Fotos- Ronaldo Déber
Na tarde deste domingo 22, no velho “novo” PV, o Fortaleza parecia não acreditar no que via. A equipe pernambucana do Salgueiro entrou em campo como se estivesse em casa, desenvolto, envolvente colocava o Leão na roda. Cleberson e Edmar os dois infernizavam a defesa tricolor. Leandro e Gustavo Moura apenas corriam atrás dos atletas salgueirense que ditavam o ritmo da partida.
O time visitante chegou a abrir o placar com Marciano, que aproveitou bobeada da defesa cearense e desviou na saída de Lopes com a mão, lance que gerou um rápido tumulto, visto que nem o auxiliar nem o arbitro viram o toque do atacante do clube pernambucano Os jogadores do Leão reclamaram bastante e após varias deliberações, inclusive com a ajuda do quarto arbitro Vladierison de Oliveira, o árbitro voltou atrás anulando o gol, o atacante Marciano ainda tomou cartão amarelo.
A partir de então apesar do visível desentrosamento do “Leão do Pici” o tricolor acordou e quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Fortaleza balançou as redes. Waldison recebeu livre de marcação dentro da área, dominou e tocou na saída de Luciano, fazendo a alegria dos torcedores, aos 44 minutos. Depois disso, o Leão ainda assustou em chute de Geraldo e quase ampliou.
O Fortaleza voltou aparentemente mais tranquilo para a segunda etapa na frente do marcador, com um pensamento mais cauteloso, o Leão cearense procurava não dar muitos espaços para o Salgueiro, que se lançava em busca do empate que veio como uma ducha de agua fria para o time cearense, aos 12 minutos, Marciano mostrou oportunismo e estufou as redes de Lopes. Dessa vez o árbitro não voltou atrás e o Carcará comemorou, calando o Presidente Vargas.
Animado com o empate, o Salgueiro voltou a dominar o jogo, era muito melhor em campo e criava as principais oportunidades.
Porem a “mística daquelas camisas...” Prevaleceu. Jaílson deu a vitória para o time cearense sobre o Salgueiro, depois de cruzamento para área pernambucana de bicicleta marcou o segundo gol do tricolor, sobre o Salgueiro. Final Fortaleza 2 x 1 salgueiro, em partida válida, pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar de não ter feito um boa partida, o Leão do Pici comemorou bastante o resultado, que o colocou na quinta colocação, com sete pontos, ficando muito próximo do G4. Já o Carcará do Sertão se encontra na oitava colocação, com quatro pontos, um a mais que o Cuiabá, primeiro time da zona do rebaixamento.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela quinta rodada. O Fortaleza recebe o Treze, no Presidente Vargas, novamente diante de seus torcedores, enquanto o Salgueiro enfrenta o Luverdense, no Estádio Cornélio de Barros.
Na partida preliminar, o "leãozinho" sub 15 venceu o Ferroviário pelo certame cearense da categoria, também pelo placar e dois tentos a um.
Fortaleza | 2 | x | 1 | Salgueiro |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
4ª
4ª
Data
22/07/2012
22/07/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Árbitro
Pablo Gonçalves Pinheiro-RN
Assistentes
Ubiratan Bruno Viana-RN e Valdomir Antonio de Araújo Jr.-RN
Pablo Gonçalves Pinheiro-RN
Assistentes
Ubiratan Bruno Viana-RN e Valdomir Antonio de Araújo Jr.-RN
Renda
R$ 302.577,00
R$ 302.577,00
Público
14.833 torcedores
14.833 torcedores
Cartões Amarelos
Salgueiro:Pio, Alemão, Marciano
Salgueiro:Pio, Alemão, Marciano
Gols
Fortaleza: Waldison 44' 1T, Jailson 35' 2T
Salgueiro: Marciano 12' 2T
Fortaleza: Waldison 44' 1T, Jailson 35' 2T
Salgueiro: Marciano 12' 2T
Fortaleza
Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê;
Leandro, Gustavo Moura (Marielson), Geraldo (Guto) e Doda (Assisinho);
Waldison e Jaílson.
Técnico: Vica
Salgueiro
Peri, Luiz Eduardo, Alemão e Marcos Tamandaré;
Josa (Kássio), Pio, Rodolfo (Vitor Caicó) e Clebson;
Edmar e Marciano (Vanderlei).
Técnico: Neco
Nenhum comentário:
Postar um comentário