RD - TV

COPA DO NORDESTE 2019 - Leão ´. É campeão!!!!! Confira os melhores momentos


Sob a batuta de Rogério Ceni o Fortaleza Esporte Clube conquista seu segundo titulo neste ano de 2019. O primeiro foi o cearense o estadual hoje na noite desta quarta feira 29, no Estádio Almeidão em João Pessoa capital da Paraíba diante do bom time do Botafogo com um gol de Wellington Paulista nosso estado representado pelas cores vermelho azul e branco do Fortaleza nos coloca no pico mais alto do futebol nordestino com a conquista inédita de Campeão da Copa do Nordeste 2019.
A força de vontade, a resiliência diante das dificuldades e porque não dizer a mística daquelas camisas, a organização... Enfim!  Pode comemorar torcedor tricolor, o “Leão” chega a mais um titulo e Rogério Ceni certamente sem sombra de duvidas escreve seu nome na gloriosa historia do tricolor de aço do PICI. Na casa do adversário, os torcedores do Leão fizeram uma festa em três cores, entoando cânticos que ressoam desde a capital cearense. Afinal, os tricolores vão entrar madrugada adentro soltando o grito de "É campeão!".
Parabéns Fortaleza, Parabéns torcida tricolor!
O JOGO
Assim como aconteceu no jogo de ida, na semana passada, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Botafogo PB novamente 1 a 0 desta feita na casa do adversário no Almeidão e para não variar, outra vez com gol de Wellington Paulista. Desta vez, aos 3 minutos do primeiro tempo. Falha da zaga do Botafoguense, Fábio Alves protegeu a bola para Lula dar o chutão. Só que a bola bateu em Tinga e sobrou para Wellington Paulista, livre, mandar para as redes. E comemorar com mais uma selfie, como fez no jogo de ida.
Com o gol relâmpago o tricolor teve que iniciar a administração do jogo muito cedo, para a equipe do Botafogo que precisava vencer com a diferença de dois gols para conquistar a “orelhuda”, a coisa ficou mais complicada, agora necessitava de três.
Mesmo com o gol sofrido logo aos 3 minutos, a torcida do Botafogo-PB segue fazendo muito barulho, e o time do Botafogo em campo correndo atrás em busca do empate e correndo riscos, pois quase sempre tomava susto nos contra ataques tricolores que sempre levava perigo a defesa alvinegra paraibana.
O Fortaleza, não tem pressa. Toca a bola de lado e vai controlando as ações.
Continua fazendo o que sempre vez desde o início do jogo marcando muito em cima a saída de bola do Botafogo-PB, agora faz uma linha na altura do meio de campo, sem muita pressão. O Fortaleza não tem pressa. Toca a bola de lado e vai controlando as ações até o apito que sinalizou o final da primeira etapa.
Em toda a etapa inicial, o time da casa assustou em uma única oportunidade, aos 32 minutos. Marcos Aurélio soltou uma bomba de fora da área, mas Marcelo Boeck fez grande defesa. No trecho final do primeiro tempo, a torcida do Belo empurrou na base do grito e a equipe tentou pressionar, mas não levou perigo.

O técnico Evaristo Piza, mesmo sem alterações, melhorou o Botafogo no intervalo. Logo no primeiro minuto, após levantamento na área, Lula cabeceou e Boeck fez grande defesa. No rebote, Marcos Vinicius perdeu chance incrível de empatar. Mas a arbitragem marca impedimento desde a origem do lance.

Com nove jogados, Fábio Alves quase igualou o marcador de cabeça, mas a bola passou rente à trave de Marcelo Boeck. Aos 25, Boeck salvou o Fortaleza de novo, em dois tempos após chute de Dico.

Marcinho ainda perdeu a oportunidade inacreditável de definir o título do Fortaleza, mas o erro do atacante não fez falta ao Leão, campeão da Copa do Nordeste 2019.



FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE 2019 - Final
BOTAFOGO-PB 0 X 1 FORTALEZA
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB).
Data: Quarta-feira, dia 29 de maio de 2019.
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Saulo, Rogério, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Enercino (BOT); Carlinhos, Araruna e Júnior Santos (FOR).
GOL
Fortaleza: Wellington Paulista 03/1 t
BOTAFOGO-PB: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério (Dico), Wellington Cézar (Paulo Renê) e Marcos Vinícius; Clayton; Marcos Aurélio (Enercino) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Felipe e Araruna; Romarinho (Marlon) e Osvaldo (Marcinho); Wellington Paulista (Dodô) e Júnior Santos.
Técnico: Rogério Ceni



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier