Os cearenses começaram bem no Campeonato Brasileiro Série D. O FC Atlético venceu o Central-PE por 1 a 0, no PV. O gol que decretou a vitória da Águia da Precabura foi marcado por Dudu Itapajé. O clube da Lagoa Redonda somou três pontos e está na segunda posição do Grupo A05.
Estádio Presidente Vargas
Campeonato Brasileiro Série D - 2019
Atlético/CE 1 X 0 Central
Renda: R$ 1.490,00
Público: 57 pagantes
200 cortesias
75 gratuidades
O FC Atlético volta a campo no domingo (12) para o duelo contra o Altos-PI, no estádio Felipe Raulino, no Piauí.
O Floresta, outro representante no certame nacional, arrancou um empate por 1 a 1, contra o Santa Cruz-RN. O confronto ocorreu na Arena das Dunas. Os gols aconteceram no segundo tempo. Dudu, aos seis minutos abriu o placar para os donos da casa e o Lobo da Vila deixou tudo igual com Paulo Vyctor, aos 43.
O resultado do jogo fora de casa deixou o Verdão na terceira posição com um ponto, pelo Grupo A04. Neste sábado (11), o Floresta receberá o River-PI, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.
Apenas 72 testemunhas acompanharam, na tarde deste domingo, a estreia entre Santa Cruz-RN e Floresta-CE na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro da Série D. Dentro das quatro linhas da Arena das Dunas, em Natal-RN, duelo movimentado e empate por 1 a 1 no duelo válido pelo Grupo A04.
Com as duas partidas da primeira rodada já realizadas, a chave é liderada pelo River-PI, com três pontos. Atrás, com um, Santa Cruz-RN e Floresta-CE. Zerado, o Bragantino-PA segura a lanterna. Cabe destacar que apenas o campeão de cada grupo mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começaram a partida buscando o gol. Porém, tinham dificuldades em finalizar para o gol. Assim, o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 22 minutos. Renê aproveitou bobeada da zaga e finalizou para linda defesa do goleiro mandante, Camilo.
Arena das Dunas - Foto: Divulgação / Arena das Dunas
Douglas Cruz, aos 26, respondeu em cobrança de falta. Próximo aos acréscimos, Matheus quase abriu o placar para os visitantes, enquanto Paulinho ameaçou para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Dudu Pedrotti, que tinha entrado no intervalo, bateu falta com categoria e abriu o placar para os donos da casa logo aos sete minutos da etapa complementar. Aos 13, Léo teve a chance de empatar, mas parou no goleiro rival.
Aos 22, Jorge Eduardo testou firme e só não fez o segundo para os mandantes porque Regineldo tirou em cima da linha. Pouco depois, aos 25, Marconi deixou o Floresta com um a menos após ser expulso por dar uma cotovelada em Antônio Júnior. Quando o placar parecia final, Paulo Vyctor acertou um lindo chute e deixou tudo igual em Natal.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, 12, às 15 horas, o Bragantino-PA recebe o Santa Cruz-RN no estádio Diogão, em Bragança-PA. No dia anterior, 11, às 16 horas, o Floresta-CE encara o River-PI no estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário