O lance que tirou Jailson dos próximos compromissos do tricolor de aço aconteceu quando o atacante dava um carrinho para desarmar um zagueiro durante a partida passada, a perna do atacante prendeu na grama. Para piorar, o grandalhão Alemão ainda caiu sobre o joelho do atleta. Para que o torcedor entenda melhor a situação do goleador, o médico Henrique Bastos explicou o que vem a ser esse estiramento. "Imagine que você tem em mãos um elástico. Então, você o estica até o máximo que ele pode ser esticado, de tal modo que ele volta à posição original, rompendo algumas fibras dentro do tendão. Foi mais ou menos o que aconteceu com o joelho do Jailson", comparou o médico tricolor.
O prazo de retorno do atleta, entretanto, previsto, no momento para durar de três a quatro semanas, não é exato. "O Jailson se dedica muito aos tratamentos e pode até reduzir esse tempo, mas a previsão que fazemos é uma média", esclareceu o médico na entrevista coletiva, ontem à tarde, no Pici.
Outras opções
Para substituí-lo, o elenco conta com as seguintes opções de ataque: Assissinho, Cléo, Marcelo Régis, Ray, Romarinho, Vinícius e Waldison. Acontece que para a função que ele exerce, ora sendo o homem referência, ora aquele que ocupa os lados do campo, somente dois atletas preencheriam esses pré-requisitos no momento: Marcelo Régis e Vinícius, este das categorias de base.
SAIBA MAIS
Gols e contusões
Jailson tem sua saída do time lamentada não apenas pelo gol marcado contra o Salgueiro, mas porque já demonstrou ser o principal homem de definição da equipe. Este ano, ele já marcou 10 gols com a camisa do Leão. Porém já coleciona três lesões sérias. A primeira foi no Estadual, ao machucar o braço; depois, foi o músculo da coxa e agora o joelho direito.
Balanço do DM tricolor
Outros atletas seguem em recuperação. Cléo (coxa) faz exames hoje para ver se volta; Ray (cirurgia de joelho) está na transição; Careca está liberado para treinos físicos; Ciro Sena faz treinos físicos leves; volante Elton está liberado para exercícios físicos e João Carlos ainda está sem previsão de retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário