RD - TV

Leão em Foco

Com destino inicial a Lucas do Rio Verde onde enfrentará em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil o Luverdense, nesta quinta feira (18). o Fortaleza embarcou às 9 horas desta terça feira16, para dois jogos fora de casa. O primeiro desafio do Leão vale vaga para a quarta fase da Copa do Brasil 2013.
A delegação seguiu com vinte jogadores, levando na bagagem a confiança de que a conquista da vaga é possível, pois o regulamento permite a classificação do Leão com vitória simples ou até mesmo um empate com gols.
No jogo de ida, realizado no Estádio Presidente Vargas, deu empate em zero a zero, resultado que obriga as duas equipes a buscarem a vitória no confronto de volta. Entretanto o regulamento permite a classificação do Leão caso haja empate com gols. Em se repetindo o placar do primeiro jogo, a decisão será por meio de cobranças de pênaltis. 

Para o duelo com o time do Mato Grosso, o técnico Helio dos Anjos não terá a opção do zagueiro Adalberto, que já atuou pela competição vestindo a camisa do CSA de Alagoas, porém já terá o meia Joilson à disposição, ele que ficou fora do jogo contra o Santa Cruz, cumprindo suspensão por expulsão. 

Apesar das dificuldades naturais de decidir a vaga fora de casa, o técnico Helio dos Anjos seguiu confiante: “Nós temos amplas condições de conseguir essa classificação, principalmente se fizermos gol. A tendência é que lá o jogo seja mais aberto, e aí nos temos que fazer o nosso jogo e buscar essa vaga, que é muito importante para nós em todos os sentidos”, avaliou o técnico do Leão. 

O numero de vinte jogadores, deve-se ao fato que que o tricolor fará dois jogos na sequencia. Na quinta pega o Luverdense pela Copa do Brasil, e já no domingo pela manhã estará em Brasília para enfrentar o Brasiliense pela Série C. Para o jogo contra o Jacaré, Helio não terá o meia Jackson Caucaia, que completou a série de três cartões amarelos no Brasileiro.

Já o Centro de Treinamento do Fortaleza recebeu nessa terça feira 16, a visita de figuras ilustres do cenário esportivo brasileiro, o coordenador das categorias de base do Cruzeiro, Raul Plassmann, e o treinador de equipe Sub-17 estrelada, Marcelo Vilhena. 

Os dois funcionário do Cruzeiro aproveitaram a passagem por Fortaleza, onde a Raposa veio jogar pela Copa do Brasil Sub-17, para visitar o CT Ribamar Bezerra, quando foram recebidos pelo diretor do departamento amador do Leão, Jario Vieira e pelo coordenador da base, Carlos Eduardo. Durante o encontro, os visitantes foram presenteados com camisas oficiais do Tricolor de Aço. 

Indagado sobre o que foi conversado durante a visita dos representantes cruzeirenses, o diretor Jario explicou: “Eles foram lá observar a nossa estrutura e a nossa maneira de trabalhar, e se mostraram realmente muito satisfeitos com o que viram, já que poucos clubes do Nordeste tem um CT como o nosso. E essa visita pode, quem sabe, proporcionar futuras parcerias”, adiantou o diretor tricolor. 

A diretoria do Fortaleza agradece a visita, e informa que o Fortaleza Esporte Clube sempre estará de portas para eventos dessa natureza.


O atacante Waldison, mais recente contratação do Fortaleza, esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho na tarde desta terça feira. Em pauta a passagem do atleta pela Coreia e a expectativa para essa nova fase no Leão. 

Passagem pela Coreia 

“É uma cultura totalmente diferente. Os clubes são muito organizados, mas a forma de jogar deles é muito diferente da nossa aqui no Brasil. É muita correria e marcação, e isso dificultou um pouco a minha adaptação. Sem falar que o clima lá é muito frio e a alimentação também é meio esquisita. Então eu resolvi voltar, pois estava com saudade do calor humano do povo daqui, pois lá eles são muito frios”, explicou o atacante. 

Condição física 

“Acho que não será problema, pois o pessoal daqui é competente e logo vou estar à disposição. Vinha treinando fisicamente, mas com bola já faz uns dois meses que eu não treino, porque teve a pausa para a Copa das Confederações, e depois disso eu já comecei a preparar a minha volta, coisa que eu tinha acertado com o pessoal de lá”, afirmou Waldison. 

Briga pela posição 

“Não é porque eu fiz um bom trabalho aqui ano passado, que eu vou chegar e ser titular. É lógico que eu vou buscar o meu espaço, mas isso quem decide é o treinador. E quanto mais dúvida ele tiver melhor, pois aqui tem muita gente boa. O Assisinho está bem, tem o garoto Ruan, que tem muita qualidade, o Jailson, que dispensa comentários, então vai ser uma boa fazer parte desse grupo, e o mais importante é que dessa vez a gente consiga o acesso, e se o professor optar por mim, estou aqui para ajudar”, pontuou. 

Opção pelo Fortaleza 

“Eu tinha outras opções, com propostas e tudo mais, porém preferi voltar para o Fortaleza, pois aqui eu me sinto muito bem. Além do mais é uma chance da gente se redimir daquele desastre do ano passado. Nem sempre a gente tem uma segunda chance, e eu estou tendo, então eu quero aproveitar para lutar por esse acesso e esquecer de vez aquilo que aconteceu ano passado”, concluiu o novo reforço leonino.

 (Fotos: Nodge Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier