RD - TV

Série A do Brasileirão - Ceará não apresenta bom futebol e é derrotado na estreia- Confira os melhores momentos

O Santos ainda não empolgou na temporada 2018. E não foi diferente na estreia do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (14 de abril), quando completou 106 anos de fundação. Sem apresentar um futebol brilhante, o Peixe apenas fez o suficiente para vencer o Ceará, por 2 a 0. Pouco mais de 15 mil pessoas compareceram ao Pacaembu, em São Paulo, no duela da rodada inaugural da competição.
O meia Pio, contra, e o atacante Rodrygo marcaram os gols da vitória que encerrou um tabu de 13 anos sem vencer em estreias do Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, quando goleou o Paysandu, por 4 a 1, em São Caetano do Sul. Desde então, foram três empates e nove derrotas.
Durante os 90 minutos o time da Vila Belmiro dominou mais pela limitação técnica do adversário do que pelas próprias virtudes. Com Alison, Léo Cittadini e Jean Mota no meio, os santistas tiveram dificuldades no setor de criação e chegaram basicamente com a chegada dos laterais.
O Vozão jogou a maior parte na defesa e abriu-se apenas no segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0. A estreia mostrou claramente que a grande luta do time de Marcelo Chamusca será a manutenção na elite ao final das 38 rodadas.


SEM EFETIVIDADE


O Santos controlou a posse de bola em praticamente todos os 45 minutos iniciais. O problema foi a falta de efetividade do time. Os meias Léo Cittadini e Jean Mota auxiliaram pouco na criação, enquanto os atacante Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha pouco fizeram.

A primeira boa chance santista aconteceu apenas aos 21 minutos. Eduardo Sasha escapou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou no zagueiro Luiz Otávio e atrapalhou o atacante Gabriel. Ele pegou a bola no susto, mas chutou pela linha de fundo, de primeira.

A partir dos 20 minutos, o Peixe melhorou, mas chegou basicamente em chutes de longa distância e bolas alçadas. Como aos 31 minutos, quando o lateral Daniel Guedes cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Veríssimo cabeceou rente à trave direita do goleiro Éverson.

Com dificuldade para achar espaços na retranca cearense, o Alvinegro só chegou ao gol em uma trapalhada da defesa do Vozão. Aos 41 minutos, Daniel Guedes cruzou da direita e a bola bateu no lateral Dodô. O goleiro tentou tirar, mas acertou o meia Pio, que marcou contra.

NADA EMPOLGANTE

Na segunda etapa, o Santos tratou de resolver sua vida logo nos primeiros minutos. Aos quatro, mais precisamente. Gabriel roubo uma bola pela direita e serviu Eduardo Sasha na área. Ele cruzou e Rodrygo, sozinho, cabeceou para o gol vazio.

O gol deu mais tranquilidade ao time paulista, que passou a administrar mais a partida. O jogo seguiu sem emoções até o final, quando Vozão decidiu se abrir um pouco mais e deixou o jogo mais atrativo ofensivamente.

A primeira oportunidade dos visitantes aconteceu somente aos 26 minutos. O meia Reina tocou para o atacante Arthur, que girou e chutou para grande defesa do goleiro Vanderlei. Na sequência, aos 28, quase saiu o terceiro. Gabriel escapou em velocidade pela direita e bateu colocado, tirando tinta da trave direita do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 16 horas, o Santos volta campo para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto isso, o Ceará recebe o São Paulo, no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.




FICHA TÉCNICA
Santos-SP 2 x 0 Ceará-CE 
Fase Única
1ª rodada
Data: 14/04/2018
Horário: 21h00
Local:Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro : Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes : Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda : R$ 526.550,00
Público : 12.268 pagantes (15.513 torcedores)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Rafael Carioca
Gols : Santos-SP: Pio 41' 1T (contra), Rodrygo 4' 2T
Santos-SP : Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Rodrygo (Arthur Gomes), Eduardo Sasha e Gabriel.
Técnico: jair Ventura

Ceará-CE Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina);  Wescley (Roberto), Felipe Azevedo e Arthur.
Técnico: Marcelo Chamusca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier