RD - TV

Icasa vence Bugre sai da zona de rebaixamento e Lira coloca cargo a disposição

                          
Com um gol de Diego Palinha aos 46 minutos do segundo tempo O Guarani que precisava de uma simples vitória para garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, acabou sendo surpreendido pelo Icasa que venceu o jogo por 1 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, pela 35ª rodada, calando os mais de cinco mil bugrinos que compareceram ao estádio nesta terça-feira.

Com esse resultado, o time campineiro estacionou nos 46 e caiu para a 13ª colocação, ainda tendo chances de rebaixamento. Enquanto isso, o time cearense contou com uma derrota do ASA para o Boa Esporte e deixou a zona de degola, subindo para o 16º lugar, com 43 pontos.
O jogo
Depois de o Icasa começar melhor, o Guarani cresceu e criou as principais jogadas. A primeira foi com Rodrigo Paulista, que bateu colocado e acertou a trave de Carlos Luna. Na sequência, Denílson recebeu na entrada da área e chutou pela linha de fundo. O jogo caiu bastante de produção, já que o Icasa apertava a marcação no meio-campo e o Bugre não conseguia escapar, já que Rodrigo Paulista estava bastante apagado.
Segundo tempo
O Guarani quase abriu o placar logo no início do segundo tempo. Ari arriscou na entrada da área e Carlos Luna fez grande defesa. A bola sobrou limpa para Fabinho, que dentro da pequena área mandou por cima. Na sequência, o pequeno atacante aproveitou cruzamento de Jairo e subiu mais que o zagueiro, cabeceando pela linha de fundo. Os dois ataques logo no início da etapa final animaram os torcedores bugrinos no Brinco de Ouro.
Aos 12 minutos, Denílson arriscou com força e Carlos Luna fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência, Júnior Xuxa recebeu passe de Edson e bateu fraco, sem levar perigo ao goleiro Emerson. Após receber grande passe de Diego Palhinha, Preto, dentro da grande área, pegou errado e facilitou a defesa do número 1 bugrino.
Em seguida o Guarani criou mais uma boa oportunidade. João Paulo cruzou para dentro da área e Rodrigo Paulista desviou de cabeça pela linha de fundo. Jairo fez grande jogada individual e bateu para defesa espetacular de Carlos Luna. O Bugre ainda reclamou de um pênalti em cima de Rodrigo Paulista, mas o árbitro nada marcou.
O Bugre pressionou no final do jogo, mas em um contra-ataque o Icasa acabou fazendo o gol da vitória. Osmar cruzou para dentro da área, Júnior Xuxa ajeitou de cabeça e Diego Palhinha, livre de marcação, estufou as redes do goleiro Emerson, calando o Brinco de Ouro.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, às 17 horas, na Vila Capanema, pela 36ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 20h30, o Icasa recebe o Salgueiro, no Estádio Romeirão.






Ficha Técnica
Guarani
0
x
1
Icasa



Fase
Única
Rodada
35ª
Data
08/11/2011Horário
20h30

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa , em Campinas

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro-MG

Assistentes
Helberth Costa Andrade-MG e Adnilson da Costa Pinheiro-MS

 Renda
R$ 48.805,00


 Público
5.019 pagantes

Cartões Amarelos
Icasa:Luiz Ricardo, Guto

Gols
Icasa: Diego Palhinha 46' 2T
Guarani

Emerson;
Ari, Ewerton Pascoa, Ailson e João Paulo;
Leandro Carvalho, Dadá (Jairo), Lucas Fonseca e Rodrigo Paulista (Dairo);
Denilson (Marcelo Macedo) e Fabinho.

Técnico: Giba
Icasa

Carlos Luna;
Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson;
Luiz Ricardo, Júlio César, Guto e Diego Palhinha;
Preto (Laécio) e Diogo França (Júnior Xuxa).

Técnico: Arnaldo Lira
Arnaldo Lira põe cargo a disposição da diretoria do Verdão
Após heroica vitória em cima do Guarani (SP o técnico Arnaldo Lira colocou o cargo à disposição da diretoria. O resultado, que tirou o Verdão da zona de rebaixamento da Série B, não foi suficiente para deixar o comandante satisfeito.

O presidente do clube, Zacarias Silva, se mostrou surpreso com a notícia, mas confirmou que Lira havia entregado o cargo em Campinas. "Para mim ele não falou nada, mas soube que declarou em entrevista, ainda em São Paulo", comentou o dirigente.

De acordo com Zacarias, a decisão está nas mãos de Lira. O grupo do Icasa volta para Juazeiro nesta quarta-feira (9), quando uma reunião pode selar a a saída do técnico em definitivo. Para o presidente do Verdão, "tudo depende da decisão do Lira. Se ele quiser continuar, fica. Se não, vou atrás de outro treinador",concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier