RD - TV

Série C - Ferrão vence mais uma volta a liderança e mantém invencibilidade


A terceira vitória não poderia vir de outra maneira: com muita raça, luta e determinação. Em uma partida bem disputada e de bastante equilíbrio, o Ferrão bateu o Globo nesta segunda-feira 21, pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela quarta rodada da Série C. O gol foi anotado pelo atacante Edson Cariús, que voltou aos gramados depois de duas semanas. Com o êxito do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, o Ferrão se isolou na liderança da tabela, com 10 pontos conquistados em 12 disputados. Foi a terceira vitória consecutiva do Tubarão da Barra, que segue invicto na competição nacional.
O jogo
O jogo começou bem intenso, o Ferrão tentou uma pressão inicial, aos quatro minutos, Osvaldir cobrou a falta, mas a bola não pegou tanta velocidade e o goleiro segurou. Aos poucos, o Globo foi melhorando na partida, o adversário conseguiu tocar mais bola, mas sem muita efetividade. Uma das poucas oportunidades criadas, Chiclete, arriscou de fora da área, mas Nícolas, seguro, agarrou com tranquilidade.
O Ferrão explorava as bolas alçadas na área com os laterais, porém, o ataque não conseguia concluir ao gol. Aos trinta e três, Caxito quase marcou. O atleta cruzou na área, a zaga afastou mal e quase marcou contra. Nos acréscimos, por pouco a rede balançou. Michael levantou a bola em cobrança de falta na área, o zagueiro Afonso na pequena área finalizou, mas mandou para fora. O Ferrão veio com o objetivo de balançar as redes na primeira etapa, mas não teve sucesso. O primeiro tempo de jogo foi encerrado com o placar de 0 a 0.
A segunda etapa de jogo começou de maneira bem agitada. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Osvaldir, Mazinho cabeceou em direção ao gol e a bola explodiu no travessão. Após os dez minutos, a partida voltou a ficar bem truncada, o Ferrão já com o atacante Edson Cariús em campo seguiu em busca do gol, mas a redonda insistia em não entrar.
A pressão resultou em gol e foi dele, Edson Cariús. O zagueiro Afonso pressionou na marcação, roubou a bola, passou para Lucas Mendes que acertou um lindo cruzamento e de cabeça, o centroavante coral balançou as redes. Depois do gol, o Ferroviário manteve a posse de bola, conseguiu administrar o resultado, já o Globo seguiu correndo atrás do placar, mas sem efetividade.
No último minuto, a equipe de Ceará Mirim, teve uma grande chance, na bola parada. Negueba foi para a cobrança e chutou por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou o jogo. O Ferrão conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue como líder na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo às 17h do próximo domingo, 26 de maio. O Globo recebe o Treze, em Ceará-Mirim-RN, no estádio Barrettão, enquanto o Ferroviário vai ao Castelão, em São Luís-MA, visitar o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 1               x             0 Globo-RN
4ª rodada
Data: 20/05/2019
Horário: 20h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Renda
R$ 27.260; 00
Público
1.841 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Leanderson, Afonso.
Globo-RN: Hudson
Cartões Vermelhos
Globo-RN: Lauder
 Gols
Ferroviário-CE: Edson Cariús 36' 2T
Ferroviário-CE
Nicolas;
Osvaldir (Lucas Mendes), Da Silva, Afonso e Michael;
Mazinho, Leanderson (Edson Cariús) e Gleidson;
Janeudo;
Léo Jaime (Juninho Arcanjo) e Caxito.
Técnico: Marcelo Vilar
Globo-RN
Wadson;
Luiz Renan, Lucão, Alexandre e Ramon;
Nininho, Cristiano Sergipano e Jardel (Negueba);
Hudson (Galiardo), Chiclete (Eduardo) e Lauder.
Técnico: Higor César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier