As margens do “Velho Chico” na fronteira com a Bahia você encontra a bela Petrolina cantada em verso e prosa pelos poetas pernambucanos. E é nesta prospera cidade do vizinho estado que o Galo do Tabuleiro pela segunda vez vai a Pernambuco.
Na rodada de estreia da série D 2012 o Galo venceu o Ypiranga na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e vai desafiar desta vez a equipe do Petrolina na cidade de mesmo nome ultima colocada do grupo com dois pontos.
Petrolina fica a 730 km da capital pernambucana e têm 294 mil habitantes, o local onde acontecerá o jogo será no estádio Paulo Coelho, que tem capacidade para 5.000 mil torcedores, é acanhado, mas os lances de arquibancadas ficam afastados do campo, lembra um pouco o Clenilsão em dimensões. O jogo acontece no dia 22 num domingo às 16h00.
Passados 4º rodadas da Série D, o grupo do Horizonte podemos considerar um dos mais equilibrados da competição a diferença do 1º colocado Baraúnas para o 5º Petrolina é de apenas três pontos. Horizonte, Baraúnas, Campinense e Ypiranga venceram apenas uma vez. Horizonte, Petrolina e Baraúnas empataram duas vezes, enquanto Campinense e Ypiranga apenas uma.
O Ypiranga já sofreu duas derrotas, enquanto Campinense e Petrolina apenas uma. Horizonte e Baraúnas ainda não perderam neste Brasileiro.
A classificação é o seguinte: 1º Baraúnas 05; 2º Horizonte 05; 3º Campinense 04; 4º Ypiranga 04 e 5º Petrolina 02.
Baraúnas tem 55,60% de aproveitamento.
Horizonte tem 55,60% de aproveitamento.
Campinense tem 44,40% de aproveitamento.
Ypiranga tem 33,30 % de aproveitamento.
Petrolina tem 22,20% de aproveitamento.
A campanha do “Galo” vai de encontro à máxima do "Quem não faz, leva”, em três jogos só tomou um gol e é umas das melhores defesas da competição e a melhor do Grupo A3. Porém o ataque deixou de funcionar nos últimos dois jogos, dos três gols marcados até o momento só um foi marcado por Clodoaldo oficialmente atacante, os outros dois foram marcados por Márcio (Meia) e Elanardo (Volante).
O Horizonte tem cinco atacantes: Clodoaldo, Stênio Junior, Junior Mineiro, Israel Véi e Carlos Alberto este último recém-contratado, pode ser a novidade contra o Petrolina, esta dependendo apenas da chegada de sua documentação, que em virtude de ser uma transferência internacional (Portugal) demora um pouco mais.
Números da defesa:
Horizonte: um gol sofrido.
Baraúnas: dois gols sofridos.
Campinense: três gols sofridos.
Petrolina: seis gols sofridos.
Ypiranga: 10 gols sofridos (Sendo essa umas das piores de toda a competição).
Nenhum comentário:
Postar um comentário