Com este resultado, o Vozão fica com 35 pontos na 16ª posição, e como o Cruzeiro, vençeu o Internacional, às 19h, o alvinegro cearense voltou a zona de degola.
O JOGO
Jogando dentro de casa, o Ceará tentou se impor em campo colocando um ritmo de velocidade no ataque. a equipe santista não deu espaço para a equipe cearense e pressionou com destaque para o garoto Felipe Anderson de apenas 18 anos que chutou bola na trave e conseguiu e ainda cobrou o escanteio que deu origem ao gol santista. Bruno Aguiar de carrinho abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo.
Após o gol o Santos recuou muito e deu espaço para o Ceará criar. A equipe cearense então passou a pressionar principalmente pela esquerda com Eusébio, por onde o ceará conseguiu explorar e criar as melhores jogadas, os lances do penalti e o gol de Osvaldo surgiram dos pés do lateral improvisado. A primeira jogada aconteceu aos 23 minutos quando o zagueiro Bruno Aguiar, autor do gol santista, cometeu penalti em Osvaldo, Felipe Azevedo cobrou aos 24 e empatou a partida. Aos 35 Eusébio foi a linha de fundo e cruzou para Osvaldo que mesmo errando o chute acertou o gol e deu a virada ao Ceará.
Na segunda etapas as duas equipes voltaram sem mudanças e o Ceará começou pressionando, mas foi o Santos que marcou aos 5 minutos. Bruno Aguiar marcou desta vez cobrando falta com muita força. O Ceará continuou pressionando e o Santos se defendendo até que aos 25 minutos Osvaldo foi empurrado por Ibison dentro da área e o arbitro assinalou a penalida. Marcelo Nicacio que tinha acabado de entrar pediu para cobrar e na cobrança o goleiro Aranha defendeu no contra ataque a bola foi lançada para Diogo que chutou alto e colocado fazendo o terceiro gol da equipe da Vila Belmmiro.
Após o gol o Ceará foi para o tudo ou nada, chegando a estar com 4 atacantes em campo, Osvaldo, Felipe Azevedo, Washington e Nicacio, mas mesmo a forte pressão alvinegra não surtiu o efeito desejado e o Ceará ainda se valeu de boas defesas do goleiro Fernando Henrique.
Com o resultado o Ceará mantém a sua pontuação, e termina a rodada na 17ª colocação com 35 pontos. Já a equipe do Santos termina a rodada na 8ª colocação com 51 pontos.
Próximos jogos
Na quarta-feira, o Ceará recebe outro paulista em casa. O Corinthians. Já o Santos, na quinta-feira, enfrenta na Vila Belmiro, o Atlético/GO.
Ceará | 2 | x | 3 | Santos |
Fase
Única
Única
Rodada
34ª
34ª
Data
13/11/2011
13/11/2011
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões Amarelos
Ceará:João Marcos
Santos:Bruno Aguiar, Ibson, Diogo, Aranha
Ceará:João Marcos
Santos:Bruno Aguiar, Ibson, Diogo, Aranha
Gols
Ceará: Osvaldo 36' 1T, Felipe Azevedo 24' 1T
Santos: Bruno Aguiar 6' 2T, Diogo 27' 2T, Bruno Aguiar 10' 1T
Ceará: Osvaldo 36' 1T, Felipe Azevedo 24' 1T
Santos: Bruno Aguiar 6' 2T, Diogo 27' 2T, Bruno Aguiar 10' 1T
Ceará
Fernando Henrique;Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio;
Michel, Heleno, João Marcos (Washington) e Thiago Humberto (Leandro Chaves);
Felipe Azevedo e Osvaldo
Técnico: Dimas Filgueiras
Santos
Aranha;Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinicius Simon e Éder Lima (Breitner);
Rodrigo Possebon (Cristian), Anderson Carvalho, Felipe Anderson e Ibson;
Diogo e Alan Kardec
Técnico: Tata
Nenhum comentário:
Postar um comentário