RD - TV

Cearense 2018 acabou - Ceará bicampeão !!!

Ceará bicampeão cearense 2018 - Foto Ronaldo Déber
O Ceará voltou a vencer o Fortaleza no Castelão, neste domingo 08, e garantiu a conquista do Bicampeonato Cearense em cima do maior rival, no Castelão. Com gols de Pio e Felipe Azevedo, o Alvinegro bateu o Tricolor e ficou com o título do Estadual. Leão marcou com Adalberto.
Depois de triunfar por 2 a 1 na 1ª partida da final, o Ceará poderia até empatar para conquistar o torneio. Apesar de ter a vantagem, o técnico Marcelo Chamusca colocou a equipe para jogar para frente. Do outro lado, o Fortaleza de Rogério Ceni, que lutava por uma vitória para se tornar campeão, entrou em campo com o esquema 3-5-2, com a proposta de explorar os erros do rival.
Em um duelo equilibrado, os dois times paravam o jogo com faltas e demoravam para criar chances claras. O primeiro gol do confronto saiu após Adalberto cometer falta em Arthur. Ricardinho bateu na barreira e a bola sobrou para Pio, na entrada da área, chutar com força no ângulo do goleiro Matheus Inácio.
Fortaleza vice-campeão cearense 2018 - Foto Ronaldo Déber


O Fortaleza teve a chance de empatar aos 37 minutos da etapa inicial após Osvaldo sofrer pênalti de Pio. Bruno Melo cobrou pra fora. O Leão voltava a balançar as redes em uma jogada na sequência, com o mesmo Bruno Melo, mas o árbitro do jogo apitou, corretamente, impedimento.
Para o 2° tempo, Ceni voltou com Alan Mineiro no lugar de Pablo e Jean Patrick substituindo Ligger, que deixou o campo lesionado após choque de cabeça com Valdo em uma disputa aérea.
As substituições surtiram efeito, sendo o Tricolor quem buscava as principais jogadas ofensivas. O Ceará se postava atrás da linha do meio de campo para sair no contra-ataque.
O duelo seguiu bastante travado, com o Fortaleza mais perto de empatar do que o Ceará ampliar. Entretanto, a aparente maior posse de bola do Leão não foi eficaz.
O Vovô, aos 38 minutos do 2° tempo, em um contragolpe rápido chegou ao segundo gol com Felipe Azevedo.
O Tricolor do Pici ainda marcou aos 45 minutos com Adalberto, mas já era tarde para uma reação
maior. Aos 52, o árbitro apitou o fim da partida, assegurando o Bicampeonato do Ceará.
O JOGO
Fortaleza e Ceará fizeram um 1° tempo equilibrado e movimentado, com eventos dentro
e fora das quatro linhas. Destaques para o gol de Pio; o pênalti perdido por Bruno Melo; o mal-estar do técnico Marcelo Chamusca, que deixou a área técnica para ser atendido nos vestiários; e
o choque entre Valdo e Ligger, que tirou o zagueiro tricolor do jogo.
O duelo no gramado foi marcado por muitas faltas, desde o início da partida. O Fortaleza terminou o 1º tempo como a equipe que mais
cometeu faltas: 13. Já o Alvinegro cometeu seis.
A iniciativa do confronto foi do Fortaleza, que abriu as finalizações aos 4 minutos, com Derley, em um chute de longe pra fora. A resposta do Ceará veio aos 11 minutos com Felipe Azevedo, que chutou colocado e viu Matheus Inácio defender.
No toma lá dá cá que se desenhava em campo, o Leão ficou perto de marcar aos 15 minutos. Osvaldo, na ponta esquerda, cruzou e Gustavo, livre, cabeceou para Everson segurar com propriedade.
Após a jogada de perigo do time comandado por Rogério Ceni, o Ceará armou um rápido contra-ataque com Arthur, que foi pra cima de dois marcadores, sofrendo a falta de Adalberto. Na cobrança de falta, Ricardinho bateu, a bola desviou na barreira e sobrou para Pio arrematar de primeira e marcar um golaço.
Mesmo com o gol, o confronto seguiu equilibrado. Aos 33 minutos, Osvaldo cruzou na área e Pablo cabeceou para o gol, mas Everson defendeu. Quatro minutos depois, Pio derrubou Osvaldo dentro da área: pênalti. Bruno Melo bateu  na trave e a bola sai pela lateral do campo..
Antes do término do confronto, Fortaleza ainda balançou as redes do Ceará com Bruno Melo, mas árbitro marcou corretamente o impedimento na jogada. Aos 45 minutos, Ligger levou a pior na disputa de bola com Valdo. Jogador foi atendido em campo e retirado em uma ambulância. Por conta da paralisação, duelo terminou aos 59 minutos.
No 2° tempo, Ceni apostou em Alan Mineiro e Jean Patrick, que substituíram Pablo e Ligger. Na parte final do jogo, o comandante tricolor ainda lançou Edinho. Do lado do Ceará, Chamusca alterou a equipe com Rafael Pereira, Roberto e Rafael Carioca, nos lugares de Valdo, Wescley e Felipe Azevedo ao longo do confronto.
O embate seguiu travado com muitas faltas, mas com o Tricolor tendo a maior posse de bola. Mesmo assim foi o Ceará que conseguiu criar a primeira chance de gol na etapa final, após jogada envolvendo Romário, Arthur e Wescley.
Aos 20 minutos, a resposta do Leão veio com Gustavo de cabeça. Dois minutos depois, Alan Mineiro cobrou falta com perigo e Everson se esticou para defender.
O Alvinegro voltou a criar uma chance aos 29 minutos com Arthur em jogada individual. Quase dez minutos depois, Felipe Azevedo ampliou a vantagem para o Ceará. O Tricolor ainda diminuiu aos 45 minutos, dando números finais à peleja.



Ficha técnica
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Finalíssima cearense 2018
Castelão - 16 horas

Gols: Pio 18/1T e Felipe Azevedo 39/2T (CEA) Adalberto 45/2T(FOR);
Cartões amarelos: Adalberto, Felipe, Jussani e Derley (FOR); Arthur, Pio, Rafael Pereira e Felipe Azevedo (CEA)
Público pagante: 39.920
Não pagante: 1.000
Renda: R$ 990.904,00
Fortaleza
Matheus Inácio; Adalberto, Diego Jussani e Ligger (Jean Patrick); Tinga (Edinho), Pablo (Alan Mineiro), Derley e Bruno Melo; Felipe, Gustavo e Osvaldo.
 Técnico: Rogério Ceni
Ceará
Éverson; Pio, Valdo (Rafael Pereira), Luiz Otávio e Romário; Juninho e Raul; Wescley (Roberto), Ricardinho e Felipe Azevedo (Rafael Carioca); Arthur Cabral .
Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier