Jogando fora de casa e com a necessidade de conquistar a vitória o Ceará enfrentou a equipe do Grêmio no estádio Olímpico e depois de muita luta conseguiu três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. O Destaque da partida ficou para o aproveitamento do atacante Felipe Azevedo que marcou os três gols do Ceará.
Douglas fez o gol dos gremistas e o atacante argentino Miralles ainda teve tempo de perder um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, ao chutar na trave de Fernando Henrique.
O jogo
A partida começou com poucas emoções as duas equipes trabalhavam a bola lentamente, até que o Ceará encontrou o caminho das redes aos 28 minutos, após bola lançada por Osvaldo, Felipe Azevedo dominou livre e tocou na saída do goleiro Vitor. O gol acordou o Grêmio que passou a rondar a área alvinegra até que aos 37 minutos Douglas tabelou com André Lima e chutou forte no contrapé de Fernando Henrique.
Na segunda etapa Celso Roth tirou o zagueiro Saimon que já tinha cartão amarelo e colocou Vilson para tentar impedir a velocidade dos atacantes cearenses, a alteração não surtiu efeito e Felipe Azevedo logo aos três minuto ampliou para o Ceará de pênalti. O mesmo Felipe deu números finais a partida aos 12 minutos quando invadiu a área e chutou para a defesa parcial de Vitor, no rebote ele encobriu o goleiro tricolor e marcou o terceiro gol, fechando o placar no Olímpico.
Com os três gols diante do Grêmio/RS neste sábado, 19, o atacante Felipe Azevedo se tornou o artilheiro isolado do Ceará no Campeonato Brasileiro chegando aos 10 gols na competição e superando o centro-avante Washington que marcou oito gols. A boa fase será interrompida e o atacante não enfrentará o Cruzeiro/MG porque completou a série de três cartões amarelos no último compromisso cumpre suspensão automática.
Seja qual for a opção que o técnico Dimas Filgueiras tomar vai mudar em relação a característica o ataque do Vovô para o próximo compromisso a não ser que o atacante Sinhô seja escolhido. Os centroavantes Washington e Marcelo Nicácio são os favoritos para a vaga. Um retorno dado como certo é o do zagueiro Fabrício que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio/RS.
Na próxima rodada o Ceará recebe o Cruzeiro no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza enquanto o Grêmio encara o Atlético/GO no Olímpico, as partidas estão marcadas para as 17 horas de Domingo no Horário Brasileiro de Verão.
Grêmio | 1 | x | 3 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
36ª
36ª
Data
19/11/2011
19/11/2011
Horário
19h00
19h00
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes
Jackson Massara dos Santos e Marcelo Braz Mariano-RJ
Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes
Jackson Massara dos Santos e Marcelo Braz Mariano-RJ
Renda
R$ 94.355,50
R$ 94.355,50
Público
5.658 pagantes (7.130 total)
5.658 pagantes (7.130 total)
Cartões Amarelos
Grêmio:Rafael Marques, Fernando , Saimon
Ceará:Eusébio, Thiago Mathias
Grêmio:Rafael Marques, Fernando , Saimon
Ceará:Eusébio, Thiago Mathias
Gols
Grêmio: Douglas 36' 1T
Ceará: Felipe Azevedo 4' 2T, Felipe Azevedo 12' 2T, Felipe Azevedo 28' 1T
Grêmio: Douglas 36' 1T
Ceará: Felipe Azevedo 4' 2T, Felipe Azevedo 12' 2T, Felipe Azevedo 28' 1T
Grêmio
Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon (Vilson) e Julio Cesar; Fernando, Adilson (William Magrão), Marquinhos, Douglas e Leandro;
André Lima (Miralles)
Técnico: Celso Roth
Ceará
Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio;
Juca, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Leandro Chaves);
Felipe Azevedo (Paulinho) e Osvaldo (Washington)
Técnico: Dimas Filgueiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário