RD - TV

Quatro cearense participam dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011

Os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011 serão abertos neste sabado 12 e prosseguirá até 22 de novembro, dos 223 atletas que disputarão os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, quatro são cearenses. David Andrade Freitas e Francisco Wellington de Melo no tênis de mesa, Carlos Alberto Lopes Maciel na natação e Francisco Jeferson de Lima no atletismo.
Algumas modalidades das disputas do Parapan de Guadalajara dão vagas para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, como é o caso do Basquete, Goalball, Halterofilismo, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.
O para atleta Carlos Alberto Lopes Maciel nasceu em Fortaleza e vai disputar o seu primeiro Parapan. Com três medalhas na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação, Beto quebrou o recorde pan-americano nos 100m peito, com a marca de 1:18''6. 
As medalhas conquistadas no circuito foi de ouro nos 100m peito, prata no 100m borboleta, bronze nos 200 medley. 
Cearense de Pindoretama, Francisco Jeferson de Lima, aos 19 anos, foi campeão e conquistou o ouro no lançamento do dardo no Campeonato Mundial de Jovens da IWAS, em 2010. Além de quebrar o recorde mundial de lançamento do disco e dardo. 
Em 2011, o jovem para-atleta estabeleceu nova marca no lançamento do disco, com 35m51 e no lançamento do dardo, com 46m38, no Circuito Regional Paraolímpico. 
Com dois representantes fortalezenses na modalidade, o Ceará poderá contar com campeão da 1ª Etapa Copa Brasil de 2010, Francisco Wellington de Melo (foto), que jogará na modalidade andante. O atleta David Andrade Freitas, apoiado pelo Governo do Estado, representa o Ceará na categoria cadeirante. 
O desafio do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011 é manter o número alto de medalhes que foram conquistadas nos Jogos Parapan- Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, os brasileiros leravam para casa 228 medalhas, sendo 83 de ouros, 68 de pratas e 77 bronzes. Inclusive, esse número ultrapassa as 141 medalhas conquistadas pelos brasileiro nos Jogos Pan- Americano de Guadalajara 2011. 
Na primeira edição dos Jogos, na Cidade do México 1999, o Brasil levou para casa 180 medalhas e conquistou o segundo lugar geral. Já em 2003, em Mar Del Plata, o número foi menos, com 164 medalhas, mas mesmo assim conquistou, novamente, o segundo lugar geral 
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier