Fotos: Ronaldo Déber |
O Vasco da Gama fez uma boa partida contra o Fortaleza, no Castelão, mas saiu com apenas um ponto. O gol marcado por Iago Pikachu foi muito comemorado pela torcida. Porém, o empate virou piada nas redes sociais.
Romarinho foi decisivo para o Fortaleza mais uma vez. Ontem à noite, no Castelão, ele marcou o gol de empate do Leão no 1 a 1 contra o Vasco.
O primeiro tempo também havia sido sem domínio de uma só equipe, mas com o Vasco desperdiçando duas grandes chances - Lucas Mineiro concluiu mal após Marlone invadir a grande área, ir à linha de fundo e tocar para trás, além de ter sido travado por Quintero antes de finalizar, quando tomou a bola de Felipe e ficou cara a cara com o arqueiro do Leão.
SEGUNDO TEMPO
Pelo desenho do jogo na reta final dos 90 minutos, o resultado até que pode ser comemorado. Os cariocas pularam na frente do placar aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Pikachu.
O lance a favor do Vasco se originou de um recuo de bola mal calculado do zagueiro Nathan ao goleiro Felipe Alves, que acabou derrubando Rossi na grande área.
Antes disso o jogo estava equilibrado. Leão e Cruz-Maltino já haviam tido chances claras de marcar. Júnior Santos havia acertado o travessão de Sidão, após cobrança de escanteio e Werley, em lance semelhante, fez Felipe Alves demonstrar reflexo ao defender.
Quando tudo caminhava para a primeira vitória do Vasco no Brasileirão, a fase ruim decidiu dar as caras. Após receber de Osvaldo, o atacante Romarinho, que entrou no decorrer da partida, ajeitou a bola e, da meia lua, bateu rasteiro no canto esquerdo de Sidão, que pouco pode fazer. O jogador ainda recebeu um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Romarinho estava no banco e só entrou aos 14 minutos. Levou meia hora para ele decidir arriscar um chute para o gol de fora da área, rasteiro, e empatar o placar. O lance aconteceu quando o Leão já estava com um homem a menos. Edinho saiu aos 39, sentindo dores na virilha esquerda.
O segundo tento do camisa 20 dessa vez não garantiu um triunfo, como na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, mas evitou a segunda derrota consecutiva em casa e a perda de três pontos para um adversário direto na Série A do Brasileiro.
"Como o Vasco está embaixo na tabela, é uma briga direta no campeonato. Mas temos que agradecer por esse pontinho. Perdemos dois, mas pontuamos e é o que importa no campeonato", disse o atacante Romarinho.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos e está na 13ª posição do certame. Já o Vasco segue sem vencer no Brasileirão e ainda segura a lanterna, com apenas três pontos.
PROXIMOS JOGOS
Durante a semana, o time de Luxemburgo terá tempo livre para treinar antes do clássico contra o Botafogo, no próximo domingo.
O Fortaleza vai encarar agora uma maratona de quatro jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na final da Copa do Nordeste. Domingo o Leão vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Depois ainda terá Athlético-PR pela Copa do Brasil e Grêmio novamente pela Série A do Brasileiro, ambos fora de casa.
FORTALEZA 1 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de maio, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS) e
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
4º Arbitro: Leo Simão (CE)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Público
27.269 pagantes (28.148 total)
Renda
R$ 272.854,00
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Romarinho
Vasco da Gama-RJ: Lucas Mineiro
Gols
Fortaleza-CE: Romarinho 43' 2T
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu 26' 2T
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Nathan (Dodô) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho e Marcinho (Osvaldo); Júnior Santos (Romarinho) e Kieza;
Técnico: Rogerio Ceni
VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Marcos Júnior (Andrey); Marrony, Rossi (Tiago Reis) e Yan Sasse (Valdívia);
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário