RD - TV

Guarany(S) é derrotado nos acressimos

Quando alguns torcedores já deixavam o Estádio Zino de Oliveira, em Marabá-PA, irritados com futebol apresentado pelo Águia-PA, o atacante Valdo invadiu a área e garantiu a vitória, por 2 a 1, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Guarany-CE, que foi superior durante a partida.

O Guarany começou surpreendendo logo aos 4 minutos com Alex Paraíba, de cabeça. Também de cabeça, Tiago Pereira deixou tudo igual, aos 12, ainda da primeira etapa. Quando os times pareciam estar contentes com o resultado (o empate), e já quando alguns torcedores já deixavam o Estádio Zino de Oliveira, em Marabá-PA, irritados com futebol apresentado pelo Águia-PA, o atacante Valdo invadiu a área e garantiu a vitória, por 2 a 1, aos 47 da etapa final em jogo valido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Guarany-CE, que foi superior durante a partida.
Sendo assim, o atacante salvou o dia especial do técnico João Galvão, que completou cinco anos no comando do Águia. Números raros hoje no futebol brasileiro (igual Galvão, apenas Marcelo Veiga no Bragantino), o técnico conquistou a 72ª vitória no comando do Águia. Agora, o time divide a liderança com Icasa-Ce e Paysandu-PA com sete pontos, ficando na terceira colocação apenas pelo saldo de gols. O Guarany ficou na sexta colocação com quatro pontos.
Partida
Com uma estratégia bem ousada, durante as primeiras partidas da competição, o Guarany ignora o fato de jogar fora de casa e sufoca o adversário em seu campo ofensivo. Sendo assim, os comandados do técnico Júlio Araújo marcaram todos os gols da competição no primeiro tempo. Neste sábado não foi diferente, e o Guarany abriu o placar logo com Alex Paraíba. Depois de bola alçada na área, o atacante apareceu bem posicionado e colocou o time de Sobral-CE na frente, aos 4 minutos.
O gol despertou os jogadores do Águia, que melhorou expressivamente depois do golpe que levou no inicio da partida. Com rápidas troca de passes e velocidade no ataque, não demorou para deixar tudo igual. No mesmo estilo, o Azulão partiu pra cima pelas laterais e lançou a bola na área. Mas foi Tiago Pereira quem subiu mais alto e empatou a partida aos 12.
As duas equipes buscavam o ataque, mas esbarravam na falta de criação. Antes do apito final, encontraram dificuldade em manter a bola e no chão e trocar passes com mais objetividade e, sendo assim, faltaram mais finalizações.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Guarany mais parecia um mandante que um visitante. Sempre pelas laterais, o Cacique chegava com qualidade e criou as melhores chances com chutes de longa distância, que deram muito trabalho ao goleiro Marcelo Cruz. Enquanto isso jogava nos contra-ataques e ainda desperdiçava as poucas chances que criou.
Mas nessa inversão de papéis quem levou a melhor foi o Águia. Aos 46, o atacante Valdo invadiu a área, enquanto a zaga do Guarany ainda se remontava, e chutou forte no canto para virar a partida garantir uma vaga no G4.

Próximas partidas
Depois deste sábado, os times se preparam para seus respectivos clássicos, Ainda fora de casa, o Guarany encara o Icasa-CE, pelo clássico cearense, ás 16h, no próximo domingo, pela quinta rodada da Série C. Enquanto isso, o Águia tem a difícil missão de encarar o embalado Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela clássico paraense, na segunda-feira (dia 30), às 20h30.


Ficha Técnica
Águia2x1Guarany

Fase
1ª Fase
Rodada
Data
21/07/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Zino de Oliveira, em Marabá

Árbitro
Francisco Leone de Oliveira (TO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)
 Renda
R$ 103.078,00

 Público
7.977 pagantes

Cartões Amarelos
Águia:Mocajuba, Diogo, Carlão
Guarany:Lima, Jordy

Gols
Águia: Tiago Pereira 12' 1T, Vando 46' 2T
Guarany: Alex Paraíba 4' 1T
Águia

Marcelo Cruz;
Ivonaldo (Léo Rosa), Roberto, Carlão e Mocajuba;
Diogo, Marabá (Marquinhos), Flamel e Juliano;
Thiago Pereira (Branco) e Wando

Técnico: João Galvão
Guarany

Marcelo Silva;
Átila, Joécio, Lima e Rick (Márcio);
João Neto, Jordy, Junior Cearense (Rafael Manaus) e Bismarck;
Alex Paraíba (Fernando) e Ribinha

Técnico: Júlio Araújo
Fonte FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier