany de Sobral voltará às atividades nesta segunda-feira (16), de manhã, no Estádio do Junco, em Sobral.

FICHA TÉCNICA

Campeonato: CEARENSE SERIE B - 2018 Rodada: 4
Jogo: União  1 X 2 Guarany
Data: 14/04/2018 Horário: 15:30 Estádio: Geraldão / Brejo Santo
Arbitragem
Árbitro: Édson Galvão da Silva - FCF
Assistente 1: Marco Aurélio Lima Filho - FCF
Assistente 2: Alden Christian Pinheiro de Barros - FCF
Quarto Arbitro: Marcelo Rottoli Pereira – FCF
GOLS:
Gols
Miltão :08/1T, Alan 15:/2T  GUARANY(S)   -   Kelvin 28/2T   UNIÃO


Ascom Guarany Sporting Club
 
                                                                  Maracanã 2 x 0             Barbalha    -                      PV

Na ensolarada tarde deste sábado 14, nos dirigimos até o nosso velho e querido PV para acompanhar de perto o duelo entre Maracanã e o líder da segundona cearense o Barbalha. Em campo com suas forças totais as duas equipes em especial o Maracanã necessitava de uma vitória, visto que sua campanha até o momento (antes do jogo) não se encontra compatível com a força do clube metropolitano, e a partida foi iniciada com pressão total da equipe maracanauense, que abriu o placar logo aos
06 minutos de jogo, escanteio pela direita a zaga barbalhense alivia, ela sobra no peito do experiente Manoelzinho que domina com classe, não deixa nem a peteca cair e de primeira manda uma bomba, sem chances de defesa para o arqueiro Vitor do Barbalha, estava aberto o placar e o Maracanã mostrava que tinha vindo para vencer, esse era seu objetivo principal, uma importante vitória nessa tarde.
Líder do certame e com um bom elenco o Barbalha não se perturbou, aos poucos foi equilibrando a partida porem, o Maracanã não dava espaço para que a “Raposa do Cariri” pudesse se infiltrar em sua zaga e mantinha uma meia cancha firme e uma zaga que não brincava em serviço. Apesar da pressão do Barbalha, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Maracanã por 1x0,
Para a segunda etapa o técnico barbalhense Washington Luís promoveu duas interessantes mudanças na sua equipe, colocou o rápido atacante Ronda em lugar do lateral direito Marcus Vinicius e volante e lateral direito Guidio na vaga do quarto zagueiro Pedro Lucas, para quem não conhece o elenco barbalhenses imaginou que Washington Luís, estava
compondo mais um “samba do Criôlo doido”, entretanto logo tudo ficou bem esclarecido. Guidio foi para a lateral direita, Dedê veio pra quarta zaga e Ronda passou a fazer as jogadas de criação e o esquema tático do Barbalha agora era o “clássico” 3,5, 3. A partir de então, se o domínio da primeira etapa havia sido do Maracanã o da segunda sem sombra de duvidas foi de domínio total e absoluto do Barbalha.
Pelo outro lado, Mastrillo Veiga tirava Manoelzinho já cansado colocava Rafael que atua na zaga e de volante fechando ainda mais sua “casinha”. Então o Barbalha tentava, tentava e não conseguia furara o bloqueio da do time maracanauense que sempre que podia sai em contra ataques rápidos, normalmente iniciados por Jack Chan um dos destaque do jogo pela rapidez de raciocínio na criação das jogadas do Maracanã e na precisão de suas assistências.
Segundo tempo domínio Barbalhense, mas o gol que era bom não saia e como que não faz... Leva, já diz a velha máxima do futebol. Já nos descontos Jack Chan lança Gustavo que havia substituído Alan, o atacante parte em velocidade e logo que adentra a área adversária e derrubado por Guidio pênalti claro marcado belo bom arbitro Cleuton
Lima. Como Guidio já tinha cartão amarelo recebeu o segundo e consequentemente o vermelho em seguida. O próprio Gustavo foi para a cobrança e faturou o segundo gol do Maracanã, agora Maracanã 2x0 Barbalha. Reiniciada a partida Cleuton Lima encerra a partida. Estava quebrada a invencibilidade barbalhense n segundona.
PROXIMOS JOGOS
Quarta-feira, 18/04/2018
 19:30 |      Barbalha    x                     Pacajus       -                      Inaldão-Lirio Callou
Quinta-feira, 19/04/2018
 15:30 |      Itapipoca    x                     Maracanã -                      Raimundo de Oliveira

FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SERIE B - 2018 Rodada: 4

Jogo: Maracanã 2X0 Barbalha
Data: 14/04/2018 Horário: 15:30 Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: José Cleuton Souza Lima - CBF
Assistente 1: Samuel Oliveira Costa - CBF
Assistente 2: Leandro Pereira Lima de Morais - FCF

Quarto Arbitro: Antônio Joélio Silva do Nascimento - FCF

GOLS: 
Cartões:  Mamoelzinho  06/1T Gustavo  49/2T
Amarelos :Anderson Sobral, Dedê, Guidio, Olavio e Elves. (BAR)
Sorriso e Gustavo (MAR)
Vermelho: Guidio ((BAR) 

MARACANÃ: Marcelo, Sidney, Paulo Junior, Welersso,n e Gleryston: Jackson, Dudu Pavuna, Jack Chan  e Manoelzinho(Rafael):  Alan(Gustavo) e Thiago.
Técnico : Mastrillo Veiga

Barbalha: Vitor, Marcus Vinicius(Ronda), Anderson sobral, Pedro Lucas (Guidio) e Elves: Olavio, Dedê, Walclicio (Romario) e Netinho: Gugu e Nael.
Técnico :Washington Luis


Com os resultados deste sábado a classificação da série B ficou da seguinte forma:
Campeonato Cearense Série B 2018
1ª FASE - GRUPO: A
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Barbalha12540194580.00
2União10531182666.67
3Icasa9430184475.00
4Maracanã7421184458.33
5Guarany (S)7421185358.33
6Esporte7421153258.33
7Caucaia4311164244.44
8Pacajus4311164244.44
9Itapipoca3310245-133.33
10Aliança09009128-270.00



   
MUDANÇAS NA TABELA
                       
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol comunica mudanças na partida Barbalha x Caucaia, válida pelo Campeonato Cearense Série B. Confira:

Barbalha x Caucaia
De: 22/04, domingo, às 16h
Para: 21/04, sábado, às 19h30
Local: Estádio Inaldão (mantido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier