O reencontro da torcida do Ferroviário com a Série C após 13 anos longe da competição foi em grande estilo. Em partida na noite deste domingo (5), na Arena Castelão, o Ferrão foi superior e aplicou 3 a 0 em cima do Santa Cruz, um dos favoritos ao acesso para a Série B. Apesar do desfalque do maior nome do time, Edson Cariús, que está com uma lesão na virilha, o ataque do T
ubarão da Barra mostrou-se eficiente, com gols de Leanderson, Caxito e Léo Jaime, que estreou com a camisa do coral cearense. O jogo também ficou marcado pelos muitos cartões distribuídos, com nove jogadores sendo advertidos com amarelo
Primeiro tempo
O Ferroviário partiu para o ataque logo aos 6 minutos, com Léo Jaime, que parou nas mãos do goleiro Anderson, mas o Tubarão da Barra continuou investindo em jogadas principalmente pela direita. Aos 18 minutos, em cruzamento de Lucas Mendes, Caxito deu passe para Leanderson, que mandou à direita do goleiro e abriu o placar na Arena Castelão. O Santa Cruz até ensaiou uma reação para buscar o empate, com Pipico, mas não foi efetivo. Em vez disso, quem continuou ameaçando foi o Ferrão, que ampliou o marcador aos 44 minutos com Léo Jaime, que estreou com a camisa do coral cearense.
Segundo tempo
A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira: com o Ferroviário dominando a partida. O time conseguiu ampliar o placar logo aos 9 minutos, com Caxito. A partir daí, o Santa passou a apresentar um jogo ainda mais nervoso, com muitos erros de passes, de saída de bola e de marcação.
O atacante Pipico até levou perigo ao goleiro Nícolas, que levou a melhor. Apesar do bom resultado, o Tubarão da Barra continuou pressionando o coral pernambucano, que se segurou como pôde para evitar uma derrota ainda maior. O atacante Luiz Felipe ainda levou o segundo amarelo e foi expulso aos 44 minutos. Resultado final: 3 a 0 para o Ferroviário e festa da torcida do time cearense.
Na tabela
Ferroviário e Santa Cruz voltam a campo na próxima rodada. O time cearense vai até Recife jogar contra o outro pernambucano da competição, o Náutico, no estádio dos Aflitos, no próximo domingo (12) às 18 horas; já o Santa visita o Botafogo-PB em João Pessoa na próxima segunda (13) no Almeidão, às 20 horas, mas antes a equipe do Arruda enfrenta o Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (9), às 21h30, na mesma Arena Castelão.
FOTOS: Xandy Rodrigues
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 3 x 0 Santa Cruz-PE
2ª rodada
Data: 05/05/2019
Horário: 18h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes
Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Renda : R$ 27.007,00
Público: 1.708 torcedores (1.688 pagantes)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Da Silva, Léo Jaime, Afonso, Janeudo
Santa Cruz-PE: Luiz Felipe, Charles, Ítalo Henrique, Willian Alves, Pipico
Cartões Vermelhos
Santa Cruz-PE: Luiz Felipe
Gols
Ferroviário-CE: Leanderson 18' 1T, Léo Jaime 44' 1T, Caxito 8' 2T0
Ferroviário-CE
Nicolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Jonathans) e Janeudo; Léo Jaime (James Dean) e Caxito (Valdeci)
Técnico: Marcelo Villar
Santa Cruz-PE
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Allan Dias) e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Augusto (Neto Costa), Pipico e Guilherme Queiroz
Técnico: Leston Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário