Série C
O Ferroviário entrou em campo na tarde deste domingo, 26, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida onde o Ferroviário e seu adversário protagonizaram um jogo bem disputado, o placar de 3 a 1, não foi o favorável para o Tubarão da Barra. O Ferrão criou boas situações em todo o jogo, mas não conseguiu marcar o gol. Na segunda etapa, o árbitro marcou um pênalti no mínimo duvidoso, que favoreceu o adversário. Depois da pressão do Ferroviário, o Sampaio aproveitou uma chutão do goleiro e marcou o último gol da partida.
O jogo
O combate dos líderes da Série C, teve início bem disputado no meio campo. Seguindo todas as orientações do técnico Marcelo Vilar, a equipe esteve bem postada defensivamente e tentava explorar os contra-ataques. Aos vinte e nove, em uma das poucas chegadas, o Sampaio abriu o placar, com um chute de fora da área de Cleitinho.
O gol não abalou o Ferrão, que seguiu tocando a bola, explorava bastante a ofensividade do lateral-direito Lucas Mendes que conseguia criar boas chances de gol. A persistência se transformou em gol. Aos quarenta e dois minutos, Lucas Mendes cruzou na área, Juninho Arcanjo finalizou, o goleiro espalmou nos pés de Edson Cariús que pegou o rebote e empatou o jogo. O primeiro tempo foi encerrado com marcador igual em 1 a 1.
A segunda etapa começou similar ao primeiro tempo: com bastante disputas no meio campo e poucas chances reais de gol. Aos vinte e sete, o árbitro conseguiu complicar o jogo. Em bola alçada na área, o bandeirinha marcou pênalti, afirmando um toque de mão da defesa do Ferroviário, o árbitro que a princípio havia dado sequência na jogada, marcou o pênalti. O jogo ficou parado, em grande bate-boca, mas o árbitro assinalou mesmo a penalidade máxima. Na cobrança, Salatiel converteu e colocou o Sampaio na frente.
Novamente atrás, o Ferrão foi em busca do gol, mas não tinha sucesso. Todas as oportunidades eram paradas no goleiro Andrey. Aos quarenta da segunda etapa, em um chutão do goleiro adversário, a bola foi dividida entre a defesa do Ferroviário e ataque do Sampaio, o jogador Welder foi mais rápido e tocou por cima de Nícolas e marcou o terceiro.
O Ferroviário tentou novamente diminuir o placar, foi para cima, mas não conseguiu criar alguma chance real que ameaçasse a defesa do Sampaio Corrêa. Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. O placar foi de 3 a 1 para o Sampaio Corrêa.
Na tabela
Com a vitória, o Sampaio saltou para a primeira colocação somando 11 pontos. O Ferroviário estava na liderança, mas com a derrota caiu para a segunda colocação, com dez pontos.
Próximos Jogos
Sampaio Corrêa e Ferroviário voltam a campo no próximo domingo, 2. Fora de casa, a Bolívia Querida enfrenta o Treze, em Campina Grande. O duelo ocorre no Amigão, às 16h. No mesmo horário, é a vez do Ferrão entrar em campo diante do ABC. O time também joga fora, no Frasqueirão, em Natal. A partida também ocorre às 16h.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa-MA 3 x 1 Ferroviário-CE
5ª rodada
Data: 26/05/2019
Horário: 17h00
Local: Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes
Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Gislan Antonio Garcia da Silva (PB)
Renda
R$ 23.475,00
Público
2.770 torcedores (2.195 pagantes)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Moisés
Ferroviário-CE: Jean
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Cleitinho 29' 1T, Salatiel Júnior 32' 2T, Welder 38' 2T
Ferroviário-CE: Edson Cariús 42' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Vitor Salvador, Moisés e Felipe Dias;
Dedé, Diones, Cleitinho (Welder) e Esquerdinha (Odair Lucas);
Gustavinho (Ulisses) e Salatiel.
Técnico: Julinho Camargo
Ferroviário-CE
Nicolas;
Lucas Mendes, Da Silva, Afonso (Luís Fernando) e Michel;
Mazinho, Jonathas (Jeferson), Jean Henrique e Janeudo;
Léo Jaime (Juninho Arcanjo) e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário