RD - TV

Copa do Nordeste 2019 - Leão esta na final da" Lampions League". Confira melhores momentos e entrevista pós jogo com Rogério Ceni

Quem pensou que seria moleza para o Fortaleza a semifinal da Copa do Nordeste 2019 na noite desta quinta feira 09, na Arena Castelão diante do Santa Cruz PE, se enganou. O “santinha” veio fechadinho jogando por uma bola, deu trabalho ao Leão que saiu de campo no final da primeira etapa amargando um 0x0 sem sal e apesar de ter tido o maior percentual de posse de bola, não foi bem nas conclusões e até chegou a tomar alguns sustos do adversário, pois o time coral pernambucano, esta noite, de “azul bebê” em algumas... É bem verdade poucas oportunidade porem ainda assim preocupantes assustou a torcida tricolor que nervosa cobrava as vantagens do tricolor cearense, como jogar em casa e ser teoricamente uma equipe mais forte, portanto tinha a obrigação de vencer. Osvaldo e Edinho os dois principais atacantes tricolor apesar de muito lutar não encontravam espaço na fechada defesa pernambucana Dodô que entrou como segundo volante não deu ao meio campo tricolor a rapidez e a qualidade no passe que Rogério Ceni esperava que ele desse, muito provavelmente pela falta de espaço para a elaboração de jogadas melhor formatadas, sobretudo pelo esquema do time do Santa Cruz totalmente fechado esperando o Fortaleza em seu campo na esperança de um erro de passe ou uma saída de bola errada e surpreender o clube cearense no contra ataque, no entanto felizmente o projeto de Leston Junior técnico do “santinha” não se concretizou a defesa tricolor esteve bem e Marcelo Boeck de volta a titularidade garantiu a invencibilidade de sua meta.

O primeiro lance de perigo veio aos 19, quando em uma falha de Bruno Melo, Alan Dias infiltrou na área e arriscou para o gol. Boeck defendeu. Aos 30, Júnior Santos arriscou de longe, mas mandou acima da meta. Em seguida, o Santa respondeu com Guilherme Queiroz e rendeu mais uma grande defesa ao ídolo tricolor, Marcelo Boeck. Aos 35, WP9 recebeu na entrada da área e tentou no ângulo, mas mandou fora. Aos 44, o Fortaleza marcou com Roger Carvalho, mas o lance foi anulado pelo goleiro. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo o Leão voltou melhor e com a ajuda da torcida encurralou o time pernambucano atrás.     Aos 18 minutos da segunda etapa Rogério Ceni tira Osvaldo e coloca o veloz Marcinho tira Junior Santos e coloca Romarinho. O tricolor cearense continua tentando pressionando o time pernambucano com vontade. Somente aos 32 aconteceu o mais improvável. O ataque tricolor em uma jogada trabalhada chega em alta velocidade e Marcinho recebe na entrada da área, serve Romarinho, que tira Bruno Ré e bate colocado no canto direito de Anderson! Leão na frente! Fortaleza 1x0 e finalmente Romarinho marca seu primeiro gol com a camisa tricolor de aço do Fortaleza.  
 Aos 36 faltou pouco para o Santa empatar. Warley ganha na velocidade e Romarinho quase faz gol contra! A bola toca na trave e volta para Jeremias, que ainda tenta finalizar, mas bate fraco. Marcelo Boeck pega!
Passado o susto o Leão se organiza e então passa a administra o jogo e em especial o tempo restante de jogo até o apito final do arbitro final Fortaleza 1x0 o Leão esta na final do Nordestão 2019 diante do Botafogo PB que eliminou também na noite desta quinta ao vencer em casa o Náutico Capiberibe pelo placar de 2x1 em casa na capital paraibana.



Ficha Técnica
Fortaleza 1x0 Santa Cruz
Competição: Copa do Nordeste
Data: 09/05/2019
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Público: 30.495 pessoas
Renda: R$ 270.928,00
Gols: Romarinho - 32´/2º T (1-0)
Cartões amarelo: Nathan (F), Junior Santos (F), Romarinho, Carlos Renato (SC) Diego Lorenzi (SC) e Charles (SC)
Cartão vermelho: Charles (SC)
FORTALEZA: Boeck (C), Tinga, Nathan, Roger, Bruno Melo; P. Roberto, Dodô (Araruna); Edinho, Júnior Santos (Marcinho), W. Paulista e Osvaldo (Romarinho).
Técnico: Rogério Ceni
SANTA CRUZ; Anderson, Cesinha, João Victor, William Alves e Bruno Ré: Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias (Ítalo Henrique) e Guilherme Queiroz (Ítalo Henrique): Pipico e Carlos Renato (Jeremias).
Técnico: Leston Júnior





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier