Os gols que deram o título ao Fortaleza foram marcados por Everton, Joabe e Leonardo, enquanto que Bebê e Romário marcaram para o Estação de Antônio Bezerra.
Com o bicampeonato, uma vez que o Leão também foi o campeão desta categoria no ano passado, o Fortaleza também é o maior campeão do Sub-17, com 3 conquistas em 6 edições realizadas.
Jogo
Apesar da vantagem do empate, o Fortaleza começou a decisão atacando bastante e conseguiu abrir o placar aos 5 minutos, com Everton de cabeça. Foi o 9º gol do artilheiro do Leão na competição.
Pouco tempos depois, o mesmo Everton e o companheiro de ataque Lucas Lopes perderam a chance de ampliar o placar. Aos poucos, o Estação equilibrou a partida e passou a ter maior posse de bola, porém sem assustar o gol defendido por Paulo, o arqueiro do Leão.
No segundo tempo, o Tricolor do Pici mostrou todo o seu poder de decisão ao ampliar o placar, aos 5 minutos, com o zagueiro Joabe, que aproveitou cruzamento de escanteio.
Com a torcida já gritando “é campeão”, o Estação reagiu e diminuiu o placar com o atleta Bebê, aos 11 minutos. O time do bairro de Antônio Bezerra cresceu e quase empatou em duas oportunidades.
Quando a partida caminhava para um final tenso e dramático, a mística da camisa Tricolor voltou a aparecer e Leonardo acertou um chute mágico, de longe, e marcou o terceiro gol, aos 30 minutos.
A partir de então, os jogadores leoninos tocaram a bola e gastaram o tempo, ao passo que a torcida leonina fazia a festa por mais um título da base. No último lance do jogo, o Estação conseguiu fazer o segundo gol, com Romário, mas não havia tempo para mais nada.
Após o apito final, os campeões do Sub-17 comemoram bastante no gramado e receberam a Taça Júlio Salles da mão do radialista de mesmo nome. Na volta olímpica, os jogadores foram aplaudidos efusivamente pela torcida.
Ficha técnica
Fortaleza
Paulo; Fábio, Jackson, Joabe e Clébio; Jefferson, Matheus Mendes, Bruno (Brenno) e Leonardo; Everton (Netinho) e Lucas Lopes (Daniel).
Treinador: Jorge Veras.
Campanha
A campanha vitoriosa do Fortaleza teve 14 jogos disputados, 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, que aconteceu para o Uniclinic em pleno CT Ribamar Bezerra. O Tricolor do Pici marcou 47 gols, sendo que destes, 9 tentos foram apenas contra o Atlético, ainda na primeira fase. A defesa leonina sofreu apenas 15 gols e terminou a competição como sendo a menos vazada, em média.
Veja a campanha do Fortaleza que culminou no bicampeonato:
1º fase
Fortaleza 3x0 Rio Branco – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 9x1 Atlético – Antony Costa
Fortaleza 3x1 União - CETEN
Fortaleza 5x1 Tiradentes – Antônio Cruz
Fortaleza 1x2 Uniclinic – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 2x2 Ceará – Presidente Vargas
Fortaleza 5x0 Santa Cruz – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 3x2 Ferroviário – Antônio Cruz
Fortaleza 3x2 Estação – CT Ribamar Bezerra
2ª fase
Fortaleza 5x0 Maranguape – Antônio Cruz
Fortaleza 3x0 Tiradentes – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 2x2 Ceará – Presidente Vargas
Semifinal
Fortaleza 0x0 União – Antony Costa
Final
Fortaleza 3x2 Estação – Presidente Vargas
Artilharia
Everton – 9 gols
Lucas Lopes – 7
Daniel e Brenno – 5
Joabe e Bruno – 4
Leonardo – 3
Netinho e Matheus Mendes – 2
Sávio, Santos, Hedley, Aderlan, Fábio – 1
Aleikson (gol contra para o Fortaleza) – 1
Parabéns também a equipe vice campeã o Estação Antônio Bezerra, que apesar de ser uma equipe amadora esta sempre chegando as finais dos certames chancelados pela Federação Cearense de Futebol, ao lado das equipes profissionais além de ser uma formadora de craques para o nosso futebol , como Osvaldo e Mota dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário