Na noite desta quarta-feira16, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, o Ceará perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE. Com a vitória, o Corinthians segue na liderança, agora com 64 pontos. Já o Ceará viu sua condição dentro da competição ficar mais complicada ainda, além de se manter na zona de rebaixamento, com 35 pontos conquistados, caiu agora mais uma posição esta no 18º lugar.
O JOGO
Precisando da vitória, o Ceará começou melhor e criando as melhores chances dos 45 minutos iniciais, já o Corinthians abusou dos cruzamentos sobre a área alvinegra para tentar surpreender Fernando Henrique, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro do time cearense. Já o Ceará teve pelo menos na primeira etapa três chances claras de gols.
A primeira com João Marcos, de cabeça, após cruzamento de Felipe Azevedo, ele mandou no contrapé de Júlio César, este se esticou todo, e mandou pela linha de fundo. Logo depois foi a vez de Osvaldo, parar nas mãos de Júlio César, após tentativas por cima e por baixo. E na chance mais clara de gol, Felipe Azevedo, que venceu o zagueiro Paulo André na velocidade e cara a cara com o goleiro mandou por cima do gol, na saída de Júlio César.
Já no segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas não conseguiu criar uma chance de clara de gol, nos minutos iniciais. Enquanto isso , o Ceará recuou, buscando a sair para o jogo em contra ataques aproveitando a velocidade de seus atacantes. Porém, a pressão inicial corintiano não foi tão incisiva quanto parecia já o Ceará voltou ao jogo e começou a levar perigo a Júlio César.
O Corinthians teve sua principal chance na partida, aos 23 minutos, Morais chutou firme obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. No rebote, Leandro Castan virou e chutou de primeira, a bola desviou em Júlio César e tocou na trave, antes de sair pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Fábio Santos invadiu a área e chutou em cima de Fernando Henrique, que fez grande defesa. Depois, Osvaldo teve duas chances, na primeira ele mandou firme e o goleiro Júlio César fez grande defesa. Depois, Osvaldo mandou da entrada da área e novamente Júlio César impediu o lance.
Após isso, o técnico Tite tirou o meia Danilo e colocou Luiz Ramirez, após alguns minutos em campo, o peruano recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro alvinegro cearense Fabricio marcação e na saída de Fernando Henrique, desviou do goleiro com tranquilidade e categoria marcando o gol do jogo, aos 35 minutos da etapa final.
Depois de sofrer o gol, Dimas Filgueiras colocou o atacante Washington em campo, e nos dez minutos finais, o Vozão foi só ataque e pressão pareceu outro time em campo, surgiram algumas oportunidades para o clube cearense. O atacante Washington teve duas chances de empatar o jogo, porém, o goleiro Júlio César em noite inspirada foi bem nos lances e impediu o empate.
Mesmo com um jogador a menos, já que o zagueiro Fabrício foi expulso, o Ceará seguiu na pressão. O Corinthians se fechou todinho, garantiu os três pontos e manteve a liderança, agora de forma isolada. Já que o Palmeiras segurou o Vasco e fez o Corinthians abrir dois pontos na reta final da competição.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS, no próximo sábado, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
Ceará | 0 | x | 1 | Corinthians |
Fase
Única
Única
Rodada
35ª
35ª
Data
16/11/2011
16/11/2011
Horário
21h50
21h50
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda
R$ 171.705,00
R$ 171.705,00
Público
17.532 pagantes (665 não pagan
17.532 pagantes (665 não pagan
Cartões Amarelos
Ceará:Fabrício, Daniel Marques
Corinthians:Leandro Castán, Fábio Santos
Ceará:Fabrício, Daniel Marques
Corinthians:Leandro Castán, Fábio Santos
Cartões Vermelhos
Ceará:Fabrício
Ceará:Fabrício
Gols
Corinthians: Ramírez 35' 2T
Corinthians: Ramírez 35' 2T
Ceará
Heleno (Boiadeiro), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio;
Juca, Michel (Washinton), João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves);
Felipe Azevedo e Osvaldo.
Técnico: Dimas Filgueiras
Corinthians
Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Edenilson e Danilo (Luís Ramírez);
Emerson, Willian (Wallace) e Liédson (Morais)
Técnico: Tite
Confira a classificação e tudo mais da série A, na tabela do campeonato abaixo a direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário