Após um jogo movimentado e muito equilibrado,(tanto que terminou empatado) tanto Ceará quanto Cruzeiro adiaram a decisão sobre suas vidas no Brasileirão, para a última rodada do certame no próximo fina de semana. Mesmo com o Vozão sendo impulsionado pela sua apaixonada torcida, o Cruzeiro esteve muito perto de se salvar e, consequentemente, rebaixar o Ceará. Mas, com um gol aos 37 minutos do segundo tempo,fez o Vozão igualar o placar em 2 a 2, e adiando assim a decisão dos rebaixados no campeonato mais equilibrado do mundo.
Agora, na 38ª e última rodada, o Ceará terá que vencer o Bahia, em jogo que será disputado em Pituaçu, no próximo domingo, a partir das 16 horas. Além disso, o time cearense terá que torcer, e muito, para que o Cruzeiro não vença o clássico diante do Atlético-MG, em jogo que será realizado no mesmo dia e horário. O Vozão está na 17ª posição, com 39 pontos, enquanto que a Raposa está em 16º, com 40 pontos.
Tudo igual
Ameaçado pelo rebaixamento o Cruzeiro começou o duelo de "seis pontos" contra o Ceará indo para cima dos donos da casa e teve a primeira boa oportunidade logo no primeiro minuto de jogo
Após o goleiro Fábio dar um soco para afastar a bola da área do Cruzeiro, Montillo pegou o rebote, fez boa jogada e lançou Diego Renan de forma precisa. O lateral celeste chutou para fora, em uma grande oportunidade.
Na sequência o jogo ficou truncado, com os dois times lutando pela bola no meio-campo e deixando o duelo ainda mais nervoso. O Vozão, apoiado pela sua torcida, conseguiu chegar com perigo aos 13 minutos. Após cruzamento de Thiago Humberto, Roger subiu e ganhou da zaga cruzeirense. O goleiro Fábio, atento no lance, fez a providencial defesa, salvando oa Raposa de levar o primeiro gol.
Aos 23 min de jogo os torcedores presentes no Estádio Presidente Vargas foram ao delírio com Oswaldo. O atacante recebeu na direita, passou pela zaga e bateu cruzado para colocar o Ceará na frente do placar. Mas a comemoração cearense durou três minutos, pois Montillo fez boa jogada pela direita e cruzou na medida, para Anselmo Ramom subir e testar para os fundos da rede.
O Ceará voltou a ter uma grande chance aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Fabrício, dentro da pequena área, quando o meia foi para arrematar o goleiro Fábio, em um ato de coragem, se jogou nos pés do jogador e conseguiu interceptar a bola antes que ela fosse para o fundo das redes. Na sequência o Cruzeiro manteve mais a posse de bola, porém não conseguiu levar perigo ao gol do Ceará, que passou a se defender e não chegou em mais nenhuma oportunidade.
Na segunda etapa os times voltaram com a mesma postura do primeiro tempo, mas o Cruzeiro parecia estar mais focado a conquistar a vitória. Logo nos primeiros minutos a Raposa dominava as iniciativas de ataque e conseguia ser mais presente no campo do adversário.
A postura do Cruzeiro deu resultado e aos 16 minutos a Raposa chegou ao gol. Ortigoza, que acabara de entrar, recebeu um ótimo cruzamento de Marquinhos Paraná e, na disputa com a zaga dentro da área, levou a melhor e tocou para o fundo das redes, deixando o time mineiro cada vez mais vivo na luta contra a degola.
Mas, como se sabe, o Brasileirão é o mais equilibrado e disputado do mundo. Aos 37 minutos, após um lançamento da defesa, Daniel Marques aproveitou a oportunidade, entrou no meio da área e tocou nas saída do goleiro, deixando o placar igual no Presidente Vargas e adiando a decisão dos rebaixados para a última rodada do Brasileirão.
Ceará | 2 | x | 2 | Cruzeiro |
Fase
Única
Única
Rodada
37ª
37ª
Data
27/11/2011
27/11/2011
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes
Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes
Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda
R$ 323.179,00
R$ 323.179,00
Público
17.331 pagantes
17.331 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Thiago Humberto, Eusébio, Fernando Henrique, Michel, Daniel Marques
Cruzeiro:Charles, Fábio, Montillo, Marquinhos Paraná
Ceará:Thiago Humberto, Eusébio, Fernando Henrique, Michel, Daniel Marques
Cruzeiro:Charles, Fábio, Montillo, Marquinhos Paraná
Gols
Ceará: Daniel Marques 37' 2T, Osvaldo 20' 1T
Cruzeiro: Ortigoza 16' 2T, Anselmo Ramon 23' 1T
Ceará: Daniel Marques 37' 2T, Osvaldo 20' 1T
Cruzeiro: Ortigoza 16' 2T, Anselmo Ramon 23' 1T
Ceará
Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio;
Juca, Michel (Sinho), João Marcos (Leandro Chaves) e Thiago Humberto;
Osvaldo e Roger (Washington)
Técnico: Dimas Filgueiras
Cruzeiro
Marquinhos Paraná (Naldo), Léo, Victorino e Diego Renan;
Fabrício, Charles (Everton), Lendro Guerreiro e Montillo;
Anselmo Ramon (Ortigoza) e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário