RD - TV

Série B - Leão vence e é mantém liderança - Veja os melhores momentos e a coletiva de Rogerio Ceni


Depois de sofrer a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1 para o São Bento, o Fortaleza voltou a campo nesta sexta-feira, recebendo o Brasil de Pelotas no Castelão, pela 11ª rodada, com cinco desfalques, ou seja, com 50% de diferença em sua escalação considerada titular ainda assim o “Leão” se superou e se reabilitou em grande estilo, vencendo o “Xavante” pelo placar de 2 a 0 com bom desempenho.
Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni chegou a 26 pontos, com seis a mais do que o segundo colocado Figueirense, que já jogou na rodada e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0.
O Brasil, com dez pontos, é o 17º colocado e fica mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. O Oeste, primeiro time fora, tem um ponto a mais.
GOLAÇO NO PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou pressionando e não deixava o adversário responder nem mesmo nos contra-ataques. Com domínio da posse de bola no campo ofensivo, o gol de abertura do placar era questão de tempo.
De tanto insistir, aos 32 minutos, Dodô colocou o time da casa em vantagem. O meia, que tem o apelido em homenagem a ex-jogador de São Paulo, Botafogo e Seleção Brasileira, conhecido como ‘artilheiro dos gols bonitos’, fez jus ao nome e marcou um lindo gol dominando da entrada da área e acertando um chute no ângulo.
Nove minutos mais tarde, o zagueiro Diego Jussani aproveitou cobrança de falta de Edinho para a área, subiu mais até do que o goleiro Marcelo Pitol, e desviou de cabeça para marcar o segundo gol.
VITÓRIA SEM SUSTOS
Na segunda etapa, o Brasil cresceu em presença ofensiva com as entradas de Kaio e Welinton Júnior, mas ainda era o Fortaleza que criava as principais jogadas de perigo. Aos 20 minutos, Edinho tentou cruzar, a bola desviou na defesa e por pouco não morreu dentro gol, mas parou no travessão.
Não foi um jogo de encher os olhos da torcida porem, foi o suficiente para o tricolor de aço cearense se reabilitar da ultima derrota e se manter na liderança do certame para a alegria de sua torcida que compareceu em bom numero na noite desta sexta a Arena castelão. Em resumo, sem sustos, o time da casa conteve o adversário e administrou a vantagem nos minutos finais para garantir mais uma vitória na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Criciúma no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 12ª rodada da Série B. O Fortaleza só joga no sábado, dia 23 de junho, contra o Oeste, novamente no Castelão.



FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE      2             x             0             Brasil-RS             
Fase Única
11ª rodada
Data: 15/06/2018
Horário: 19h15
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes
Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda: R$ 119.308,00
Público: 15.720 pagantes
Gols
Fortaleza-CE: Dodô 32' 1T, Diego Jussani 41' 1T.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Jean Patrick, Pablo, Dodô (Wesley) e Edinho (Wallace); Marcinho (João Henrique) e Wilson.
Técnico: Rogério Ceni
Brasil-RS
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Thiago Cametá; Zé Augusto, Itaqui, Mossoró (Welinton Júnior) e Toty (Kaio); Lourency (Léo Bahia) e Luiz Eduardo.
Técnico: Clemer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier