RD - TV

Montillo estará no jogo de domingo, contra o Ceará

Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Recuperado de um estiramento muscular na coxa, que o deixou de fora de duas partidas do Cruzeiro (contra Internacional e Avaí-SC), o meia argentino Walter Damián Montillo voltou ao time no jogo do último domingo, no empate de 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera da partida, o o jogador disse que não estava em perfeitas condições físicas, o que era normal para um atleta que retorna de contusão. No entanto, Montillo garantiu que estava confiante e, por isso, queria jogar, o que acabou acontecendo. 
Agora, com uma semana cheia de treinamentos na Toca da Raposa II, e tempo para descanso, o argentino acredita que vai entrar com tudo para ajudar o Cruzeiro na partida do próximo domingo, contra o Ceará, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. 
“Para o jogo contra o Atlético-PR eu falei que não estava 100% porque, quando você machuca, às vezes é necessário um tempo de adaptação, um jogo para tirar esse medo que você tem. Treinei apenas na quinta e na sexta-feira para fazer o jogo contra o Atlético-PR, não tinha treinado como os outros atletas. Mas eu falo que quero estar na fase boa e ruim do Cruzeiro. Não adianta nada eu jogar quando o time já saiu da situação, se eu posso ajudar. Achei melhor jogar, queria jogar, queria fazer parte do time, e ganhar do Atlético-PR. Não deu, mas agora estou confiante, sem esse medo que você fica depois de machucar, e vou com tudo para cima no jogo contra o Ceará”. 
Quando questionado sobre as várias mudanças na equipe, Montillo disse que muitas vezes elas são obrigatórias, uma vez que os jogadores ficam suspensos ou machucados, mas que, para o jogo contra o Ceará, o técnico Vágner Mancini terá, pela primeira vez, praticamente todo o elenco à disposição. 
“As mudanças às vezes são necessárias, porque o time, contra o Avaí-SC, tinha perdido todos os zagueiros. O Leandro (Guerreiro) teve que jogar de zagueiro; entrou o Cribari, que fazia muito tempo que não jogava... Então, são muitas mudanças no time. Agora, com a volta do Victorino, do Naldo, com quase todos os jogadores... Acho que é a primeira vez no torneio que o Vágner pode contar com todos os jogadores, com a exceção do Wallyson, que está machucado. Então, acho que é bom, neste momento, porque ele vai escolher o melhor que ele achar dentro do campo. Tomara que o time que ele colocar em campo ganhe, e que ninguém fique fora do jogo contra o Atlético-MG também”. 
Por fim, Montillo disse que o peso que carrega de responsabilidade é semelhante ao dos outros atletas do elenco cruzeirense, e não acha que existe uma carga maior sobre ele. Para o meia, cada atleta do Cruzeiro tem a sua importância para a equipe, e lembra que o futebol é um esporte coletivo, em que todos ganham ou perdem juntos. 
“Aqui todo mundo carrega a sua parte. Eu sempre falo que é um esporte de grupo. Se eu quisesse jogar sozinho, jogaria tênis. Aqui somos um grupo, cada um carrega um peso dentro de campo. Mas todos carregam. Não apenas o Montillo, ou o Charles, o Victorino, o Fábio... Todo o plantel tem que fazer o melhor para tirar o Cruzeiro de onde está. Sei que tenho que fazer o melhor dentro de campo, e sei que no domingo vou fazer o melhor. E cada um tem que fazer o melhor para a gente ganhar o jogo”. 
Fonte:Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier