A delegação do Treze de Campina Grande PB seguiu às 14 horas da tarde deste sábado 07, com destino a Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa-Ce, neste domingo, às 16h, no estádio Romeirão, pela Série C do Brasileirão.
Já o Rio Branco do AC, saiu da capital acreana na noite de quinta-feira de ônibus, com destino a Porto Velho, já que não encontrou vagas nos voos saindo da capital acreana. De ônibus até Rondônia, a equipe chegou na manhã de sexta e permaneceu até à tarde, onde embarcou em um voo para Campinas (SP), com escala em Cuiabá (MT). Chegando ao interior de São Paulo, a delegação teve de esperar até as 23h00min pela conexão para, enfim, se direcionar a Juazeiro do Norte, chegando na cidade por volta das 3 horas da madrugada deste sábado, também para jogar com o Icasa.
Afinal. O que esta acontecendo?
Sobre o Icasa jogar com o Treze PB, a garantia foi dada pelo conselheiro do Treze, Petrônio Gadelha, garantido que o clube alvinegro de Campina Grande continua incluído na competição brasileira independente da decisão do STJ que derrubou uma das liminares garantidas pelo Treze na Justiça Comum.
“A decisão do STJ não tem a ver com a última liminar que determina a saída do Rio Branco da Série C, e consecutivamente, a substituição pelo Treze. A torcida por ficar tranquila que, está valendo a tabela divulgada pela CBF, que confirmou Icasa e Treze neste domingo, em Juazeiro” disse Petrônio Gadelha.
Com relação ao Rio Branco, mais uma vez, à equipe acreana tem a sua estreia na Série C adiada. Depois da partida contra o Salgueiro ser transferida para setembro, em virtude da falta de vagas nos voos da capital acreana, o clube estrearia neste domingo, contra o Icasa em Juazeiro do Norte, porém uma nova liminar oriunda da Justiça Paraibana excluiu o Estrelão da Série C 2012.
A CBF, se vendo obrigada, cumpriu com a decisão na tarde de sexta-feira. Porém, apenas duas horas depois do comunicado da CBF, os ministros Marco Buzzi e Ary Pargendler, do STJ, anularam uma das liminares que desfavoreciam o Rio Branco e o reconduziu ao campeonato. O único problema foi que a CBF ainda não recebeu a decisão do STJ e não reincluiu o Estrelão na competição ainda neste final de semana. Assim, a partida diante do Icasa, prevista pra acontecer neste domingo, às 15h00min (horário do Acre) no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, está cancelada.
A CBF esperava receber, ainda na manhã de hoje, a decisão dos ministros para, assim, oficializar o retorno do Rio Branco e confirmar a partida. Com esta esperança, a entidade recomendou ao Estrelão seguir viagem rumo ao interior do Ceará.
Agora só resta a delegação do Rio Branco aguardar o confronto ser confirmado oficialmente pela CBF. Neste interim os jogadores fariam um rápido treinamento no CT do Icasa, mas, sem a definição, o treino também foi cancelado. A princípio, a equipe permanecerá no Nordeste do país, já que aguardando a decisão da CBF, pois seguindo a tabela anterior, o time acreano enfrentaria o Santa Cruz no próximo domingo, em Recife.
O vice-presidente Adem Araújo, em entrevista ao programa Aldeia Esporte Clube da TV Aldeia, afirmou que o clube espera uma decisão final na segunda-feira e que, enquanto isso não acontece, a programação segue a mesma.
Perguntinha boba. Quem fica com o prejuízo?
Se não tiver mais nenhuma liminar na agulha por ai os jogos da série C deste final de semana serão os seguintes:
2ª RODADA
6/07 – 19h30 Oeste-SP 1 x 2 Caxias-RS
7/07 – 16h00 Guarany-CE x Paysandu-PA
7/07 – 16h00 Águia-PA x Cuiabá-MT
7/07 – 16h00 Macaé-RJ x Tupi-MG
8/07 – 15h00 Chapecoense-SC x Vila Nova-GO
8/07 – 16h00 Luverdense-MT x Fortaleza-CE
8/07 – 16h00 Salgueiro-PE x Santa Cruz-PE
8/07 – 16h00 Brasiliense-DF x Santo André-SP
8/07 – 16h00 Duque de Caxias-RJ x Madureira-RJ
8/07 – 16h00 Icasa-CE x Treze-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário