RD - TV

Copa do Nordeste - Continua sufoco alvinegro


O Ceará largou com derrota na disputa das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia. O Vovô foi derrotado por 1 a 0 pelo tricolor baiano em pleno Castelão e emendou a 15ª partida consecutiva sem vencer. No jogo da volta, terça-feira, 26, na Fonte Nova, o Alvinegro precisa vencer por 2 a 0 ou por um gol de diferença desde que marque mais de um tento na casa do adversário.
Insatisfeita com mais um resultado negativo do time, a torcida do Ceará esbravejou na arquibancada. Gritos de “time sem vergonha” foram bradados com os torcedores virados para o local onde parte da diretoria assistia ao jogo. O hino do clube também foi puxado por alguns, mas como forma de protesto.
O único gol da partida foi marcado por Élber, aos 15 minutos do segundo tempo, fruto de um contra-ataque puxado por Gregore, que conseguiu passar a bola para Zé Rafael antes de ser desarmado por Patrick. Zé Rafael rolou para Régis na esquerda, que cruzou para a grande área e Élber desviou de carrinho.
O Jogo
Não foi a pior partida do Ceará na temporada, o problema é que velhos erros voltaram à tona. As finalizações ruins, a falta de criatividade e a pouca intensidade da equipe deixavam o torcedor alvinegro preocupado, como se estivesse vendo o mesmo filme de partidas anteriores que terminaram com resultado frustrante.
O Bahia era mais perigoso quando atacava, mas o Vovô teve mais posse de bola no primeiro tempo e deixou as coisas equilibradas.
No início do segundo tempo, a partir dos dez minutos, o Ceará avançou e em dois lances, com Naldo (o atleta mais participativo do Alvinegro) e Luidy, chegou a ficar perto de abrir o placar. A trave e o goleiro Anderson evitaram que a bola entrasse.
Quando o momento era bom, o Bahia encaixou um contra-ataque que terminou com  a conclusão de Élber. Depois disso o jogo não teve chances tão claras. O Bahia administrou e o Ceará, mesmo com todo esforço, não conseguiu igualar o placar. 




FICHA TÉCNICA
Ceará-CE           0               x             1             Bahia-BA            
Semifinal
1ª rodada
Data: 21/06/2018
Horário: 21h45
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva (Ambos FIFA - MG/GO)
Renda: R$ 66.459,00
Público: 13.377 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Patrick, Ricardinho
Bahia-BA: Nino Paraíba, Gregore
Gols
Bahia-BA: Élber 17' 2T
Ceará-CE
Everson;: Thiago Alves, Patrick (Juninho Piauiense) e Rafael Pereira; Arnaldo (Reina), Naldo, Pio, Ricardinho e Romário: Elton e Felipe Azevedo (Luidy).
Técnico: Lisca
Bahia-BA
Anderson;: Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo;: Gregore, Elton, Mena (Nilton), Zé Rafael e Régis (Allione);: Kayke (Élber).
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier