O time de futebol do Fortaleza só volta às atividades no principio de Dezembro, porem o clube com sua diretoria, não para, continua em plena atividade. Se depender do presidente Osmar Baquit e do diretor de futebol do Tricolor de Aço, Jorge Mota (foto), o nome do novo técnico do Fortaleza deve ser anunciado em uma entrevista coletiva na segunda feira (28), às 17 horas, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Parque dos Campeonatos.
Já com relação aos jogadores que virão reforçar o elenco leonino, seus nomes só serão oficializados após assinatura de contrato.
O presidente Osmar Baquit prometeu participar da coletiva, quando também falará sobre outros assuntos de interesse do Tricolor, como a participação do Leão na Copa do Brasil 2012, e um encontro que ele e Jorge Mota terão com o presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, na quarta feira (30), no Rio de Janeiro, atendendo a convite do mesmo.
O Fortaleza deverá participar da Copa do Brasil 2012, mantendo a tradição dos últimos anos, isso porque os critérios de classificação para o torneio, aliados ao Ranking Nacional das Federações (RNF), garantem vagas a Botafogo e São Paulo, abrindo vagas para outras equipes inclusas no referido ranking.
Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Jorge Mota, após analisar o regulamento e posicionar as equipes no RNF, levando-se em conta critérios como o que garante vaga aos campeões estaduais, os clubes que já estão garantidos pela classificação no Brasileirão, o que abre espaço para os que estão logo abaixo no posicionamento geral, conforme Mota o Leão estará garantido no torneio nacional.
Segundo ainda o diretor, definidos os 54 campeões e vices estaduais, ficam restando dez vagas a serem preenchidas pelo ranking. Excluindo dessa relação, os times que por um critério ou outro tem participação garantidas, o Fortaleza estaria em 12º lugar, passando a figurar entre os dez com as classificações de Botafogo e São Paulo.
A notícia sem dúvida é um alento para a diretoria executiva do Fortaleza, que passa a contar com mais uma competição de âmbito nacional para disputar em 2012, abrindo perspectivas de outras receitas na próxima temporada, além da visibilidade que a Copa do Brasil dá aos seus participantes.
Fonte/Foto: Site oficial do Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário