Confira:
Ceará x Atlético-MG
Neste sábado (04), na Arena Castelão, o Ceará saiu na frente, mas sofreu virada no jogo contra o Atlético-MG. Ricardo Bueno abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 25, Nathan deixou tudo igual. Nos acréscimos do segundo tempo. Jair sacramentou a vitória do time mineiro por 2 a 1. O Vozão ocupa a 12ª posição na tabela com três pontos. O próximo desafio do Alvinegro na competição será contra o Goiás, no sábado (11), às 21h, no Serra Dourada.
Empurrado pela torcida, o Ceará começou melhor a partida, criou as melhores oportunidades e empurrou o Atlético para a defesa nos primeiros minutos. Tentava impor pressão, enquanto a equipe mineira aguardava pela oportunidade de abrir o placar em contra-ataque.
As chances perdidas assustaram o Atlético, que demorou para sair para o jogo. E, quando os visitantes se animavam para atacar, o Ceará abrir o placar aos 23 minutos. Samuel Xavier cruzou da direita e Ricardo Bueno cabeceou para o gol. A bola desviou na cabeça de Réver, o que "matou" o goleiro Victor.
A vantagem, contudo, durou apenas dois minutos. Em rápido ataque pela direita, Guga e Geuvânio fizeram bela tabela e o lateral cruzou rasteiro para Nathan bater quase da marca do pênalti para o gol vazio.
RENOVADO
O gol deu novo fôlego ao time atleticano, que passou a jogar melhor e dominar as ações. Mas, no final da primeira etapa, o Ceará voltou a ameaçar. Aos 45 minutos, Carleto arriscou em cobrança de falta de longe. E deu trabalho para Victor, que fez leve desvio, o suficiente para a bola acertar a trave. No rebote, Tiago Alves desperdiçou chance incrível na pequena área ao finalizar para fora.
SUSTO E CADÊNCIA
O segundo tempo começou com novo susto para a torcida mineira. Aos 6, Ricardo Bueno voltou a mandar para as redes. Desta vez, porém, o árbitro assinalou o impedimento. Curiosamente, a resposta do Atlético, somente aos 25, também veio em gol anulado por posição irregular no ataque. No lance, Guga cobrou falta na área e Igor Rabello, impedido, cabeceou na primeira trave. Na sequência do lance, Ricardo Oliveira escorou para as redes.
Depois do lance, o Atlético passou a cadenciar o jogo, à espera do melhor momento para dar o bote na defesa do Ceará. Só que o time da casa seguiu perigoso, principalmente nos lances de bola parada. No entanto, mesmo mais agressivo, o Ceará parava nos próprios erros de conclusão e na defesa atleticana.
Quando o duelo se encaminhava para o empate, o Atlético buscou o gol da vitória nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, Guga bateu escanteio na área e Jair subiu de cabeça para decretar mais um triunfo do time mineiro neste Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 1 x 2 Atlético-MG
3ª rodada
Data: 04/05/2019
Horário: 21h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo
Renda
R$181.088,00
Público
16.815 presentes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Jair
Gols
Ceará-CE: Ricardo Bueno 23' 1T
Atlético-MG: Nathan 25' 1T, Jair 47' 2T
Ceará-CE
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Edinho, Fabinho e Ricardinho (Bergson; Chico (Mateus Gonçalves), Fernando Sobral e Ricardo Bueno (Pedro Ken)
Técnico: Luis Fernando Flores (interino).
Atlético-MG
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio (Maicon Bolt), Elias, Nathan (Jair) e Chará; Ricardo Oliveira (Papagaio)
Técnico: Rodrigo Santana (interino).
Botafogo-RJ x Fortaleza
Em partida marcada pelo equilíbrio, o Tricolor, fora de casa, perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0. O gol foi assinalado por Alex Santana, aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fortaleza ocupa o 16º lugar na tabela com três pontos. Agora, pelo certame nacional, o clube leonino receberá o São Paulo no domingo (12), às 19h, na Arena Castelão.
A Diretoria de Competições da CBF informou mudanças na tabela original do Campeonato Brasileiro Série A. A partida Chapecoense x Fortaleza, válida pela quinta rodada da competição teve sua data e horário alterados. As mudanças ocorreram devido ao intervalo regulamentar entre partidas do Fortaleza em competições distintas. Confira:
Chapecoense/SC x Fortaleza
De: 18/05, sábado, às 21h00
Para: 19/05, domingo, às 16h00
Local: Arena Condá, em Chapecó/SC (mantido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário